Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Y

20886

26 de abril de 2018 15:00

Thermal Throttling 7560 e 7572

No ultimo mês eu estou completamente decepcionado com a Dell, sou cliente da Dell ha mais de 5 anos e sempre recomendei todos a comprarem, mas infelizmente isso provavelmente vai mudar.

Inicialmente comprei o Dell Inspiron 7560-a30s(Modelo com 16Gb de RAM e 128Gb de SSD), apesar das falhas de acabamento o notebook era realmente muito bom, mas tinha um gargalo gigantesco, um limite de temperatura da GPU, que era de 70ºC. Tentei de tudo para conseguir resolver esse problema mas nada funcionava. Para conseguir jogar jogos básicos como Lol e Cs-GO eu precisava de um ventilador direcionado para o notebook o tempo todo, e mesmo assim não ficava 100%. 

Pedi a devolução do notebook, eles me ofereceram o novo Dell Inspiron 7572, com o i7 de 8th geração e com placa de vídeo 150MX. Eu imaginei que eles não iriam cometer o mesmo erro, depois de 2 anos de reclamações do 7560 eles iriam corrigir esse problema. Para a minha infelicidade isso não aconteceu, e pra piorar eles acharam pouco o limite de apenas 70º e diminuíram para 67°, qualquer coisa que você faça e que utilize a GPU vai chegar nessa temperatura. Nem mesmo o ventilador só para o notebook funciona mais, se a Dell não resolver esse problema o jeito vai ser pedir o dinheiro de volta ou botar na justiça.

841 Mensagens

27 de abril de 2018 13:00

Boa tarde Yurim!
Você chegou a atualizar a BIOS do equipamento para a versão mais recente encontrada em nosso site?

14 Mensagens

28 de abril de 2018 17:00

Infelizmente está tudo atualizado, inclusive desativei o Intel SpeedStep na BIOS, porem nada muda.

2 Mensagens

2 de maio de 2018 10:00

Estou com exatamente o mesmo problema ao chegar em 67° o desempenho cai totalmente. o Clock da placa de video cai para 139mhz. Faz uma semana que estou com o notebook no caso o 7572 e estou decepcionado.

Vocês tem alguma previsão de lançar uma BIOS sem esse limite de 67°?

PS: A última versão da BIOS não resolve nada e estamos no BRASIL 67º é sacanagem

 

 

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

13 de maio de 2018 18:00

Estava quase a comprar um modelo da série 7572 pelo hardware/desempenho com trabalhos pesados, para AutoCad, programação e modelagem, mas pelo visto esse problema com thermal throttling afeta toda a série. Ficarei atento caso haja resolução do problema, ou não, para possível compra.

14 Mensagens

19 de maio de 2018 09:00

O que mais me irrita é ser um problema que todos os notebooks da linha possuem e a Dell não mover um dedo pra resolver. Nem pra dizer que vai tentar resolver, simplesmente não fala nada. Deveriam fazer uma Nota Oficial só pra isso.

3 Mensagens

20 de maio de 2018 20:00

Quando vi esse tópico eu gelei, pois tinha acabado de receber o meu 7572. Mas fiz teste aqui com alguns jogos e apesar da temperatura chegar rapidamente a 67 e travar ali (raramente mostra 68 e já baixa pra 67 de novo), o clock não baixa muito. Fica oscilando entre 1600 e 1200mhz. Testei com CS GO, Fif@ 18, COD WWII e emulador android. Moro no Sul e está fazendo 8 graus aqui agora. Será que no verão, com temperaturas ambientes 30º ou mais eu terei problema de queda real de desempenho do GPU em jogos ou trabalho?

53 Mensagens

21 de maio de 2018 17:00

Tenho o mesmo problema em um 7560 e já estou há uma semana com o suporte "premium" tentando resolver. Apesar de compartilhar *todos* os links do Reclame Aqui e do próprio fórum da Dell (inclusive este), o atendente insiste em dizer que é um problema de driver de placa de vídeo e que eles estão trabalhando para resolver.

O que amenizou (mas não resolveu o problema) foi criar um perfil de energia de "Alto desempenho" no Windows 10 (que comprei na versão Pro). Dessa forma, consigo rodar alguns jogos em 720P com 30 quadros (instáveis, caindo para 20 em momentos onde há vários elementos em tela). O pior: jogos antigos, como Sonic Generations (2012), Tomb Raider (2013) e Injustice Gods Among Us (2013).

O que mais me deixa triste é que eu troquei um Macbook Pro Retina 2014 (Geforce GT 750M, 2 GB GDDR5) que rodava esses jogos em 1080P com 60 FPS. Eu pesquisei em sites de comparações de GPU e vi que a 940MX com 4GB GDDR5 tinha performance um pouco superior à GT 750M, o que me animou a trocar. Os preços de produtos Apple no Brasil estão impraticáveis e por isso decidi ter o meu primeiro computador com Windows na vida. Além do sistema ser inferior (o macOS gerencia energia de forma muito mais eficiente, não preciso configurar perfil de alta performance e ficar trocando quando vou usar bateria), o hardware vendido pela Dell tem óbvias limitações impostas porque há economia no processo.

Aquele Macbook Pro tinha dois ventiladores para resfriar o sistema, um para a CPU e outro para a GPU, que giravam em velocidades diferentes para atender as necessidades de cada componente. Já neste notebook, pelas fotos que vi na internet, há um heatpipe que liga CPU e GPU e apenas um ventilador que não dá conta do recado. Para evitar problemas a Dell decidiu limitar a temperatura máxima da GPU, causando assim o famigerado Themal Throttling, e esse é o motivo da performance pífia da máquina.

Quando uso o Adobe Premiere para editar vídeos, não consigo usar por 15 minutos, que ele começa a travar. Tenho que fechar o programa, esperar a GPU esfriar e voltar a usar. Quando ela esquenta, tenho que repetir o processo.

Já enviei por e-mail todas essas informações, com capturas de tela demonstrando o problema, que inclusive acontece com o aplicativo da própria Dell para testes, o tal Dell SupportAssist. Nesse programa, a performance da GPU integrada da Intel é superior a da GPU nVidia, com taxas de quadros 50% maiores em vários quesitos de teste, o que é ridículo.

Enfim, sigo tentando a solução amigável pelo suporte, mas se em 30 dias eu não tiver uma solução para a máquina, irei entrar com processo em pequenas causas pedindo a devolução do dinheiro ou uma outra máquina com as mesmas características de hardware (CPU i7 sétima geração, GPU nVidia série 940MX com 4GB GDDR5, 16 GB de RAM, SSD de 128 GB e HDD de 1 TB), espessura e peso, mesmo que eu pague uma pequena diferença.

Ou desisto de vez e me ferro comprando um novo Macbook Pro importado e volto a ser feliz.

14 Mensagens

21 de maio de 2018 18:00

Eu já desisti de tentar falar com o suporte da Dell. E sim é triste dizer que  a placa integrada da Intel depois que começa a queda de clock funciona melhor, a placa de vídeo dessa linha é apenas de enfeite, não funciona. Alan já que você está com o suporte premium, se puder compartilhar aqui o andamento do seu processo eu agradeço.

14 Mensagens

21 de maio de 2018 18:00

Para trabalho eu não acho que chegue a sentir, dependendo. Mas para jogos aconselho a aproveitar o inverno, e já prepare um ventilador só para o seu notebook.

53 Mensagens

21 de maio de 2018 19:00

Vou compartilhar com vocês o andamento.

53 Mensagens

21 de maio de 2018 19:00

Depende do trabalho. Quando estou editando vídeos com o Adobe Premiere Pro 2018 é impossível continuar o trabalho depois que a GPU esquenta. Tem que fechar o software e aguardar o ventilador ficar silencioso para abrir outra vez. Isso acontece a cada 15 minutos. Ridículo.

O pior é que o meu antigo Macbook Pro rodando Windows era mais rápido que esse notebook que a Dell vende com hardware pelo menos dois anos mais atual. Eu tinha Windows instalado no Macbook só para rodar os jogos e era mais feliz do que com o computador novo. E olha que os Macs não são "homologados" (desenvolvidos para) rodar Windows.

53 Mensagens

24 de maio de 2018 20:00


@Yurim9  escreveu:

Eu já desisti de tentar falar com o suporte da Dell. E sim é triste dizer que  a placa integrada da Intel depois que começa a queda de clock funciona melhor, a placa de vídeo dessa linha é apenas de enfeite, não funciona. Alan já que você está com o suporte premium, se puder compartilhar aqui o andamento do seu processo eu agradeço.


Atualizando o caso:

A pessoa que está cuidando do meu caso (Raphael de Lima), depois de várias trocas de e-mail com testes e capturas de tela do problema, solicitou uma máquina igual a minha para conduzir testes de laboratório. Segundo o que ele me passou , essa máquina ficaria disponível para ele nesta quinta (dia 24/05/18) e que na sexta ele faria os testes para ver se o problema se repete.

Como descrevi todos os testes que realizei, e acreditando na honestidade da empresa, acredito que o resultado será o mesmo. Agora vamos aguardar qual vai ser o resultado dos testes que ele conduzirá e, constatando o problema, ver qual a postura que a Dell adotará no caso.

Estou muito decepcionado com essa máquina e não descartaria a troca por uma outra, mesmo pagando a diferença entre uma e outra. Se eu tiver que partir para algo mais parrudo, talvez eu vá de Inspiron 15 Gamer ou aguardo o lançamento do Asus ZenBook Pro 15 (que pelo que parece será um maquinão em um corpinho de ultrabook), logicamente a depender do v-a-l-o-r (escrevi assim porque o fórum substitui essa palavra por "bleep" não ser porque). Se não, encomendo um Macbook Pro na GoImports e volto para a plataforma da Apple, de onde começo a pensar que nunca deveria ter saído para começo de conversa.

14 Mensagens

25 de maio de 2018 15:00

Na espera do resultado dos testes, que com certeza vai dar os mesmo problemas. Se eles alegarem que não tem problema algum, dai sim eu vou ficar ainda mais decepcionado com a Dell.

53 Mensagens

31 de maio de 2018 08:00


@Yurim9  escreveu:

Na espera do resultado dos testes, que com certeza vai dar os mesmo problemas. Se eles alegarem que não tem problema algum, dai sim eu vou ficar ainda mais decepcionado com a Dell.



Atualizando e mantendo o tópico ativo:

O Raphael pediu mais tempo para conduzir os testes porque segundo nossa conversa, a greve dos caminhoneiros impactou no transporte da máquina que ele solicitou para o laboratório. Cobrei hoje uma posição sobre qual seria o prazo aceitável para aguardar dado que já temos 3 dias de fim da greve apesar da situação ainda não estar totalmente normalizada. Vamos aguardar a posição da empresa  e mantenho todos atualizados.

1 de junho de 2018 08:00

Boa noite 

Estou com o 7572 boletado p segunda feira. 

Vou usar para edição de vídeos. 

Vcs me desaconselham a pegar este?

Se sim, o q devo pegar? Um "gamer"? Posso gastar até 5,5k

Ñ tenho mto conhecimento e agradeço a ajuda.

Obg

Nenhum evento encontrado!

Top