Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Y

21590

26 de abril de 2018 15:00

Thermal Throttling 7560 e 7572

No ultimo mês eu estou completamente decepcionado com a Dell, sou cliente da Dell ha mais de 5 anos e sempre recomendei todos a comprarem, mas infelizmente isso provavelmente vai mudar.

Inicialmente comprei o Dell Inspiron 7560-a30s(Modelo com 16Gb de RAM e 128Gb de SSD), apesar das falhas de acabamento o notebook era realmente muito bom, mas tinha um gargalo gigantesco, um limite de temperatura da GPU, que era de 70ºC. Tentei de tudo para conseguir resolver esse problema mas nada funcionava. Para conseguir jogar jogos básicos como Lol e Cs-GO eu precisava de um ventilador direcionado para o notebook o tempo todo, e mesmo assim não ficava 100%. 

Pedi a devolução do notebook, eles me ofereceram o novo Dell Inspiron 7572, com o i7 de 8th geração e com placa de vídeo 150MX. Eu imaginei que eles não iriam cometer o mesmo erro, depois de 2 anos de reclamações do 7560 eles iriam corrigir esse problema. Para a minha infelicidade isso não aconteceu, e pra piorar eles acharam pouco o limite de apenas 70º e diminuíram para 67°, qualquer coisa que você faça e que utilize a GPU vai chegar nessa temperatura. Nem mesmo o ventilador só para o notebook funciona mais, se a Dell não resolver esse problema o jeito vai ser pedir o dinheiro de volta ou botar na justiça.

11 Mensagens

2 de junho de 2018 17:00

Tenho um Inspirion 7572 (tag 4WB1SP2 ) com o mesmo problema que o seu. Tentei resolver e de todas as formas informam que esta notebook não é para jogos. Vou acompanhar a resolução do seu caso pois no meu, não consegui nada no suporte, fui ignorado.

1 Mensagem

3 de junho de 2018 04:00

Estou com o mesmo problema, o meu 7572 chega facilmente a 97ºC e a placa nvidia simplesmente não funciona como deveria. Estou realmente desapontado com este produto. Enviei um email pedindo devolução. O preço pago por este aparelho não condiz com sua performance.

53 Mensagens

3 de junho de 2018 06:00


@Katabriga  escreveu:

Tenho um Inspirion 7572 (tag 4WB1SP2 ) com o mesmo problema que o seu. Tentei resolver e de todas as formas informam que esta notebook não é para jogos. Vou acompanhar a resolução do seu caso pois no meu, não consegui nada no suporte, fui ignorado.


Isso é o retrato de uma empresa que não se preocupa com seus clientes. O computador não é para jogos é uma d-e-s-c-u-l-p-a que não deveria nunca ser dada. Todo software tem uma especificação de hardware mínima. Se o seu computador se enquadra, não tem discussão, tem que rodar.

Mas vamos esquecer os jogos. O problema da máquina se manifesta usando o próprio aplicativo de testes da Dell, o Dell SupportAssist, onde é possível documentar que a performance da GPU dedicada é inferior a da GPU onborad da Intel, ou seja, há um problema. Porque paguei mais caro para ter uma GPU dedicada se ela é inferior a que a Intel fornece na sua CPU se esta GPU dedicada tem performance inferior e deixa a máquina mais lenta?

Baixe dois programas, o HWiNFO e o GPU-Z, abra-os e os configure para registrar todas as operações. Depois disso abra o Dell SupportAssist e execute os testes de GPU. Foi assim, com essas capturas de tela do Dell SupportAssist mostrando FPS da GPU dedicada mais baixo que a GPU Intel, e com as capturas do HWiNFO e do GPU-Z mostrando o Thermal Throttling que eu passei a receber um pouco mais de atenção da Dell.

Sabe o que é mais engraçado: eu somente percebi o problema porque eu computador principal, um iMac apresentou problema, aí fui usar este notebook para algumas tarefas um pouco mais elaboradas. O iMac teve um problema no qual ele ficava ligado por uns 15 minutos e desligava. Agendei uma visita no Genius aqui no RJ e levei no dia marcado. Saí de lá nesse mesmo dia com outro computador, simples assim. Enquanto isso a Dell já está com meu caso aberto a quase um mês.

Não desista, abra um processo judicial caso a Dell não resolva o seu problema. Faça toda a documentação baseada no aplicativo de testes, o Dell SupportAssist, que não é um jogo, mas a forma oficial que a Dell usa para testar seus computadores. Apesar do status "aprovado" no final, mostre que o problema acontece gravando a tela do computador com esse aplicativo (a Dell atualizou o aplicativo e tirou a opção de salvar os relatórios, mas eu tenho os relatórios da versão anterior salvos mostrando o problema) e salve os relatórios do HWiNFO e do GPU-Z que comprovam o defeito. Estou me preparando para esse tipo de ação caso o meu problema não seja solucionado. Baseie sei argumento no fato de que você pagou mais caro para ter um componente de alta performance no computador que tem performance inferior a um componente de baixa performance que vem embarcado na CPU do computador, ou seja, gastou dinheiro para ter um recurso que não foi entregue.

Eu recebi uma posição da Dell de que o computador de testes que o Raphael solicitou já estava a caminho do laboratório. Estou pacientemente executando todas as etapas do suporte para que eles não aleguem na justiça que estou agindo de má fé. Vamos ver se eles resolvem o problema ou se terei que cobrar meus direitos judicialmente. Não estou pedindo nada além de um computador que não tenha limitação de performance por causa de falha no sistema de resfriamento. É como ter um carro com motor 2.0 de 150 cavalos de potência mas que por causa do radiador pequeno tem que rodar limitado a 75 cavalos, potência de motor 1.0 para não superaquecer.

53 Mensagens

3 de junho de 2018 06:00


@Wyll_Mizuhara  escreveu:

Estou com o mesmo problema, o meu 7572 chega facilmente a 97ºC e a placa nvidia simplesmente não funciona como deveria. Estou realmente desapontado com este produto. Enviei um email pedindo devolução. O preço pago por este aparelho não condiz com sua performance.


Continue cobrando e não desista. A posição da Dell é ridícula. Se eu entrar na justiça vou pedir recall para essas máquinas mostrando todas as reclamações que eu já peguei na internet!

15 Mensagens

4 de junho de 2018 06:00

Cara, estou com o mesmo problema. É um absurdo o erro de projeto dessa configuração dos notebooks. Ainda mais absurda é a forma que o consumidor vem sendo tratado pela Dell. Não tem nem um mês que comprei o notebook e já prevejo uma enorme dor de cabeça para devolvê-lo. Não é possível nem levar o equipamento à autorizada aqui em Brasília, pois ficam atendendo virtualmente. Que preguiça da maratona Procon/Justiça que eu terei que passar.

Sabe o que parece? Que projetaram o computador sem ao menos testar a placa de vídeo com algum critério. O pior é que deve ter uma galera comprando e ficando com o equipamento subutilizado sem saber nada sobre o problema. Estou divulgando o caso em todo lugar que consigo, para avisar os possíveis futuros compradores.

11 Mensagens

4 de junho de 2018 16:00

Estou na briga com o suporte, caso não haja solução vou para a justiça, o advogado me indicou tentar no suporte ate uma **bleep** clara e definitiva de negligencia da Dell, que já foi dada mais quero acumular mais infamações para mostrar que sim, eu tentei resolver de forma correta com a garantia e suporte que esta sendo negado. Assim quando for para a justiça não haverá forma de perder a causa. O advogado me disse que esse processo com as provas que indiquei é bem valido.

12 Mensagens

4 de junho de 2018 16:00

Entrando na fila... Com mesmo problema sobre a placa de vídeo mx150.

A Dell devia avisar q caso queira usar a placa de vídeo do notebook, isso tem q ser feito dentro de uma geladeira. Fala Sério hein.... outras marcas se deram super bem com a msm placa de vídeo.

Kd uma solução para isso???

Lançaram uma atualização da bios hj (04/06/2018) mas nao melhorou... E ai? Vai ter que rolar processo? Pq nao vem avisando na caixa ou no anuncio q a placa de vídeo só funciona se vc morar na Groelândia.

15 Mensagens

4 de junho de 2018 18:00

Rapaz, não precisa nem de advogado, baixa um modelo (pesquisa como modelo defeito insanável ou vício oculto), altera a **bleep** e acrescenta suas informações do problema. Nos modelos todos existe uma parte que é sobre a inversão do ônus da prova, ou seja, eles que têm que provar que não existe o defeito. Mas é bom botar todas as tentativas de contato e, inclusive, esses relatos aqui.

15 Mensagens

4 de junho de 2018 19:00

GALERA!!!! Acho que funfou agora!

Não sei ao certo o que foi, pois fiz as derradeiras tentativas hoje à noite, simultaneamente. Portanto, vão as duas coisas que fiz:

1) Atualizar o driver da BIOS para a versão lançada hoje (link para drivers: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/products/laptop?app=drivers)

2) Entrar na BIOS e fazer o seguinte procedimento: 

"-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 (F10 ou F12, o que funcionar) imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar."

Vi as instruções do passo 2 neste link: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/S%C3%A9rios-problemas-com-dell-inspiron-7572/m-p/6083906#M50920%3Fref=lithium_reltopic

Agora tá rodando no meu Dell 7472 que é uma beleza, com a temperatura chegando acima dos 80, porém não passando muito disso.

Até que enfim uma resolução. Digam aí se conseguiram.

14 Mensagens

4 de junho de 2018 19:00

Fui correndo atualizar a BIOS, mas no meu 7572 ficou na mesma, limite em 67°. Andrelwasa, certeza que você tava monitorando a GPU da dedicada? A GPU do processador ja chegava a essa temperatura aqui.

53 Mensagens

4 de junho de 2018 20:00

Galera, recebi hoje uma ligação do Raphael do suporte premium da Dell.

Ele confirmou que o problema aconteceu na máquina de testes no laboratório e que o resultado não é satisfatório.

Amanhã ele irá me ligar para procedermos com alguns ajustes que ele comentou que gostaria de tentar para solucionar a questão. Se o ajusto proposto for desligar o SpeedStep eu não vou aceitar como solução. Peço que todos vocês não aceitem isso também porque nós compramos um computador para termos todos os recursos. Sem o SpeedStep a CPU Intel perde a função TurboBoost e perde a função de economia de energia, ou seja, o computador vai ser mais lento em tarefas que demandem muita CPU e a bateria vai durar menos.

Essa proposta da Dell é como uma montadora vender um carro com motor 2.0 turbo de fábrica e depois de vários problemas a solução da montadora é retirar o Turbo do carro. Não acredito que ninguém aqui aceitaria essa tipo de solução. É isso que a Dell está propondo para vocês!

15 Mensagens

4 de junho de 2018 20:00

Tem que seguir o passo 2 da instrução: desabilitar na Bios o Intel SpeedSteps (acho que era isso).

Agora, quanto ao cooler, realmente dispara que é uma beleza, com a maior temperatura.

Estava testando aqui e o que podemos fazer, para não reduzir a vida útil, é colocar algum gaming pad e limitar a frame rate em alguma configuração que fique confortável para a GPU, sem esquentar tanto. Além disso vou tentar algum mapeamento de voltagem da GPU para tentar reduzir essa temperatura.

Enfim, tanto a BIOS como a instrução para desabilitar foram da DELL, o que nos dá alguma segurança quanto à questão de garantia.

Abraços!

12 Mensagens

4 de junho de 2018 20:00

Deu certo. Só que o cooler dispara q é uma beleza.... Tomara que nao venha torrar a placa de vídeo kkk

Fora isso o desempenho melhorou consideravelmente.

Acho q é isso ae. Pode colocar como SOLUCIONADO!

53 Mensagens

4 de junho de 2018 20:00


@Vicente_  escreveu:

Deu certo. Só que o cooler dispara q é uma beleza.... Tomara que nao venha torrar a placa de vídeo kkk

Fora isso o desempenho melhorou consideravelmente.

Acho q é isso ae. Pode colocar como SOLUCIONADO!


Não está solucionado porque o procedimento que o colega colocou desativa um recurso importante da CPU Intel. Eu quero que o meu computador funcione com todos os recursos. Desativar recurso para solucionar outro problema é igual cobertor curto, cobre os ombros ou os pés!

14 Mensagens

4 de junho de 2018 20:00

Concordo com o Alan, não colocarei o tópico como solucionado porquê ele não está!!!

Nenhum evento encontrado!

Top