Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2655

8 de outubro de 2015 18:00

Thread Stuck in Driver no Inspiron 15R SE 7520 minutos após formataçao

Estou tendo um problema grave com meu Dell toda vez que o driver da placa de vídeo AMD HD 7730 é atualizado onde o Windows me retorna a seguinte mensagem em tela azul: Thread Stuck in Driver.

Formatei o Not várias vezes, usando windows 7, 8 e 10. Em todos o mesmo erro persiste minutos após a formatação. Percebi que o problema era no driver da placa AMD. Sendo assim, formatei o PC e não atualizei os drivers e o computador funcionou até o windows update forçar a instalação do driver por meio da atualização do windows. Tentei fazer instalação do driver utilizando as versão mais recentes do site da AMD assim como as versões betas sem sucesso.

Também executei o diagnóstico do sistema e está tudo OK segundo os resultados.

Quero uma resposta para este problema já que o mesmo ocorreu do nada, um certo dia o computador simplesmente desligou informando o erro citado neste artigo.

Att.

177 Mensagens

8 de outubro de 2015 22:00

Olá 

O problema esta no driver que pode ter instalado no equipamento.

Se o equipamento esta com instalação do Windows nova e em drivers baixe e instale os drivers do site da Dell e não utilize os drivers do site da AMD, até porque eles são genéricos e utilizado por diversos fabricantes.

Atualize a BIOS no link http://downloads.dell.com/FOLDER02059783M/1/7520A11.exe 

Driver de video 

Windows 8

AMD 

http://downloads.dell.com/FOLDER01175879M/1/7520_Video_Driver_6TD5X_WN_8.982.6.0_A03.EXE

Intel

http://downloads.dell.com/FOLDER01169952M/1/Video_Driver_VPDFR_WN_9.17.10.2843_A03.EXE

Windows 8.1

Caso já esteja com Windows instalado e os drivers de vídeo siga o procedimento abaixo:

Para garantir que o problema não retorne posteriormente, iremos desabilitar a opção em que o Windows era autorizado a sobrescrever o driver automaticamente.

  1. Pressione Windows e selecione a opção Sistema;
  2. No canto superior esquerdo, clique em Configurações Avançadas do Sistema;
  3. Selecione a aba Hardware e clique em Configurações de Instalação do Dispositivo;
  4. Marque a opção Não, deixe-me escolher o que fazer;
  5. Marque também Nunca instalar o software do driver usando o Windows Update;
  6. Desmarque a opção Obter automaticamente o aplicativo do dispositivo e informações fornecidas pelo fabricante do dispositivo;
  7. Clique em Salvar alterações e reinicie a máquina;

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

  1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook. Caso a BIOS instalada já estiver na versão mais recente, *** para o 3º passo;
  2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação. Ao ser requisitado, reinicie a máquina;
  3. Faça o download do DDU (Display Driver Uninstaller)e execute-o.
    1. Ao ser executado, ele irá requisitar reiniciar a máquina em modo seguro. Clique em Simpara continuar.
    2. Após reiniciar a máquina, execute o DDU novamente.
    3. Na opção Select Graphic Driver, escolha AMD.
    4. Selecione a opção Remove C:\AMD and or C:\NVIDIA folders e clique no botão Clean and restart.
    5. Repita o mesmo processo, desta vez selecionando a opção INTEL no programa DDU.
  4. Reinicie o equipamento;
  5. Execute e instale o Chipset Driver;
  6. Execute e instale o Intel Video Driver;
  7. Reinicie o equipamento;
  8. Execute e instale o AMD Driver da placa presente em seu equipamento. 
  9. Reinicie o equipamento uma última vez;

Qualquer dúvida estou a disposição!

2 Mensagens

13 de outubro de 2015 07:00

Olá, obrigado por responder.

Efetuei os dois procedimentos e ambos me retornaram um erro diferente ao anterior. Desta vez continuo obtendo tela azul contudo com a seguinte mensagem: VIDEO_SCHENDULER_INTERNAL_ERROR.

A bios está na versão mais atual e as tentativas foram feitas com todos os drive referenciados. Também utilizei o DDU para remover as versões.

Att. 

3 Mensagens

4 de janeiro de 2016 18:00

Estou com o mesmo problema no meu, estava usando e simplesmente deu tela azul... já tentei todos os procedimentos descritos aqui e tbm não obtive êxito, o note só parou de dar esse problema quando eu desativei a "radeon" e deixei só a 4000.

Gostaria de novas soluções, pois do que adianta ter um excelente note com placa dedicada e ter de desativar ela pra usar esse note...


Desde já agradeço.

3 Mensagens

18 de janeiro de 2017 10:00

Comprei um 15R SE em Jan/2013, na época top de linha. Não pensei que seria um equipamento descartável, que depois de 4 anos já teria que trocar. Tive exatamente os mesmo problemas, começou essa semana. Aqui também só funciona com a placa off desativada. Já tentei de tudo, além das soluções acima. Tentei instalar o windows original, tentei instalação em MBR para evitar o modo UEFI. Abri o note e fiz uma limpeza profunda com isopropanol, sobretudo na região da placa de video. Mas enfim, o problema persiste. Acho que a Dell poderia reconhecer o problema de hardware e projetar um driver especial para evitar os setores problemáticos.

1 Mensagem

20 de julho de 2017 06:00

Comecei a ter o mesmo problema e este tutorial não ajudou a resolve-lo.

7 Mensagens

26 de julho de 2017 00:00

Obrigado pela ajuda.
Porém, mesmo após seus passos, continuo obtendo a mensagem de erro citada, assim que a instalação dos drivers da AMD são iniciados.

Já tentei com os drivers fornecidos no site da Dell, da AMD e via windows update. Todos sem sucesso.
Há alguma alternativa que a dell possa fazer?

[]'s

Nenhum evento encontrado!

Top