Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

5669

10 de março de 2018 06:00

Touchpad Inspiron 7460

Meu touchpad algumas vezes para de responder corretamente o mult touch (scroll, duplo clique, zoom), do nada. Para que ele volte a funcionar corretamente tenho que reiniciar o notebook diversas vezes. Dando uma olhada na central de dispositivos do windows descobri que quando essa falha ocorre o Dispositivo HID I2C fica com uma notificação de falha no drive assim como na central de segurança do windows defender (desempenho e integridade do dispositivo). Como a Dell não fornece um drive especifico para o touchpad desse notebook fica bem difícil achar uma solução. 

Notebook Inspiron 7460 com o windows 10. 

841 Mensagens

12 de março de 2018 13:00

Boa tarde, Marcos!

Lhe recomendo baixar e aplicar todas as atualizações pendentes do windows e, além disso, atualizar todos os drivers de chipset através do link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-14-7460-laptop/drivers

5 Mensagens

12 de março de 2018 15:00

Tanto o Windows como os drives estão atualizados, foi a primeira coisa que fiz para tentar resolver o problema.

841 Mensagens

20 de março de 2018 12:00

Boa tarde, Marcos!
Nesse caso, lhe recomendo executar esse comando para tentar reparar pastas do windows que possam estar corrompidas:

- Clique com o botão direito no logo do Windows (localizado no canto inferior esquerdo) e selecione
Prompt de Comando (como Admin), abrirá o programa CMD (em alguns equipamentos essa opção foi substituída por PowerShell) e execute o comando: "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
" sem as aspas e
deixe rodar. OBS: o procedimento pode demorar bastante, uma porcentagem irá aparecer após algum tempo, deixe rodando até finalizar.

Caso o problema persista mesmo assim, lhe recomendaria uma reinstalação do sistema operacional.

5 Mensagens

14 de abril de 2018 11:00

Formatei o computador essa semana e o problema persiste. Os prints mostram os erros que aparecem no gerenciador de dispositivos e na Central de segurança quando o touchpad não funciona corretamente.Capturar1.PNGCapturar2.PNG

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

14 de abril de 2018 11:00

Tenta limpar o mesmo com um pano levemente umido

A gordura natural da mão pode deixar o touchpad meio descordenado

 

5 Mensagens

17 de abril de 2018 18:00

Formatei meu computador e o problema persiste.

Touchpad até funcionou direito no primeiro dia, depois parou de funcionar reiniciei o computador e voltou com o mesmo problema.

1 Mensagem

10 de junho de 2018 11:00

Com o meu está acontecendo o mesmo comportamento. O movimento começa a ficar errático e não reconhece mais scroll e outros gestos. Se eu conecto um mouse, o mouse funciona. 

Estou usando o linux que veio com ele. Já atualizei driver e tudo mais.

Se eu reinicio o computador resolve por um tempo, mas depois volta a acontecer.

Entrei em contato com a assistência da Dell e o técnico quería que eu reinstalasse o sistema operacional. Não tenho como fazer isso "pra ver se vai resolver". Achei uma falta de respeito inclusive.

Espero que encontrem uma solução e espero que isso não inclua ter que deixar o computador em uma assistência e ficar sem computador por sei-lá quantos meses!

5 Mensagens

10 de junho de 2018 12:00

Então, depois de uma tarde brigando com a assistência da Dell pq queriam que eu voltasse para o linux (SO original),  sendo que tinha acabado de instalar o windows e só tinha os drivers instalado, consegui convencer o técnico a trocar o touchpad.

Após a troca o problema sumiu e estou a quase dois meses sem apresentar nenhum problema, é problema de hardware mesmo tem nada haver com software.

Brigue com eles e tenha bastante paciência pq fiquei mais de 4h no telefone. Boa sorte!

Obs. mandaram o técnico para troca em minha casa em menos de 2 semanas e estou no interior do MS.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

10 de junho de 2018 12:00

Tenta limpar o mousepad com um pano quase seco só com um pouco de uma solução de água e umas gotas de detergente neutro

Se não for isso ou o próprio mousepad ta com defeito ou o cabo dele ta mau conectado por dentro

2 Mensagens

17 de julho de 2018 05:00

Estou com o mesmo problema e passando pela mesma briga pra eles efetuarem a troca do touchpad.

Já mandaram eu reinstalar o Windows e os drivers, mas não adiantou nada.

2 Mensagens

20 de julho de 2018 07:00

Só pra atualizar, entrei em contato com o suporte da Dell, e em menos de dois dias vieram efetuar a troca do touchpad. Até agora, tudo ok.

O suporte foi bem rápido e prestativo.

4 Mensagens

14 de janeiro de 2019 17:00

Olá! Estou com o mesmo problema. Tenho um Inspiron 14 7460 (win10 x64) e mês passado (dez/18) parou de funcionar o Touchpad (Interface humana HID com problema). Já atualizei todos os drives, formatei o notebook e o problema persiste. Como devo proceder ?

3 Mensagens

9 de fevereiro de 2019 14:00

Comprei o note com o touchpad funcionando apenas como mouse, nunca funcionaram os multigestos.

Depois parou de funcionar totalmente, reinstalando os drivers ele às vezes volta a funcionar como mouse, mas sempre que fecha a tampa ou desliga ele para de funcionar, daí tem que ficar ligando e desligando até dar certo.

A tela de erro do gerenciador de dispositivos que o colega mostrou é exatamente igual a minha, problema com o Dispositivo HID 12C.

Já liguei diversas vezes na assistência remota da Dell, chegaram até a abrir chamado para troca, mas cancelaram pois quando reinstalam todo o pacote de Drivers volta a funcionar, como eu disse, apenas como mouse. 

Equipamento caro e sem funcionar direito, agora sem garantia... Alguém mais com esse problema?

3 Mensagens

9 de fevereiro de 2019 14:00

Estou com o mesmo problema... absurdo isso...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

15 de março de 2019 13:00

Se o mouse tiver com defeito mesmo com drivers atualizado e o windows atualizado ele pode estar precisando ser trocado. Neste caso verifique o palmrest se da pra trocar só a parte do mouse ou se precisa trocar todo palmrest

Nenhum evento encontrado!

Top