Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4805

25 de julho de 2017 13:00

Touchpad do Inspiron 5557 frequentemente não funciona.

Geralmente uso mouse, mas recentemente quando precisei de usar o touchpad, percebi que o mesmo não funciona, e também não aparece nas configurações do Windows. Tentei reiniciar o computador sem sucesso, depois fui ao gerenciador de dispositivos no painel de controle e vi que o touchpad apresentava essa mensagem:

Dispositivo HID I2C

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

A request for the HID descriptor failed.

Então desabilitei e habilitei o dispositivo, o que primeiramente funcionou, mas não adianta mais. Procurei pelos drivers mais atualizados no software e no site da Dell mas não achei, aparentemente estou com ele instalado.

Qualquer ajuda é bem-vinda, agradeço desde já.

2 Mensagens

31 de julho de 2017 16:00

Tenho o mesmo problema no meu inspiron 3442 e até hoje não consegui resolver. O problema já persiste desde três meses atrás logo depois de uma atualização do windows e do drive Synaptic para a versão 20....

1 Mensagem

23 de junho de 2018 10:00

Também tenho o mesmo problema com o Inspiron 5567.

Erro grotesco e ridículo que uma empresa como a Dell não consegue resolver com uma simples atualização.

Poderia ter instalado um Touch Pad mais eficiente como o Synaptics onde é fácil encontrar drivers.

Foi meu primeiro Inspiron e provavelmente deve ser minha última compra.

Em breve vai a venda esse aqui para comprar um MacBook.

A única solução que eu tenho encontrado são:

Utilizar o Driver Booster

Clicar em Ferramentas, Corrigir erro de dispositivos. Vai encontrar a falha do touch pad.

Clique em Reparar. As vezes dá falha, mas em outra aparece reparado e ele volta a funcionar.

Outra forma é desinstalando o dispositivo no Gerenciador de Dispositivos e reiniciar o notebook. Ao reiniciar, o Windows instala um driver correto nele. Problema que depois ele volta a parar de funcionar novamente.

2 Mensagens

25 de junho de 2018 02:00

cara, to com o mesmo problema em um 5567

2 Mensagens

18 de maio de 2019 12:00

Estou com o mesmo problema aqui " Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) A request for the HID descriptor failed. " Já tentei o quickset, já tentei desinstalar e instalar, desabilitar e habilitar e nada. Tentei o instalar o drive (Realtek IR Camera Driver) de mouse no site da dell, mas ele esta dando erro. Meu pc é inspirom 15 5567

2 Mensagens

18 de maio de 2019 12:00

Estou com o mesmo problema aqui " Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) A request for the HID descriptor failed. " Já tentei o quickset, já tentei desinstalar e instalar, desabilitar e habilitar e nada. Tentei o instalar o drive (Realtek IR Camera Driver) de mouse no site da dell, mas ele esta dando erro. Meu pc é inspirom 15 5567

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

21 de maio de 2019 05:00

Bom dia David,

Chegou a testar na BIOS ou no teste do ePSA através da opção do diagnostics no boot F12?

Se lá funcionou, a tua falha é de sistema mesmo. Neste caso há várias possibilidades, mas eu recomendaria inicialmente criar um novo perfil local para testar e ver se o dispositivo instala. 

3 Mensagens

3 de junho de 2019 11:00

Estou com o mesmo problema e até o momento nenhuma solução da Dell. Meu notebook é o inspirom 15 5567.

3 Mensagens

25 de março de 2020 23:00

Mesmo problema e até agora sem solução!

3 Mensagens

28 de março de 2020 21:00

1 Mensagem

7 de maio de 2020 15:00

Funcionou!

O meu é um Inspiron 5567. O Touchpad estava apresentando problema quando eu tentava a navegação por gestos. Não conseguia resolver de jeito nenhum. Passei três dias baixando drivers, restaurando o notebook, vendo vídeos relacionados a um problema no dispositivo DIH I2C e nada resolvia. 


O método apresentado no vídeo funcionou perfeitamente! Muito obrigado por compartilhar!

Nenhum evento encontrado!

Top