Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

733

4 de dezembro de 2015 12:00

Trackpad não funciona I14 5448 Novo!

Desembalei meu i14-5448-B30 ontem, e em menos de 1 dia o trackpad simplesmente parou de funcionar. O ponteiro do mouse some da tela, e quando reaparece tem comportamento de resposta totalmente errado e inconstante.

Não funciona no W8, não funciona no W10, não funciona sem o cabo de energia, não funciona com o cabo de energia, não funciona atualizando os drivers (não existem para W10 mas sim para W8), restaurei o sistema precisando usar o touchscreen, e ainda não funciona.

Ele funcionou por menos de 10 horas de uso. Isso é inaceitável. Eu já li e reli todos os posts sobre trackpad aqui, fiz e refiz todos os passos indicados pelo time de suporte e também por outros usuários, pesquisei também sobre problemas com trackpad nos Inspiron 5000 e espero que vocês tenham a postura de assumir que o meu caso não é único e raro, e sem dar indicações de atualizar driver porque tudo isso já foi feito e refeito, perdi meu dia inteiro hoje tentando corrigir isso. Literalmente meu dia inteiro, logo meu primeiro dia com meu primeiro computador Dell.

Quero saber o posicionamento da Dell em relação a isso. Eu nunca havia comprado um Dell, e espero que mais rápido do que deu problema (MENOS DE 10 HORAS DE USO) seja resolvido.

Quero saber se vou ter meu problema corrigido, se não, quero saber quando e como vou ser reembolsado. Estou pasmo com a situação. 

629 Mensagens

4 de dezembro de 2015 13:00

Olá gustavo.slemer

Chegou a falar com nosso suporte ao longo deste tempo que você informou que tentou solucionar o problema?

Com mouse externo você chegou a testar para ver se funciona ou continua igual?

Preciso que, por favor, execute este diagnóstico: http://dell.to/1eG6PTj , nele o teste apontará se há falha no hardware ou não e lá o touchpad funciona, bem sensível, mas serve para ver se ele responde.

Sabe me dizer qual é a versão da BIOS que está instalada? Ligue seu Dell pressionando F2 e, na tela da BIOS, veja a opção "BIOS Version" é para estar A00, A02, A03, enfim, a versão atual estará mostrando como no exemplo que dei.

Obrigado =)

3 Mensagens

6 de dezembro de 2015 09:00

Chegou a falar com nosso suporte ao longo deste tempo que você informou que tentou solucionar o problema?

Não.

Com mouse externo você chegou a testar para ver se funciona ou continua igual?

Sim, inclusive como era um presente o laptop precisei comprar um mouse de terceiro para que o computador pudesse ser utilizado. Se o produto vendido funcionasse eu não precisaria gastar mais com outros fornecedores pra usar o seu produto. O valor desse periférico me será reembolsado?

Preciso que, por favor, execute este diagnóstico: http://dell.to/1eG6PTj , nele o teste apontará se há falha no hardware ou não e lá o touchpad funciona, bem sensível, mas serve para ver se ele responde.

Fiz o teste simples e depois o estendido. Não há falhas no resultado.

O trackpad continua idêntico, não funciona e de repente por alguns segundos se mexe sozinho clica, etc. depois pára novamente. Isso fora dos testes, pois durante eles o mouse realmente fica desativado.

Demorei muito neste processo porque fora dos testes, o trackpad clicou em testes de HD sem meu comando e precisei operar a interface gráfica pelo teclado (tab e enter) brigando contra o ponteiro do mouse.

Sabe me dizer qual é a versão da BIOS que está instalada? Ligue seu Dell pressionando F2 e, na tela da BIOS, veja a opção "BIOS Version" é para estar A00, A02, A03, enfim, a versão atual estará mostrando como no exemplo que dei.

A04

Gostaria de saber se será tomada alguma atitude para a correção do meu problema ou se vão me indicar fazer mais testes ou atualizar a BIOS.

De acordo com sua resposta, vou iniciar um processo baseado nos meus direitos de consumidor.

629 Mensagens

8 de dezembro de 2015 11:00

Olá gustavo.slemer

Você está em uma plataforma de orientação técnica onde seguimos com procedimentos para solução de dificuldades em geral e, caso seja do seu interesse, poderá seguir com o atendimento.

Em nosso site, está disponível a versão A06 da BIOS do seu Dell, aqui http://dell.to/1KlM34L falamos sobre o uso da Página de Drivers e Downloads e, através dela, selecione o sistema operacional atual do seu DELL e, na categoria BIOS, baixe a versão mais atual e execute em seu Dell.

É importante que seu Dell tenha mais de 10% de bateria, que esteja conectado à energia elétrica pelo carregador e sem nenhum dispositivo periférico conectado no momento da atualização. Recomendamos também, caso necessário, a realização de um backup dos seus dados pessoais em um pendrive ou HD externo.

Assim que atualizada, o equipamento irá reiniciar e será possível, após carregamento, testar a funcionalidade. Assim que possível, me informe o resultado.

Obrigado! =)

3 Mensagens

8 de dezembro de 2015 12:00

Isso já foi feito e não resolveu. 

Já fui atendido por outro canal e estou aguardando o processo de troca do notebook com vocês. 

629 Mensagens

9 de dezembro de 2015 12:00

Entendi, tu poderia, por favor, enviar-me por mensagem privada o protocol deste atendimento ou a TAG do seu Dell para que eu te ajude nesta priorização?

Nenhum evento encontrado!

Top