Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

2 Mensagens

380

4 de outubro de 2018 06:00

Troca de Processador.

ola meu nome e rugero, e eu tenho uma duvida, eu queria saber  se é possível eu trocar o processador do meu  notebook (dell inspirion 421,  placa  mae dne40) meu processador e um i3, eu queria  trocar por um i5 obrigado.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de outubro de 2018 07:00

Se não tiver no manual de serviços o jeito é abrir a tampa de baixo e ver

Tem notebooks que assim que tira a tampa já da acesso ao processador, primeiro tem a ventoinha e o dissipador basta tirar eles tb pra ter acesso de fato ao processador. Se o processador for do tipo que sai, ele terá um pequeno parafuso no quadrado dele, dê meia volta nesse parafuso pro processador soltar aí é só tirar ele 

Na hora de por precisa ver o pino 1, que coincide com a lateral tb. Quando ta certo ele encaixa super fácil. Se tiver difícil de encaixar o novo processador verifique o pino 1 ou se tem pino torto desentortando com uma pinça

Retire a pasta térmica se ela tiver muito seca, limpe a mesma, coloque um pouco de pasta nova e depois o processador

2 Mensagens

6 de outubro de 2018 00:00

obrigado pela ajuda.. mas parece que o meu processador e colado com algum tipo de solda.. tiria como trocar na mesma?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

6 de outubro de 2018 01:00

Quando o processador é soldado não tem como trocar e pior que quando é assim até o hd é soldado e provavelmente a memória. Se porventura a memória e o hd forem soltos aí, se precisar, pode colocar de maior capacidade

Nenhum evento encontrado!

Top