Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3652

12 de setembro de 2017 10:00

UPGRADES SSD - DELL INSPIRON 15 5500 (5548)

Boa tarde,

Estou tendo problemas com o HD do meu Inspiron 15 5500 (5548) que comprei com a maquina e gostaria de fazer um upgrade para algum SSD SATA 3.

Gostaria de saber se minha maquina é compatível com SSD com SATA 3?

Tenho algumas opções de SSD e gostaria de saber se algum é compatível:

- Crucial BX300 SSD
- Sandisk Ultra II
- Samsung 850 EVO 

Dentre outros modelos que usam interface SATA 3!


Caso funcione, preciso de algum adaptador/conector ou o que está conectado meu HD vai funcionar perfeitamente?


Atenciosamente,

815 Mensagens

13 de setembro de 2017 10:00

Qualquer um deles é bom e, certamente funcionará na sua máquina. Só NÃO se esqueça de ANTES de comprar, verificar se sua máquina tem entrada mSATA . Caso contrário, você vai ter que colocar outro tipo de SSD como o da Kingston que substitui o HD original. Em qualquer um dos dois casos é muito fácil a instalação do hardware.

NÃO se esqueça de ANTES DE TUDO, criar os discos de restauração do sistema. Isso vai permitir que você crie o SSD com TODOS os programas e softwares que vieram instalados de fábrica.

Eu tenho um Vostro 3460 com i5, 16GB de RAM e um SSD Kingston de 240GB que é um foguete!

Roda qualquer jogo e inicia em apenas 15 segundos !!!

Qualquer dúvida, pode me contactar por aqui mesmo! Boa sorte e NÃO se esqueça de nos dar um retorno para sabermos se deu tudo certo. Graças à essa troca de experiências, conseguimos solucionar os problemas de muitos outros amigos.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

12 de setembro de 2017 10:00

Oi, Renato!

Sua máquina possui a comunicação em SATA3, porém, não temos nenhum tipo de SSD homologado para o modelo.

Os HDDs do 5548 são de 2,5", mas não temos como te garantir que essa alteração funcionará.

Nenhum evento encontrado!

Top