Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

7400

31 de março de 2019 13:00

URGENTE!! Tela com brilho baixo e oscilando-Inspiron 14 7472

Olá, Boa tarde!!! Eu me chamo Carlos Giovano. Na metade do ano passado eu realizei a compra de um notebook Dell Inspiron 14 7472. Após cerca de aproximadamente um mês, o notebook começou a apresentar um problema na tela, o brilho da tela reduzia ao extremo (a ponto de enxergar pouquíssimas coisas) e a todo tempo oscilava. Pois bem, esse problema geralmente permanecia por pouco tempo, e logo após alguns segundos ou minutos a tela voltava ao seu funcionamento normal. Optei por conviver com essa pequena falha, pois utilizo o computador para trabalho e não podia mandar para a assistência, uma vez que ficaria sem o equipamento por determinado tempo. Pois bem, se passaram alguns meses (o problema na tela agravava gradativamente, mas não dei atenção) e decidi substituir o HD original por um SSD (Kingston), obviamente isso melhorou o desempenho da máquina. Porém, ontem (30/03/2019) o problema de tela que o notebook vinha apresentando agravou intensamente!!! Até a presente data, a tela do notebook ainda não voltou ao normal, mantendo um baixíssimo nível de brilho da tela e a todo tempo oscilando (entre um brilho levemente forte e fraco)!!! Já se passaram mais de 12 horas, por isso me preocupei, pois a tela nunca tinha ficado nesse estado por tanto tempo!! Por estar preocupado decidi verificar a garantia no próprio site de suporte da Dell. De acordo com o site, o meu equipamento supostamente ainda está na garantia.

A minha dúvida é a seguinte: Mesmo eu tendo trocado o HD original por um SSD continuo com a garantia ou eu a perdi? E caso eu reponha o HD original que veio no equipamento, poderei me beneficiar da garantia novamente?

Lembrando que, o problema que o meu computador apresenta é na TELA e não tem nada a ver com o componente que foi trocado!!!!

Caso o notebook ainda esteja na garantia, como proceder? Um técnico da Dell prestará suporte pessoalmente? Ou será necessário enviar o produto para a assistência da Dell (Nota: Eu moro no estado do Ceará e o aparelho foi comprado na loja oficial da DELL)?

Grato!!

Aguardo o retorno

 

Carlos Giovano

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de abril de 2019 07:00

Bom dia Carlos Giovano,

Não, você não perde a garantia por ter alterado uma peça interna do aparelho, mas a peça de terceiros não fica coberta pela garantia do aparelho.

O ideal para testes seria você colocar o HD original e depois de feito o reparo do aparelho, retornar com o SSD.

 

Isso é importante não só pela questão da garantia, mas digamos que na manutenção do aparelho o técnico cometa uma falha e danifique o a tua peça? Se for uma peça original, nós cobrimos o reparo sem problemas, mas se for a tua, não temos o que possa ser feito.

3 Mensagens

2 de abril de 2019 13:00

Sério que não existe ninguém que possa sanar minha dúvida? Por favor!!!!

3 Mensagens

6 de abril de 2019 20:00

Eu adicionei um vídeo com o problema. Não sei se o problema é na placa mãe (nos pinos conectores do cabo da tela) ou de fato na tela. O certo é que eu vou mandar pra assistência e aguardar que o problema seja resolvido. O único problema é que esse defeito surgiu num péssimo momento, porém, eu não tenho outra escolha.

Link do vídeo

https://youtu.be/5L_mFkdFX1I

2 Mensagens

8 de abril de 2019 09:00

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso comprei o notebook em dezembro e não substitui nenhuma peça. Está na garantia. Como proceder?

5 Mensagens

27 de abril de 2019 05:00

O meu também está com o mesmo problema, solicitei duas vezes o suporte, na primeira vez chegou a parar o problema por um tempo, porém, agora voltou, e a dois dias solicitei mais uma vez o suporte, passei mais de três horas entre testes e reinstalações de software, porém, nada resolvido. Estou no aguardo ainda de alguma **bleep** da Dell, ou pela troca da máquina ou reembolso, pois estou vendo que é um problema em vários da mesma linha. Ps: comprei na semana da Black Friday em Novembro de 2018. Você conseguiu resolver o seu problema ?

2 Mensagens

28 de abril de 2019 10:00

Não encontrei a solução do problema e estou na mesma situação que você: o problema vai e volta. Vou tentar insistir pra dell arrumar alguma manutenção agora. Eu e o Giovano estamos discutindo nos comentários do vídeo que ele postou no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5L_mFkdFX1I&lc=z23tvh5iwt2wh5mgl04t1aokgnludvrjmgwwqkxenrzsbk0h00410.1556234114714537

Acrescente lá mais sugestões se achar conveniente.

5 Mensagens

29 de abril de 2019 10:00

Olá as vezes o problema da tela oscilando acredite ou não é formigas na parte interna da tela, elas as vezes fazem ninhos na parte da iluminação lateral da tela diminuindo o brilho, sugiro uma limpeza geral, em uma assistência técnica de confiança após garantia.

1 Mensagem

22 de outubro de 2019 06:00

Estou com mesmo problema, meu DELL Inspiron 7438. Depois que instalei o SSD Kingston 480Gb o brilho da tela diminuiu drasticamente. 

1 Mensagem

5 de janeiro de 2020 07:00

Bom dia!! Adquiri meu Dell Inspirion 14 7472 em dezembro de 2018 e em maio ele começou a apresentar esse mesmo problema, mas parou rapidamente e voltou somente em dezembro de 2019 e está acontecendo com muita frequência. Todavia a garantia já expirou, o que vocês acham que eu posso fazer? Preciso muito do computador, sou estudante e demorei muito para conseguir comprar essa máquina. Seria melhor pagar pelo serviço na dell mesmo? Tentar estender a garantia? Estou desesperada!!!!!

Muito obrigada

3 Mensagens

20 de fevereiro de 2020 04:00

olá, estou com esse mesmo problema, passei um ano tentando resolver e não foi resolvido, ai minha garantia venceu em dezembro de 2019. A grande decepção com a dell é que quase todos as pessoas que compraram esse dell inspiron, tem o mesmo problema, se vê que é defeito de fabrica, o minimo que a dell deveria fazer era um recall nesses modelos.

Foram feito todos os testes e o sistema  não apresentou problema, quando comprei logo que comecei a  usar começou a ter esses problemas, muito chato, é a dell saber que muitos clientes tiveram o mesmo problema e não tomar uma providência, sendo ela ciente que esses modelos estavam apresentando o mesmo problemas, exatamente o  mesmo problema ou seja nós clientes compramos um inspiron com defeito de fabrica.

Hoje fiquei no prejuízo, pois tentei resolver o problema e o suporte técnico, apenas ficava em rolando te orientando fazer certas coisas que não iria mudar em nada, o pior os técnicos sabia muito bem do problema e o que fazer.

Comprei o insiron para usar na faculdade, mas apenas so tive dor de cabeça, você pagar quase 5 mil reais num note para você ter dor de cabeça. A minha tristeza e decepção com a dell é que ela tava ciente dos problemas desses modelos e depois da comprar apresenta uma pós venda de da vergonha. Sempre comprei produtos dell exatamente pela qualidade.

Sei que fiquei no prejuízo, mas quero uma orientação, em qual lugar poderei comprar uma nova tela do dell inspiron 14 7000 ?

Volto a falar a dell devido o grande numero do mesmo problema desses modelos, o recall era o minimo  que deveria ser feito, fora que os técnicos sabendo desses problemas, ficam enrolando as pessoa, mesmo sabendo que não vai resolver nada. observação: fiz tudo que os técnicos me orientaram.


Preciso urgente de uma solução, onde posso comprar uma tela nova ?

O meu Dell inspiron 7472, Etiqueta de serviço .

Aguardo uma resposta

email:

 

2 Mensagens

13 de março de 2020 05:00

Ola comunidade, o meu também i14 7472 apresentou o mesmo problema, mas agora já fora da garantia.
Também coloquei um SSD M2 no slot correto, instalei novamente o windows e programas e por um tempo ficou funcionando normalmente.
Agora o que eu percebi foi que curiosamente, na tomada ele não faz esse problema, somente na bateria.

Será que é a bateria?

3 Mensagens

13 de março de 2020 08:00

pode até ser a bateria, mas não acredito,

 pesquisei na net esse modelo esta dando esse problema em muitos outros, o problema dele é de fabrica e os que vi que resolveram esse problema foi trocar a tela, o problema esta na tela. me decepcionei paguei quase 5 mil no note e so tive problema, pouco tempo começou esse problema, comuniquei a dell, eles fazem todos aqueles procedimento e nada resolveu e o problema maior que foi so piorando. quando esta com a tela assim com brilho baixo e oscilando, sim quando vc coloca no carregador na tomada eles volta, só que o meu tinha vez que não voltava. a dell me enrolou um ano e venceu a garantia e eu não renovei optei eu resolver o problema por conta própria, gastar algo que não precisaria. não posso garantir, mas tenho quase certeza que todo esse lote/modelo desse notebook a maioria vieram com esse problema de fabrica.

decepção maior é ter que gastar do meu bolso, algo que a dell deveria ter feito, resolver o problema e não ficar me enrolando quase um ano e nada. o pós venda da dell foi decepcionante. ah o meu inspiron 7472 de 16 gb de memória, processador I7, 128 SSD e 1 tera de HD.

 

valdisson

valdissonc@gmail.com

Nenhum evento encontrado!

Top