Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1286

3 de fevereiro de 2014 16:00

Ultrabook desligando!

Olá!

Tenho um ultrabook inspiron 14z 5680. Ainda dentro da garantia.




Adquiri o mesmo em agosto/2013 e durante a maior parte do tempo até hoje eu consegui utilizar sem nenhum problema (a não ser quando atualizei para o Windows 8.1 em que o ultrabook sofreu alguns conflitos com drivers e tal, mas fiz o "downgrade" e voltei para o Windows 8 e resolvi o problema). Porém ultimamente tenho sofrido com um desligamento constante. Basta trabalhar com bastante uso de CPU (Jogos, programas de áudio, video, etc) que ele desliga, ou seja, basicamente quando ele esquenta. 

Fiz um teste de hardware, disponível no setup de inicialização do ultrabook antes de iniciar o SO, onde fui notificado com a seguinte mensagem:

Provavelmente algum componente responsável pelo controle de temperatura deve ter queimado. Não sei dizer ao certo, mas gostaria de uma solução. 

Lembrando que eu não faço nenhum tipo de overclock, pois estou ciente de que isto poderia causar tal problema também.
Gostaria de uma visita técnica para a solução do caso se for possível.


Att
Gabriel Piccolo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de fevereiro de 2014 02:00

Bom dia Gabriel,

Infelizmente não consigo efetuar o envio de técnicos aqui pelo fórum, porém com este código de erro, se entrar em contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355, poderá solicitar o reparo do seu equipamento sem problema algum.

Realmente, seu equipamento está chegando aos 108ºC, o que é acima do limite de funcionamento dele.

Ficamos no aguardo de seu contato amigo.

3 Mensagens

4 de fevereiro de 2014 13:00

Obrigado pela resposta.

Entrarei em contato o mais breve possível.

Trarei mais informações com os detalhes do problema após a visita técnica.

Att
Gabriel Piccolo

7 Mensagens

27 de março de 2014 11:00

Gabriel,

Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema com a assistência técnica.

Comprei um notebook da Dell recentemente e infelizmente estou verificando que os problemas com essas máquinas não são raros.

A minha única esperança é de que o suporte técnico tão falado seja realmente eficaz e faça valer a pena o dinheiro que empreguei.

Um abraço!

Marco Afonso 

Nenhum evento encontrado!

Top