Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

15347

10 de abril de 2018 05:00

Upgrade SSD (Dell Inspiron 5567)

Olá, pessoal.

Adquiri um Dell 5567 e pretendo fazer um upgrade do HD para um SSD.

Qual a melhor forma de fazê-lo sem perder a garantia do notebook inteiro? Posso retirar o drive ótico, inserir uma gaveta específica para SSD e instalar o SO nele sem risco de perder a garantia?

Obrigado desde já.

7 Mensagens

10 de abril de 2018 05:00

Outra dúvida, pessoal.

Ao invés de trocar a gaveta do drive ótico, posso utilizar um SSD M2?

Grato.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

10 de abril de 2018 09:00

Oi damyhonn.

É importante informar que a garantia da Dell é para o hardware, não para o software, então a troca do sistema operacional não afeta a garantia, mas você pode perder o suporte ao sistema operacional.

Sobre o upgrade para o SSD. Veja as especificações de armazenamento aqui.

Sim, você pode usar um SSD M.2. no seu Dell.

Atenciosamente.

2 Mensagens

11 de abril de 2018 06:00

Tenho interesse em fazer o upgrade, gostaria de saber o passo a passo para efetuar a remoção do drive de cd/dvd para colocar o adaptador de 9,5mm do SSD, só para confirmar a informação acima esse processo não ocasiona perca de garantia? Posso clonar ou migrar meu SO original de compra que veio no Notebook para o ssd sem perder o suporte ao sistema ?

Também tenho um Inspiron 5567 a40b

7 Mensagens

11 de abril de 2018 11:00

Tudo bem, mas a pergunta fiquei aguardando a **bleep** crucial.

Eu irei perder a garantia caso use este SSD M2?

Esse SSD substituiria o HD nativo ou é outro compartimento?

 

Muito obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

12 de abril de 2018 10:00

Oi damyhonn.

Não irá perder a garantia da máquina, porém a garantia ao SSD não será fornecida pela Dell caso este SSD não seja adquirido com a gente. Também não será coberto danos ocorridos na máquina causados pela instalação ou utilização incorreta do SSD.

Ele possui um slot especifico para o SSD. =)

Espero ter ajudado.

2 Mensagens

18 de abril de 2018 15:00

o 5567 possui slot m2 extra para colocar o ssd?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

19 de abril de 2018 11:00

Oi Alexmsaraiva.

Ele possui uma SATA 6Gbps disponível para um SSD. Veja mais informações aqui.

Atenciosamente.

3 Mensagens

10 de junho de 2018 09:00

Olá, Douglas,

Nesse link ele realmente diz que existe a porta SATA para o SSD, mas qual a localização dessa porta? não localizei no meu 5567.

 

Grato,

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

10 de junho de 2018 10:00

Pode mexer em todos periféricos menos na placa, portanto alterar o hd não perde a garantia 

3 Mensagens

14 de junho de 2018 12:00

Fiquei um pouco na dúvida, ele tem um slot M.2 para colocar um SSD mesmo? O modelo do meu notebook INSPIRON I15-5567-A40B, teria por acaso o desenho da placa mãe pra eu ver onde fica o slot?


@Douglas Trajano  escreveu:

Oi damyhonn.

É importante informar que a garantia da Dell é para o hardware, não para o software, então a troca do sistema operacional não afeta a garantia, mas você pode perder o suporte ao sistema operacional.

Sobre o upgrade para o SSD. Veja as especificações de armazenamento aqui.

Sim, você pode usar um SSD M.2. no seu Dell.

Atenciosamente.


Douglas


@Douglas Trajano  escreveu:

Oi damyhonn.

É importante informar que a garantia da Dell é para o hardware, não para o software, então a troca do sistema operacional não afeta a garantia, mas você pode perder o suporte ao sistema operacional.

Sobre o upgrade para o SSD. Veja as especificações de armazenamento aqui.

Sim, você pode usar um SSD M.2. no seu Dell.

Atenciosamente.


 Douglas, tenho um Dell INSPIRON I15-5567-A40B, e fiquei na dúvida ainda, ele realmente tem um slot para SSD M.2? Não vou precisar do adaptardor? Por acaso teria o desenho da placa mãe para eu ver onde fica o slot, dessa forma não preciso abrir o notebook para encontrar... Outra coisa preciso saber qual a medida do SSD M.2.

 

Obrigado.

2 Mensagens

13 de julho de 2018 04:00


@Douglas Trajano  escreveu:

Oi damyhonn.

É importante informar que a garantia da Dell é para o hardware, não para o software, então a troca do sistema operacional não afeta a garantia, mas você pode perder o suporte ao sistema operacional.

Sobre o upgrade para o SSD. Veja as especificações de armazenamento aqui.

Sim, você pode usar um SSD M.2. no seu Dell.

Atenciosamente.


Você tem certeza disso?

3 Mensagens

27 de outubro de 2018 08:00

O meu notebook é um Inspiron 5567, comprei em novembro de 2017, ele tem slot para SSD M2 para poder usar em conjunto com o disco rígido original dele??

1 Mensagem

5 de novembro de 2018 08:00

existe a mesma opção para o 5557?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

5 de novembro de 2018 10:00

O slot m2 normalmente esta presente na série 7000 dos notebooks ou em alguns notebooks empresariais. Embora com menos frequência ele pode aparecer nos modelos 5000 tb. Ele é um slot que parece de memória. Na ponta dele tem como se fosse a conexão da placa wifi e o corpo como se fosse uma memória e tem um parafuso na outra ponta pra fixar. Na hora de comprar ver o tamanho pra poder fixar corretamente com o parafuso. Existe ssd m2 que é de menor tamanho e se comprar por engano terá que fixar usando fita dupla face pois não alcançará o parafuso, isso já aconteceu comigo comprei sem ver o tamanho. Quanto a velocidade ver as especificações. Há ssd sata e m2 de ótima qualidade basta escolher bem

2 Mensagens

17 de junho de 2019 17:00

Boa noite. Fiz a troca do drive de DVD por um SSD e deixei o HDD no slot sata original, entretanto gostaria de saber se terei ganho de desempenho colocando o SSD no lugar original do HDD, ou seja, gostaria de saber se a entrada SATA ORIGINAL do HDD é mais rápida que a entrada SATA original do drive de DVD? Pergunto isso pq baixei um aplicativo que fornece informações sobre o notebook e lá informa que o tipo de SATA do SSD é SATAIII, mas que a interface é SATA2. Se Eu colocar o SSD no slote do HDD original Ele vai ter interface SATA III?
Nenhum evento encontrado!

Top