Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

61501

5 de março de 2017 13:00

Upgrade SSD M.2 Sata (Inspiron 7460)

Gostaria de saber qual a capacidade máxima suportada pelo laptop Inspiron 14 Serie 7000 (14-7460) para instalação de um SSD M.2 Sata adicional ao HDD padrão, já que os manuais não deixam claro a capacidade máxima suportada pela placa-mãe. Já li relatos de até 500GB instalados sem problemas, porém já li que a limitação original é de 128 GB.

Obrigado

13 Mensagens

21 de março de 2017 21:00

Acabei de instalar o modelo SSD M.2 256GB WD Blue Internal SSD WDS250G1B0B. Não tive paciência pra esperar a resposta do suporte oficial haha :emotion-4:

Ele é padrão M.2 SATA (B+M). Ele NÃO É PCIe.

Funcionou perfeitamente. Usei o software sugerido pela própria WD para clonar o sistema do HDD pro SSD. Antes de clonar fiz uma restauração de fábrica e diminui o tamanho da partição do HDD pra um tamanho menor do que a capacidade do SSD para evitar problemas.

O laptop reconheceu o SSD de imediato e automaticamente já fez o boot pelo próprio SSD.

EDIT: PROCEDIMENTO QUE ADOTEI PARA CLONAR O SISTEMA DO HDD PARA O SSD E USAR OS DOIS EM CONJUNTO. http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/p/52636/102580#102580

7 Mensagens

9 de março de 2017 14:00

Também quero saber, pretendo colocar um de 256GB. E também quero saber de o ssd m2 tem o tamanho padronizado, se cabe no espaço destinado. Posso colocar o boot no m2?

3 Mensagens

15 de março de 2017 13:00

Olá pessoal,

Estou com a mesma dúvida.

Comprei o Inspiron 7460 a uma semana e senti o HD MUITO lendo.

Então comprei um SSD M.2 da Corsair (Corsair MP500 PCIe Gen.3 x4).

Porém acho que o padrão é outro, pois o componente não foi reconhecido pelo notebook.

Qual seria o M.2 correto para o notebook?

13 Mensagens

15 de março de 2017 14:00

O padrão é SATA (B+M) eu creio. Os manuais são um pouco deficientes de informação.

7 Mensagens

15 de março de 2017 14:00

Ola amiigo, um primo meu entende e ele conseguiu sanar minhas duvidas, juntamente com a resposta do pessoal da dell. O padrão para nosso notebook é m2 data, e não PCIe. O PCIe é diferente do padrão data, mesmo que ambos sejam M.2 , ou seja, não são compativeis. Você deve informar o caso com o vendedor, se ele pode fazer a troca. Espero ter te respondido.

7 Mensagens

15 de março de 2017 14:00

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/52648/102337#102337

Essa foi a resposta que recebi da dell. Padrão Sata, e informações da memória maxima.

503 Mensagens

21 de março de 2017 12:00

Oi reguard,

Obrigado pelo contato! ;)

Pode me informar a etiqueta de serviço (Service TAG) de seu equipamento, para que eu possa identificar seu Dell e te ajudar. (Y)

Veja este link http://dell.to/1FgXRFQ, e saiba como localiza-la. ;) 

Aguardo seu retorno 

13 Mensagens

21 de março de 2017 21:00

DANBPIO,

o modelo que instalei é padrão M.2 SATA. Não é PCIe.

O modelo é o WD WDS250G1B0B

1 Mensagem

26 de março de 2017 13:00

Onde vc conseguiu comprar e qual o preço pago p esse SSD? Tô querendo adquirir mais não achei ainda.

13 Mensagens

26 de março de 2017 18:00

Olá,

comprei pelo Mercado Livre.

Att

7 Mensagens

28 de março de 2017 09:00

Amigo,  comprei um ssd SATA (não sabia que tinha M2). Me ajuda com uma coisa, como você abriu ?? Eu solto os parafusos, mas a carcaça de baixo não solta. To com medo de danificar. Teria como você explicar ?

7 Mensagens

28 de março de 2017 09:00

Olá amigo, como ele é de encaixe, é bem difícil de tirar mesmo. Depois de tirar os parafusos, vire ele e comece pela parte do lado da tela, pois fica mais facil pois nessa parte tem como vc apoiar. Se possível alguém te ajudar com mais maos é melhor. Depois de soltar a parte perto da tela com cuidado, vá tirando o restante. No site da Dell tem um guia que diz exatamente isso. Qualquer dúvida só responder aqui

1 Mensagem

30 de março de 2017 00:00

Também estou afim de colocar no meu. Mas tenho uma dúvida (não sou bom com hardware).

Você utiliza o SSD e o HD comum? Como isso é feito? Tirou a unidade de DVD? 

Um amigo disse que fez isso no notebook dele, mas é de outra fabricante. 

Como funciona no Dell com a placa 5420?

1 Mensagem

4 de abril de 2017 07:00

Bom dia, como este notebook está se portando para vocês que compraram? Estou querendo comprar um desses, porém ao analisar sites como por ex reclameaqui, youtube e até mesmo a página da DELL no facebook, vi diversas reclamações sobre vários itens(notebooks) da DELL, sinceramente estou receioso para comprar. Poderiam me dizer como o notebook está até o momento? 

6 Mensagens

10 de abril de 2017 07:00

Então amigo, tudo o que você procurar vai encontrar reclamações, sempre usei produtos Dell nunca tive problemas, inclusive a empresa que trabalho usa servidores e notebooks dell.

Quanto ao modelo do note,  estou muito contente com o meu, fino, leve, ótima tela e som. o meu é o i7 com 16gb.

O único contra é o HD, que não é hibrido ou SSD, mas você pode fazer upgrade.

Se for comprar, compre pelo chat, sempre tem algum brinde eu ganhei um mouse rsss.

Nenhum evento encontrado!

Top