Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

15753

22 de março de 2014 08:00

Velocidade do processador diminui em jogos (Dell 5537)

Eu tenho um um dell inspiron 5537 i5 - 4200U, normalmente a velocidade dele fica em 2.4 Ghz quando o notebook não está rodando nada pesado, porém quando eu vou jogar Dota 2 a velocidade do processador cai para 1,56 Ghz e fica travada nessa velocidade. Queria saber se isso é normal e se não como arrumar pra ele ficar em uma velocidade boa. Obrigado.

5 Mensagens

22 de março de 2014 10:00

A mesma coisa comigo, só que meu FPS está realmente muito baixo, eu não Jogo DoTA 2, jogo LoL, e desde ontem também caiu drasticamente a velocidade, já não sei mais o que fazer.

1 Mensagem

22 de março de 2014 13:00

O meu tb. só que eu não jogo e não tenho nenhum tipo de jogo.

14 Mensagens

25 de março de 2014 16:00

To vendo que ninguém da dell se dispõe a  ajudar aqui no fórum, meu computador ta chegando a ficar em 0,75 Ghz quando em alguns minutos de jogos e ninguém da dell se da ao trabalho de olhar o post.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de março de 2014 04:00

BenderC,

Como estão setadas as configurações de energia? Já alterou para Alto Desempenho?

Como está configurada sua placa de vídeo para estes jogos?

A intel possui a tecnologia SpeedStep (http://www.intel.com/support/pt/processors/sb/CS-028855.htm) que basicamente altera o clock de funcionamento do processador baseado em X fatores, como processamento atual, temperatura, economia de energia.

Lhe aconselharia à efetuar a atualização da BIOS do seu equipamento, assim como dos drivers da categoria de Chipset, visto que são os responsáveis pelo gerenciamento das características do processador.

14 Mensagens

26 de março de 2014 09:00

marlon minha configuração de energia esta como alto desempenho e eu já verifiquei todas as configuraçôes de gerenciamento de energia e afins dentro do plano de energia. O speedstep está ligado, eu atualizei a BIOS que está no site da dell (A06) e o gráfico comutavel para os jogos esta como Alto Desempenho. Porem so de entrar em algum jogo a velocidade do clock cai para 1,56 Ghz e apos algum tempo em algumas vezes ele chega a cair para 0,75 Ghz.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 06:00

BenderC,

Você consegue desativar o SpeedStep?

14 Mensagens

27 de março de 2014 08:00

Consigo através da BIOS porém ao desativar o SpeedStep a velocidade do processador fica travada em 0.75 Ghz.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 10:00

BenderC,

Este problema ocorre deste que você possui o equipamento?

Não tivemos relatos de problemas deste tipo, e sinceramente é a primeira vez que sou questionado sobre algo assim.

Ele geralmente se utilizaria do SpeedTest para resfriar o processador gráfico e então voltaria ao normal assim que tivesse estabilizado.

Experimente rodar este diagnóstico da Intel: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?lang=por&DwnldID=19792

14 Mensagens

27 de março de 2014 15:00

Marlon eu realizei o teste e deu que o processador passou, eu não acredito que seja um problem de hardware porque quando eu não estou jogando a velocidade do processador fica em uns 2.4 Ghz porém quando eu inicio o jogo ele vai pra 1.56 Ghz na hora. Acredito que seja alguma configuração de software mesmo, mas eu ja arrumei as configurações de energia e da placa de video porem a queda de velocidade persiste.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de março de 2014 04:00

Vi que me enviou uma mensagem privada BenderC,

Vou aguardar o envio da Service Tag para verificarmos o que está havendo :)

14 Mensagens

1 de abril de 2014 07:00

Marlon eu enviei minha service tag pra você e espero uma resposta,

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 07:00

BenderC,

Verifique o seguinte...

Abra o aplicativo GPU-z e execute o seu jogo. Verifique se o processamento do jogo não é atribuído à sua placa de vídeo AMD Radeon 8850M.

Caso ela se mostre como responsável pelo processamento gráfico, pode ser a razão do processador diminuir o clock, visto que o processamento é transferido à sua placa de vídeo.

Se for este o caso, seria interessante a atualização do Catalyst, mesmo com a versão Beta: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

14 Mensagens

1 de abril de 2014 07:00

Marlon com o jogo aberto eu fui no CPU Z e a aba graphics mostra a Intel(R) HD Graphics Family só, na parte do CPU ainda mostra a velocidade baixa em 1596,19Mhz . Se eu for atualizar o catalyst posso atualizar o driver de video na instalação expressa?

14 Mensagens

1 de abril de 2014 08:00

LI errado aqui, vou fazer o teste com o GPU Z.

4 Mensagens

2 de abril de 2014 18:00

Olá gente, estou com um problema parecido com este, meu computador também quando eu estou jogando crava seu clock em 1796,36 MHz pois tenho o mesmo inspiron 15R só que com Core i7 4500U e AMD 8850M usando Windows 8.1, fiz todos os testes citados no tópico e fiz tudo o que foi recomendado aqui e nada foi util, porém quando eu estou jogando somente na bateria, sem a fonte do notebook, o meu processador não crava seu clock e funciona normalmente, como eu poderia proceder com este problema? Este problema está realmente tirando meu sono! Obrigado.

1 Anexo

Nenhum evento encontrado!

Top