Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5059

5 de novembro de 2015 04:00

WINDOWS 7 NÃO TERMINA DE CARREGAR NO DELL INSPIRON 1545

Prezados(as), bom dia.

Tenho um NoteBook DELL Inspiron 1545 o qual não está carregando mais o sistema operacional Windows 7.

Ao ligar a máquina, a mesma começa a iniciar a leitura dos arquivos do windows e quando passa para carregar a tela azul inicial do windows simplesmente pára de rodar a ampulheta e não ocorre mais nenhum procedimento, ficando apenas uma tela de fundo sem nenhuma informação ou carregamento de nenhuma funcionalidade do sistema.

Rodei o aplicativo DIAGNOSTICS do Setup da máquina e após alguns testes é retornado a seguinte mensagem de erro:

ERRO CODE 0146 – ERROR CODE 2000-0146 – HARD DRIVE 0

Dei continuidade nos testes do DIAGNOSTIC e realizei os seguintes testes:

No EXPRESS TEST foram retornados os seguintes erros:

ERROR CODE 0F00-065D DISK-DST Self-Test Read Error

ERROR CODE 0F00-133C DISK- No Suitable Disk Media is Present

ERROR CODE 4400-011A SCSI_0-000_Disk_Generic-_Mult_Card_ target not ready

No SYMPTOM TREE , quando estava varrendo o nível da árvore (SATA Disk S/N=WD-WXTOEB9TMS25 – Confidence Test, foram retornados os seguintes erros:

ERROR CODE 0F00-1332 – Interrupt Request (IRQ) did not set in time

ERROR CODE 0F00-1332 – DISK Block 17587650: Interrupt Request (IRQ) did not set in time

ERROR CODE 0F00-1332 – DISK Block 17587778: Interrupt Request (IRQ) did not set in time

ERROR CODE 0F00-1332 – DISK Block 17587906: Interrupt Request (IRQ) did not set in time

ERROR CODE 0F00-1332 – DISK Block 17588034: Interrupt Request (IRQ) did not set in time

ERROR CODE 0F00-1332 – DISK Block 17588162: Interrupt Request (IRQ) did not set in time

Depois de 1 hora e 30 minutos tive que abortar o processo de diagnóstico.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para que meu NoteBook possa retornar a normalidade de uso.

Alguém saberia me informar o que está ocorrendo e o que devo efetuar?

Agradeço antecipadamente.

Ricardo V M

348 Mensagens

5 de novembro de 2015 09:00

Olá Ricardo,

O primeiro erro 0146 pode indicar que seu HDD está com uma falha física e aí o melhor é ter backup dos seus dados em HDD Externo para evitar a perda deles caso pare de funcionar o sistema.

O erro ainda se confirma no erros de DISK Block então o jeito é substituir o HDD.

O demais erros muito provavelmente são provenientes dessa falha no disco que já está afetando os arquivos de sistema.

Não sei se seu equipamento está na garantia, mas pode me retornar via mensagem privada aqui no Forum mesmo a sua Etiqueta de Serviço que encaminho o atendimento a equipe responsável.

Já lhe adianto que se estiver fora de garantia podemos lhe atender via Serviço de Reparo que é um servico cobrado.

Abraço!

2 Mensagens

6 de novembro de 2015 08:00

Prezado Luciano, boa tarde.

Tinha a desconfiança que este problema era no HDD mesmo e se existiria a possibilidade de recuperação. Porém estou achando que terei que trocá-lo.

Este meu equipamento já está fora da garantia da DEL, pois já havia verificado no site antes isso.

Você saberia informar o custo de reparo para troca do HDD e reinstalação do Windows 7?

Tenho o número de licença do Windows, mas não tenho a mídia para efetuar a reinstalação do mesmo.

Atenciosamente, Ricardo.

348 Mensagens

9 de novembro de 2015 11:00

Ricardo,

Os valores ficam a cargo da area commercial, quanto a midia do Windows pode usar uma de outro equipamento desde que seja mesma versão da sua original. Detalhe tem que ser midia OEM para que ele valide com o seu serial.

Caso queira cotar os valores de extensão de garantia e troca da peça me responda esse post via mensagem privada com a Etiqueta de Serviço - TAG para que eu possa encaminhar a equipe responsável.

2 Mensagens

9 de janeiro de 2017 08:00

  Boa tarde. Tenho um inspiron 1545 que não funciona direito. Como posso acessar o serviço de reparo citado ou como posso reinstalar o sistema através dos cds que vieram com o equipamento? Moro no Rio de Janeiro. Obrigado.

  Att;

 

Nenhum evento encontrado!

Top