Não tem como ser programas, pois como seria um programa se o problema acontece em distintos usuários que usam diversos programas??? E só começou em maio esse problema?? Então fica lógico que não é um programa..
Alguns aplicativos instalam componentes necessários para o seu correto funcionamento, como o Microsoft Visual C++. O aplicativo da Caixa instala alguns componentes, que poderiam ser a causa do problema.
Agora é certeza, depois que desinstalei o Modulo de Segurança da Caixa e o Gas Tecnologia não tive mais problema com a reinicialização de meu notebook DELL
Agora: Tem alguém da DELL para informar se tem alguma atualização prevista para solucionar esse problema? Visto que, pelo que pesquisei, esse problema só vem acontecendo em notebooks da DELL, e eu gostaria de poder utilizar esse programa para ter acesso à minha conta na CAIXA.
Olá J3Justino! Eu já formatei meu note 3 vezes por conta desse problema, mas eu não tinha o módulo da caixa (nem de outro banco) instalado. Estou tentando descobrir o que está acontecendo. Por acaso vc tem o suport assit ativado aí? Minha ultima formatação foi dia 19/06 e até agora não aconteceu novamente. O Suporte da Dell quer que eu envie o note para a assitencia tecnica. Meu problema começou 6 dias após começar usar o note.
Eles sugerem que seja problema no HD SSD, mas eu suspeito de Software. Faz 18 dias que estou com o note aqui e até agora só problemas.
No meu caso, e de outros que vi aqui no fórum, foi o Módulo de Segurança da Caixa.
Para descobrir qual drive está provocando o problema, quando o computador não reiniciar, vá para opções de reparo, opções avançadas de reparo e entre no PROMPT DE COMANDO.
- Didite: bcdedit /set {default} recoveryenabled No, dê ENTER, Isso vai fazer com que seu computador não tente reparar a reinicialização.
- Digite: exit.
- Reinicie o computador. O computador vai tentar reiniciar e vai dar uma mensagem dizendo qual arquivo está corrompido e o lugar onde ele se encontra. Normalmente ele fica em c: \windows\syatem32\drivers.
Copie o nome do arquivo, no meu caso gbpddreg64.sys (que é do Módulo de Segurança da Caixa).
Copie também o local onde ele está (c: Windows\...)
Abaixo tem a opção: de ESC para reiniciar: clique na tecla ESC.
Reinicie o computador, novamente ele não conseguirá reiniciar.
Repita o mesmo processo até entrar no PROMPT DE COMANDO.
- Digite c: e dê ENTER, agora você está no drive C
- Digite: dir, para ver se o Windows está no diretório C, caso não esteja digite D: e dê ENTER, depois digite: dir e dê ENTER, e assim por diante, até achar o Windows
No meu caso o Windows está em C, então eu:
- Digitei: cd windows, e dei ENTER, para entrar no diretório c: Windows
- Digitei: cd system32 e dei ENTER, para entrar no diretório c:Windows/system32
- Digitei: Cd drivers e dei ENTER, para entrar no diretório c:Windows/system32/drivers
Agora é só renomear o drive que está corrompido.
- Digitei: ren gbpddreg64.sys gbpddreg64(1).sys, e dei ENTER.
- Digite: exit, de ENTER, para sair do PROMPT DE COMANDO
Pronto, é só reiniciar o computador.
Provavelmente o Windows recriará automaticamente o arquivo que você renomeou, e da próxima vez que você reiniciar o computador vai dar o mesmo erro.
Neste caso você terá que fazer o mesmo processo e excluir o drive que você criou e novamente renomear o drive problemático.
Para deletar o drive, quando você já estiver em c: Windows/system32/drivers digite: del x, e dê ENTER, onde “x” é nome do drive que você renomeou, no meu caso gbpddreg64(1).sys.
Para corrigir o problema você terá que deletar o programa que está causando o erro.
No meu caso deletei o Modulo de Segurança da e o Gas Tecnoligia.
Eu Restaurei meu notebook 4 vezes, e agora que você mencionou, eu havia esquecido de instalar o SuportAssistent.
Acabei de instalá-lo.
Mas o problema recorrente, do qual estávamos tratando, era um erro que fazia com o notebook não reinicializasse, ele entrava direto na tela de "tentando reparo automático" e não reiniciava, tinha que voltar a um ponto anterior de restauração para conseguir a reinicialização.
É esse o seu problema?
Com relação à assistência da DELL, eu sempre foi bem atendido, e sempre resolveram todos os meus problemas, inclusive trocaram minha máquina 2 vezes.
Acontece que minha garantia estendida de 3 anos expirou no mês 03/2017, e como estou pensando em trocar a máquina não renovei, daí tive que buscar soluções por conta própria.
euelvislima
32 Mensagens
0
19 de junho de 2017 01:00
Não tem como ser programas, pois como seria um programa se o problema acontece em distintos usuários que usam diversos programas??? E só começou em maio esse problema?? Então fica lógico que não é um programa..
j3justino
24 Mensagens
0
19 de junho de 2017 04:00
fabiowei
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
19 de junho de 2017 08:00
Alguns aplicativos instalam componentes necessários para o seu correto funcionamento, como o Microsoft Visual C++. O aplicativo da Caixa instala alguns componentes, que poderiam ser a causa do problema.
flaviokf
3 Mensagens
0
Nem a Microsoft resolveu ainda: answers.microsoft.com/.../ffc41293-f744-48b4-a8c0-d7da85088416
fabiowei
1 Rookie
•
23 Mensagens
1
Cade o suporte da Dell para ajudar?
Ninguém da Dell para responder, ajudar? Clientes que não estão mais na garantia não merecem um posicionamento?
Depois deste episódio, não recomendo e não vou mais trocar por outro Dell.
fabiowei
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
19 de junho de 2017 09:00
Que curioso, eu não tenho essa atualização instalada, porém consta que meu sistema está atualizado.
Para ter certeza verifiquei a versão do Windows que está na 1703, build SO 15063.413
E acabei de verificar que o modulo da Caixa não está instalado.
fabiowei
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
20 de junho de 2017 09:00
Ótimo! Pode ser isso mesmo, pois não estou com o Modulo de Segurança da Caixa instalado e não tem dado problemas.
euelvislima
32 Mensagens
0
20 de junho de 2017 23:00
será??pq sempre tive esse modulo a anos e esse problema apenas iniciou em maio de 2017...
j3justino
24 Mensagens
1
21 de junho de 2017 08:00
Pra mim funcionou, eu também sempre tive esse módulo de segurança, depois que desinstalei não deu mais problema no meu notebook.
j3justino
24 Mensagens
0
22 de junho de 2017 12:00
Agora é certeza, depois que desinstalei o Modulo de Segurança da Caixa e o Gas Tecnologia não tive mais problema com a reinicialização de meu notebook DELL
Agora: Tem alguém da DELL para informar se tem alguma atualização prevista para solucionar esse problema? Visto que, pelo que pesquisei, esse problema só vem acontecendo em notebooks da DELL, e eu gostaria de poder utilizar esse programa para ter acesso à minha conta na CAIXA.
Karen Isis
4 Mensagens
0
22 de junho de 2017 13:00
Fabio, boa tarde! Estou tendo o mesmo problema pontualmente. Vc conseguiu resolver?
Seu note tem SSD instalado? Por acaso o programa da Dell Suport Assit está ativado?
Karen Isis
4 Mensagens
0
22 de junho de 2017 14:00
Olá J3Justino! Eu já formatei meu note 3 vezes por conta desse problema, mas eu não tinha o módulo da caixa (nem de outro banco) instalado. Estou tentando descobrir o que está acontecendo. Por acaso vc tem o suport assit ativado aí? Minha ultima formatação foi dia 19/06 e até agora não aconteceu novamente. O Suporte da Dell quer que eu envie o note para a assitencia tecnica. Meu problema começou 6 dias após começar usar o note.
Eles sugerem que seja problema no HD SSD, mas eu suspeito de Software. Faz 18 dias que estou com o note aqui e até agora só problemas.
j3justino
24 Mensagens
0
22 de junho de 2017 14:00
Boa tarde Karen.
Meu nome é Justino.
No meu caso, e de outros que vi aqui no fórum, foi o Módulo de Segurança da Caixa.
Para descobrir qual drive está provocando o problema, quando o computador não reiniciar, vá para opções de reparo, opções avançadas de reparo e entre no PROMPT DE COMANDO.
- Didite: bcdedit /set {default} recoveryenabled No, dê ENTER, Isso vai fazer com que seu computador não tente reparar a reinicialização.
- Digite: exit.
- Reinicie o computador. O computador vai tentar reiniciar e vai dar uma mensagem dizendo qual arquivo está corrompido e o lugar onde ele se encontra. Normalmente ele fica em c: \windows\syatem32\drivers.
Copie o nome do arquivo, no meu caso gbpddreg64.sys (que é do Módulo de Segurança da Caixa).
Copie também o local onde ele está (c: Windows\...)
Abaixo tem a opção: de ESC para reiniciar: clique na tecla ESC.
Reinicie o computador, novamente ele não conseguirá reiniciar.
Repita o mesmo processo até entrar no PROMPT DE COMANDO.
- Digite c: e dê ENTER, agora você está no drive C
- Digite: dir, para ver se o Windows está no diretório C, caso não esteja digite D: e dê ENTER, depois digite: dir e dê ENTER, e assim por diante, até achar o Windows
No meu caso o Windows está em C, então eu:
- Digitei: cd windows, e dei ENTER, para entrar no diretório c: Windows
- Digitei: cd system32 e dei ENTER, para entrar no diretório c:Windows/system32
- Digitei: Cd drivers e dei ENTER, para entrar no diretório c:Windows/system32/drivers
Agora é só renomear o drive que está corrompido.
- Digitei: ren gbpddreg64.sys gbpddreg64(1).sys, e dei ENTER.
- Digite: exit, de ENTER, para sair do PROMPT DE COMANDO
Pronto, é só reiniciar o computador.
Provavelmente o Windows recriará automaticamente o arquivo que você renomeou, e da próxima vez que você reiniciar o computador vai dar o mesmo erro.
Neste caso você terá que fazer o mesmo processo e excluir o drive que você criou e novamente renomear o drive problemático.
Para deletar o drive, quando você já estiver em c: Windows/system32/drivers digite: del x, e dê ENTER, onde “x” é nome do drive que você renomeou, no meu caso gbpddreg64(1).sys.
Para corrigir o problema você terá que deletar o programa que está causando o erro.
No meu caso deletei o Modulo de Segurança da e o Gas Tecnoligia.
Veja: www.rafaelazda.com.br/.../
fabiowei
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
22 de junho de 2017 16:00
Karen,
Eu não tenho o Dell Suport Assit ativado. Meu note tem o Sandisk SSD Plus instalado.
Meu problema também foi com o modulo de segurança da Caixa.
Fez o passo a passo que o Justino passou? Acredito que se for problema em algum driver o computador vai informar.
j3justino
24 Mensagens
0
22 de junho de 2017 17:00
Karen boa noite.
Eu Restaurei meu notebook 4 vezes, e agora que você mencionou, eu havia esquecido de instalar o SuportAssistent.
Acabei de instalá-lo.
Mas o problema recorrente, do qual estávamos tratando, era um erro que fazia com o notebook não reinicializasse, ele entrava direto na tela de "tentando reparo automático" e não reiniciava, tinha que voltar a um ponto anterior de restauração para conseguir a reinicialização.
É esse o seu problema?
Com relação à assistência da DELL, eu sempre foi bem atendido, e sempre resolveram todos os meus problemas, inclusive trocaram minha máquina 2 vezes.
Acontece que minha garantia estendida de 3 anos expirou no mês 03/2017, e como estou pensando em trocar a máquina não renovei, daí tive que buscar soluções por conta própria.