Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

908

2 de agosto de 2015 10:00

Wipe no HD do Inspiron 15R 5537 - Recuperar Windows Key?

Nesta última sexta-feira, recebi uma notificação do Dell Update sobre atualizações na placa de vídeo, achei esquisito, porque a ferramenta nunca exatamente solta esse tipo de notificação. Confiei e procurei estas atualizações e no serviço da Intel realmente aparecia algumas atualizações com data de junho deste ano. Achei esquisito, mas optei por atualizar e deixei a noite enquanto atualizava.

No sábado de manhã, me dei conta de que o computador não estava iniciando. Um arquivo com nome de "winload" não estava sendo encontrado. Resultado? Com um CD de instalação do Windows que peguei emprestado descobri que a instalação foi mal sucedida e meu HD tinha sido formatado.

Esta parte eu já superei, todos os meus arquivos foram pro inferno e eu já relevei a situação. O que eu gostaria era de poder recuperar a key do Windows 8.1 que veio com o Notebook, queria saber se de alguma forma isto é possível. Afinal de contas, eu improvisei uma key junto com o CD de Instalação e não sei o quão nocivo pode ter sido considerando a próxima atualização pro windows 10 e tudo mais.

A Dell pode me ajudar nesta dúvida? :)

250 Mensagens

7 de agosto de 2015 16:00

lcsataides,

 

O serial do Sistema Operacional não é solicitado caso a instalação seja realizada com Mídia OEM pois o serial é setado na Placa Mãe do equipamento.

 

Caso você tenha utilizado uma Mídia não OEM será solicitada a chave correspondente a versão.

Caso a Placa Mãe do equipamento tenha sido substituída você deve ter recebido o cartão com o serial do Windows, caso não o possua entre em contato com o Suporte.

 

Caso a Placa Mãe não tenha sido substituída você poderá baixar a Mídia que deve ser a mesma versão que foi originalmente com o equipamento.  

 

Você pode Criar mídia de instalação para o Windows 8.1 através do seguinte Link:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/create-reset-refresh-media

Quando você clicar em Criar Mídia será realizado download da Ferramenta de Criação de Mídia de Instalação do Windows baixe e execute.

Indique o Idioma Português (Brasil)

Indique a Edição que foi originalmente com o equipamento:

Windows 8.1 - ou - Windows 8.1 Pro - ou - Windows 8.1 Sigle Language

Indique a Arquitetura: 64-bit (x64) ou 32-bit(x86)

Clique em Avançar, indique o Local onde o arquivo de instalação será armazenado,  siga as orientações de acordo com a opção escolhida.

 

Nenhum evento encontrado!

Top