Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

34735

13 de agosto de 2014 13:00

Wireless não funciona

Olá,

Estou tendo problemas com a conexão do meu notebook Inspiron 14 Series 5000. O meu roteador fica uns 4 metros do quarto com pouca obstrução, e o sinal da rede some completamente, só funciona com o roteador mais perto.
Já tentei mudar as configurações da energia para desempenho máximo na Configurações de Adaptadores sem Fio, mas mesmo assim não resolveu.

Alguém tem o mesmo problema?
É normal tão perto estar com esse problema?

6 Mensagens

13 de agosto de 2014 13:00

e ainda já testei com outros notebooks e os mesmo funcionam normalmente, inclusive testei em um notebook dell inspiron 14 modelo antigo ao meu e ele funciona normalmente

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de agosto de 2014 05:00

Edson,

Qual o modelo da placa wireless do seu equipamento?

Você já tentou atualizar o driver para o mais atual disponível em http://support.dell.com ?

6 Mensagens

14 de agosto de 2014 09:00

O modelo da minha placa é o seguinte: Dell Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHZ).

Já baixei o drive no site da dell, atualizei e não funcionou.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de agosto de 2014 09:00

4 Mensagens

16 de agosto de 2014 19:00

Estou com o mesmo problema, Inspiron 14 série 5000, modelo 5447.

Vou instalar esse driver 10.0.0.287, espero que seja compatível com o pc.

Tá difícil fazer um wi-fi que funcione, hein Dell? Qualquer MacBook antigo dá de 10 nos computadores de vocês, só comprei pq meu pai usa Windows. Quanta incompetência!

4 Mensagens

18 de agosto de 2014 13:00

Instalei a 10.0.0.287, não melhorou em nada. Vou instalar a .320, indicada pela Dell, e posto aqui os resultados.

8 Mensagens

18 de agosto de 2014 15:00

Tenho o mesmo problema aqui. Recebi a menos e 5 dias um Dell Inspiron Série 5000 , vem com a mesma placa wireless 1707. No primeiro dia que fui trabalhar com o equipamento, notei a variação da conexão e quedas constantes. Entrei em contato com o suporte via chat, tentaram diversas configurações e atualizações de driver/chipset e nada foi resolvido. O atendente não conseguindo resolver o problema, decidiu que como o software de diagnóstico não apresentou nada incomum não tinha problema. Mas o problema existia sim. Usando o note no meu quarto, a 5 metros do roteador tenho apenas 60% de conexão. No dia seguinte, sexta feira dia 16/08 entrei em contato via telefone. Mais uma vez o atendente tentou diversas configurações e não resolveu. Então fui informado, que o supervisor comunicou que no dia já tinham sido feita mais de 20 reclamações do mesmo problema, e como eles nunca tiveram este problema neste equipamento, ainda não tinham certeza de onde vinha a falha. Me deram até essa sexta feira, dia 22/08 para me retornarem com a solução. Caso não resolvam, apesar de gostar muito do equipamento da Dell, cogito seriamente em efetuar a devolução do equipamento, já que não da pra ter um equipamento caro (R$2400,00) que não tem o funcionamento 100%. Enquanto isso fico esperando a resposta do técnico que falei na sexta feira.

6 Mensagens

19 de agosto de 2014 04:00

Caro Marlon, 

Instalei esse driver que você me recomendou, porém não mudou nada.

Há alguma outra soluções? Preciso resolver esse problema logo do meu note.

Abraços

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de agosto de 2014 05:00

Edson,

Tente com este driver: http://www.dell.com/support/home/us/en/04/Drivers/DriversDetails?driverId=XVXC6

Não tenho indícios de outras reclamações deste equipamento e conectividade wireless. O ideal é excluir qualquer indício de outros drivers de rede antes de instalar a versão mais atual para evitar qualquer problema que o Windows venha a ter no reconhecimento do driver correto.

8 Mensagens

19 de agosto de 2014 07:00

Caro Marlon. Somente neste post você tem 3 indícios de reclamações de equipamentos que contenham a Placa dell wireless 1707. Como pode dizer que não á indicio de reclamações?

1 Mensagem

19 de agosto de 2014 08:00

Quero ratificar que estou com o mesmo problema aguardando solução.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de agosto de 2014 08:00

Andre Neto,

Estes três casos são isolados, e como lhe falei não tenho indícios de um problema de série ou algo do tipo. Caso fosse, pode ter certeza que o número de postagens seria muito maior.

Considerando isto, podemos levar em conta algum fator da rede individual, como o canal utilizado, a banda B/G no lugar de B/G/N, etc.

8 Mensagens

19 de agosto de 2014 08:00

Caso 4 http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34971.aspx Caso em fórum externo (aqui você pode encontrar vários usuários tendo problemas com este equipamento) http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1079505-dell-new-inspiron-14-serie-5000-5447/page-4 COmo pode verificar neste link, existem inúmeros clientes com o memso problema, então Não são casos isolados

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de agosto de 2014 09:00

Quem estiver com este problema, pode entrar em contato com nosso atendimento pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat para verificar uma possível solução pontual para estes casos.

8 Mensagens

20 de agosto de 2014 17:00

MARLON J, entrei em contato 2 vezes com a DELL, nas 2 tentaram os mesmos procedimentos de atualização e não foi consertado o problema. Diversos usuários tem o mesmo problema e não tiveram solução. Será que não pode ser um problema na produção dos equipamentos que utilizam placas Dell Wireless 1707 e que não é muito boa, ou não consegue trabalhar bem no hardware da DELL, ou mesmo então algum defeito na antena utilizada no equipamento?
Nenhum evento encontrado!

Top