Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

419

7 de outubro de 2015 06:00

Wireless não funciona

Pena que só agora vi os problemas com o wifi da dell. Ontem fiquei quase 2 horas via chat/fone com o técnico da dell que baixou atualização do drive, depois reinstalou o drive, mas o problema continua. Conexão via internet só com cabo. O técnico ainda me pergunta: você ainda está usando o windows8? É claro que estou. Faz 15 dias que recebi o notebook com ele, porque a dell já não enviou com o windows10 se o sabe que o 8 é uma droga? Ainda cai na besteira de comprar a tela com a maior resolução e as letras ficam pequenas. Me arrependi de ter deletado o histórico do chat, pois, como advogado, estou vendo que também terei de ingressar com ação na justiça. Que saudades de meu notebook velho!!!!

163 Mensagens

7 de outubro de 2015 08:00

Olá,

Falta de conexão de rede wireless, pode ser um problema bastante amplo mesmo. As vezes é preciso analisar vários pontos para se chegar no que está causando a falha e por isso demando um pouco mais tempo. Neste caso, sugiro você ver se outros dispositivos conectam normalmente, se fica um ponto de exclamação amarelo sobre o icone da conexão wifi, se o Wireless da máquina está ligado, se não tem nenhum bloqueio na sua rede para novos dispositivos, se a frequencia e padrão usado pela sua rede é o mesmo da máquina. Como lhe disse, as causas podem ser diversas. 

Quanto ao Windows instalado, acho ótimo ter ido o Windows 8, pois caso resolva fazer a atualização para o Windows 10 e não goste dele ou apresente alguma falha, pode voltar para o 8 sem problema nenhum.

Já a questão do tamanho das letras, isto é facilmente resolvido aumentando a resolução usada. 

Para alterar a resolução da tela

  1. Para abrir Resolução da Tela, vá na tela Inicial, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e emAjustar a resolução da tela.

  2. Clique na lista suspensa próximo a Resolução, mova o controle deslizante até a resolução desejada e clique em Aplicar.

  3. Clique em Manter para usar a nova resolução ou em Reverter para voltar para a resolução anterior.

Imagem das opções de resolução em Resolução de TelaA Resolução de Tela no Painel de Controle mostra a resolução recomendada para o monitor.

Nesolução nativa

Monitores LCD, incluindo telas de laptop, normalmente são mais bem executados na respectiva resolução nativa. Você não precisa definir o monitor para ser executado nessa resolução, mas normalmente é recomendável, para garantir que você visualize imagens e textos o mais nítido possível. Os monitores LCD normalmente vem em duas formas: uma proporção padrão de altura para largura de 4:3 ou na proporção widescreen de 16:9 ou 16:10. O monitor widescreen tem tanto a forma quanto a resolução mais amplos do que um monitor de proporção padrão.

Se você não tiver certeza da resolução nativa do monitor, verifique o manual do produto ou vá até o site do fabricante. Veja a seguir resoluções típicas de alguns tamanhos de tela populares:

  • Tela de 19 polegadas (proporção padrão): 1280 x 1024 pixels

  • Tela de 20 polegadas (proporção padrão): 1600 x 1200 pixels

  • Tela de 22 polegadas (widescreen): 1680 x 1050 pixels

  • Tela de 24 polegadas (widescreen): 1900 x 1200 pixels

Nenhum evento encontrado!

Top