Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3465

2 de agosto de 2016 17:00

XJPJF.iso - Windows 8 Single Language Português

Estou há 2 dias inteiros tentando deixar meu ultrabook 14z 5423 da Dell zerado com Windows 8 Single Language 64bit Português, original ativado pra depois ir atualizando até chegar ao Windows 10 gratuito.

O problema é que já baixei inúmeras vezes o Windows 8 puro de diversas fontes, mas em todos, na hora da instalação, ele pede o serial key, mas era pra ir automaticamente, reconhecido pela placa-mãe.

Cheguei a descobrir qual o serial key vinculado a minha máquina através de um programa, mas mesmo digitando no ato da instalação ou mesmo no meu Windows que estou usando nele (8.1), não aceita.

Alguém teria o link pra baixar o arquivo desse Windows XJPJF.iso que não seja no Mega? Por no Mega dá mensagem que eu excedi o limite de download.

obrigado

629 Mensagens

3 de agosto de 2016 13:00

digaoRJ o Inspiron 14z não é homologado para o Windows 10 e não recomendamos a atualização pois, caso apresente alguma falha, não prestamos suporte para alteração de sistemas. Para a atualização, o Windows não precisa ser formatado e caso você desejar seguir com o upgrade, nele mesmo é questionado se deseja manter os dados ou não.

Desde o lançamento do Windows 10 nós estamos constantemente alertando usuários sobre a atualização, como fazer e como conferir se seu modelo é ou não testado pela Dell. O último vídeo que lançamos foi a pouco mais de uma semana onde reforçamos as informações, por favor, confira aqui: http://bit.ly/29Psplu

Sobre a ativação e instalação do sistema, o prórpio Windows de fábrica possuia opções de recuperação que a Dell fornece aos clientes para formatações e demais reparos no sistema, um exemplo sobre isso, é o Dell Backup and Recovery que explicamos neste post: http://dell.to/1Oh9PCd

Como houve formatação limpa, essas funcionalidades não se aplicam mais e você só poderá tentar realizar a instalação através de uma imagem original do sistema Windows 8 Single Language através da ferramenta da Microsoft: http://dell.to/1fbHSOR

Como seu Dell não está em garantia, este é o máximo que podemos ajudá-lo nestas questões no momento.

6 Mensagens

3 de agosto de 2016 14:00

Bruno, depois de muito me esforçar, praticamente 3 dias inteiros dedicados a isso, consegui um DVD original da Dell com o Windows 8 SL específico pra esse modelo 14z 5423 e mesmo assim o mesmo está pedindo para inserir a chave me impossibilitando instalar o sistema operacional.

Eu não quero suporte técnico pra um problema de hardware ou uso de software. Em qualquer computador normal, mesmo os que vem com a chave de ativação embarcada, eu sei fazer toda a instalação normalmente. Há anos atrás, inclusive, manutenção de computadores era a minha profissão, mas nesse caso, se a Dell não explicar o motivo desse impedimento, não há o que fazer. O que não pode é o consumidor ficar desamparado, com um peso de papel caro desse, sendo que estou realizando todo o procedimento corretamente.

629 Mensagens

9 de agosto de 2016 10:00

Olá digaoRJ, essa mídia não dará certo, pois é uma mídia com sistema diferente, enviada pela Dell nos casos que houve troca de placa mãe ou HDD quando o equipamento estava em garantia. Procure realizar os procedimentos que informei anteriormente e, caso não tenha sucesso, siga com a instalação do sistema pulando a etapa de ativação quando é realizado o boot pelo DVD e, dentro do sistema, após formatação e drivers instalados, acesse a tela do Iniciar do Windows 8 e digite "slui4" e ttente a ativação através do passo a passo que será mostrado em tela.

Caso persistir, reforço o posicionamento que lhe dei anteriormente, uma vez que houve alteração das configurações do sistema, sem antecipadamente ter gerado as mídias de backup pelo DBaR e atualmente o equipamento estando fora de garantia, não temos ação aqui que podemos te ajudar mais especificadamente. Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top