Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1267

7 de março de 2016 09:00

boot del inspirion 3437

Olá,
Recentemente atualizei meu windows 8 (que veio de fábrica) para o windows 10.
A instalação ocorreu sem problemas, porém depois de desligar o note, o mesmo retornou com o seguinte erro :
file: \BCD ERROR CODE : 0xC0000098
Instruindo-me a ir p/ o setup ou inserir o boot do windows.
Fui no setup, retirei o "boot fast", e removi as opções de boot windows 8, ip4 e ip6 e salvei e iniciei o note.
Ele pensou um pouco, e entro no windows 10 normalmente.
Pensei que tinha resolvido o prob., mas ao ligar o note novamente (1 dia depois) ele apresenta o mesmo erro 0xC0000098 !
O que devo fazer para corrigir ?

Obrigado

7 Mensagens

7 de março de 2016 11:00

Oi Tharles,

A bios lista sim o HD, já tentei pressionar o F8 mas não adianta.

Mas eu estou com o boot do win10 no pendrive, previsa então inicializar o note por ele.

Como faço para carregar o SO pelo pendrive ?

Obrigado

503 Mensagens

7 de março de 2016 11:00

Oi JPIRESCM,

Sugiro que verifique em sua BIOS se o seu HD é listado, uma dica é clicar na opção: Load Default Settings em sua BIOS e verificar novamente depois verifique se o comportamento ainda persisti, se sim, tente reparar o BCD utilizando a opção de reparo da inicialização do seu Windows.

Para isso, por gentileza, efetue os seguintes procedimentos.

1. Pressione F8 durante a inicialização de seu computador (antes de iniciar o Windows). Nas opções de inicialização do Windows, selecione a primeira opção, que é a "Reparar seu computador"

 2. Selecione o sistema operacional que deseja reparar, clique em avançar.

 3. Nas opções de recuperação de sistema, clique em reparo da inicialização.

 4. Reinicie o Windows quando solicitado ou ao final do processo de reparo.

 Se ainda assim o problema persistir, sugiro que volte ao seu sistema de fabrica seguindo este passo a passo  http://dell.to/1Qtj2I8 

503 Mensagens

8 de março de 2016 10:00

Oi

De uma olhadinha neste passo a passo http://dell.to/1J79XCT ele é para o windows 8 mas o processo de fazer inicializar pelo USB é o mesmo

Se o problema persistir execute o teste que te passei na mensagem anterior 

Espero ter ajudado

7 Mensagens

10 de março de 2016 10:00

Olá Tharles,

Então, estou tentando evitar de formatar o note.

Lembrado que ele está agora com win10 (atualização automática da microsoft).

E depois disso passou a dar o seguinte erro ao ligar o note file: \BCD ERROR CODE : 0xC0000098

Para resolver esse problema, vou no setup da bios, opção de boot, e removo as sequencias de boot (utilizo a opção Salvo e Reset).

Fazendo assim o note loga-se normalmente, inclusive , se eu desliga-lo e liga-lo novamente funciona. Porém se passar algum tempo, por exemplo dia seguinte o erro retorna juntamente com as opções de boot (que havia deletado anteriormente).

Tentando resolver esse problema, retornei na opção de boot (setup bios) mudei a opção para legacy (ou algo assim, mudei o padrão), então inseri novas opções de boot, (apareceu alguma coisa como "área de boot do windows" , (antes aparecia windows 8 segurança)) , salvei as opções e funcionou, porém no dia seguinte as configurações originais retornaram ... (ai eu fiquei ***).

Resumo : Não consigo gravar permanentemente as opções de boot.

Como vc. mando e-mail, vc. poderia me ajudar nessa questão ?

Obrigado,

 Julio Pires

7 Mensagens

14 de março de 2016 10:00

Bom dia Tharles,

Não deu certo, não vou formatar o note com o win10  e torcer para que esse problema se resolva.

Pode fechar o chamado, e obrigado pela atenção,

503 Mensagens

14 de março de 2016 10:00

Oi JPIRESCM,

Estamos em contato por mensagem privada

Nenhum evento encontrado!

Top