andresilqueira
2 Bronze

driver dell inspiron 14z 5423 para windows 10

Só gostaria de saber se vão atualizars os driver do dell inspiron 14z 5423 para o windows 10. Se sim gostaria de saber a data. Obrigado!

0 Kudos
8 Respostas

RE: driver dell inspiron 14z 5423 para windows 10

Andre, não sei se o seu equipamento rodará o windows 10. Isso só a Dell pode falar.

Em relação aos drivers, a Dell diz que está em fase de testes, quando for disponibilizado, eles avisarão!

Por enquanto é melhor aguardar pelos drivers, pois quem já atualizou, tem reportado diversos problemas por incompatibilidade dos drivers com o hardware!

Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Creia nEle e terá a vida eterna!

0 Kudos
kleyton gomes
2 Bronze

roda win 10 com certeza roda pq o meu ta rodando liso,agora quero fazer uma instalação limpa e pra isso preciso dos driver do win 10,data exata e um problema ja que o so tem 24 horas de lançado,mas dentro de um mês creio que já estará disponível,se não e descaso

0 Kudos
Jose PC
3 Argentum

Olá Andresilqueira,

Sim seu equipamento terá os drivers do windows 10, porém ainda não temos previsão para lançamento, eles estão sendo adicionados conforme testados, peço que acompanhe pelo link abaixo a disponibilidade:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14z-5423/drivers/adv...

José PC
 ID 244992
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

0 Kudos
Andre CO
2 Bronze

O windows 10 fritou a minha máquina por superaquecimento!!!! Inspiron 14z 5423

0 Kudos
Douglas Bizarro
2 Bronze

Olá KLEYTON,

O seu notebook Inspiron 14z ainda está rodando Windows 10? Você poderia verificar se a versão da Bios do seu Inspiron 14z (5423) é a A12?

Centenas (ou milhares) de notebooks deste modelo (inclusive o meu) tiveram problema com o Windows 10, e até onde eu sei, o problema está relacionado à Bios A13 (que foi instalada nos Inspiron 14z (5423) por meio de atualização).

Já fiz o downgrade da minha bios para a A12 e consegui fazer meu PC funcionar novamente (com Windows 8). Quero tentar instalar o Win 10 novamente.

Obrigado.

0 Kudos
Marcio Costa
2 Bronze

amigo, como conseguiu fazer o downgrade da bios para A12?

0 Kudos
Douglas Bizarro
2 Bronze

amigo, como conseguiu fazer o downgrade da bios para A12?

Marcio Costa, para fazer o downgrade da bios para a A12, eu fiz um procedimento que encontrei no grupo do Facebook: www.facebook.com/.../668912199877404http://www.facebook.com/.../668912199877404

O procedimento também foi discutido no fórum da DELL: en.community.dell.com/.../19645320

O Procedimento é o seguinte:

........................................................................

Restauração da BIOS (A12), para quem não tem o pendrive bootável com Windows 8.1.

Ok. o procedimento abaixo é uma sugestão minha, façam por sua conta e risco. Funcionou para mim e espero que funcione para vocês. Emoticon smile

1. O PRINCIPAL, você precisa já ter um pendrive bootável com o arquivo .EXE da BIOS (BMWZ4A12.EXE) e CONECTADO na porta USB esquerda do note (Na direita até pode, desde que você tenha ligado o cabo preto a ela).

2. Caso você não tenha um pendrive bootável do Windows 8 ou 10, siga o procedimento abaixo.
- Criando um pendrive bootável:
- Baixe e rode o software Rufus do link abaixo (ele não precisa ser instalado), é só clicar 2 vezes e usá-lo. Ele vai instalar o DOS melhorado no pendrive e torná-lo bootável.
- Link para o Rufus: http://rufus.akeo.ie/
- Não tem segredo, é só escolher o drive do pendrive e ir apertando 'Avançar', não precisa mudar opção nenhuma.

3. Baixe a BIOS A12 do site da dell (o nome do arquivo executável é BMWZ4A12.EXE) e jogue dentro do pendrive (vão ter outros arquivos do DOS lá dentro, não os apague).

4. Deixe apenas conectados na placa mãe: Pendrive + Teclado + Memórias (todas) + Tela.

5. Você vai tirar o cabo de força do note e segurar o botão de power por 10 segundos. Se isso não funcionar, fique apertando rapidamente o power 10x.

6. Conecte o cabo de força, o note deve ligar sozinho, senão, aperte o botão de power. ESPERE até no máximo 5 MINUTOS, se não aparecer nada na tela até esse tempo, retire o cabo e volte para a etapa 5.

7. Quando o note ligar, NÃO aperte mais o power em nenhuma circunstância. Se você errar algo sempre aperte CTRL+ALT+DEL para reiniciar. Repito, NÃO aperte mais o botão de power. Reiniciando pelo CTRL+ALT+DEL você não vai precisar mais fazer todas as etapas anteriores.

8. Reiniciando o note, fique pressionando a tecla F2 para entrar no Setup da BIOS. Dentro do setup, você vai até a aba BOOT e em "Set Boot Priority" você vai colocar como o 1º da lista de boot o pedrive e em segundo o "Hard Drive". Salve e saia do setup.

9. Após o sistema reiniciar, o pendrive vai bootar e você estará no prompt do DOS (C:\). Com isso, já fique com a bateria em mãos (aquela preta e grande).

10. Coloque a bateria mesmo que com o sistema ligado no lugar dela (já pesquisei, não tem problema algum em fazer isso).

11. No prompt do DOS digite, BMWZ4A12.EXE /forceit. Pronto, ele vai fazer o downgrade da BIOS para A12 e provavelmente os erros irão acabar.

12. Remonte o inspiron 14z todo e instale o Windows 8. Tente restaurar o sistema na instalação do windows 8 para não perder nada, se não der para restaurar, o jeito é reinstalar o windows 8 do zero.

É isso, boa sorte, não vá inventar de instalar o Windows 10. Emoticon smile

Rufus is a utility that helps format and create bootable USB flash drives, such as USB keys/pendrives, memory sticks, etc.
RUFUS.AKEO.IE
....................................................................................................................
Caso precise, procure vídeos no Youtube ensinando a desmontar o Inspiron 14z para retirar a bateria CMOS.
Espero ter ajudado.
0 Kudos
AtilaCosta87
2 Bronze

Re: driver dell inspiron 14z 5423 para windows 10

Olá, tenho um inspiron 14z 5423 e gostaria de saber se já foram finalizados os testes deste equipamento com o windows 10 e se já posso atualiza-lo com segurança?

aguardo **bleep**, Obrigado.

0 Kudos