Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8283

15 de novembro de 2017 12:00

inspiron 15 7560 - Ruído no áudio - Audio Noise

O laptop produz ruídos dos alto-falantes ou fones de ouvido enquanto reproduz música ou vídeo, esses ruídos geralmente são mais freqüentes quando conectados à AC, embora também ocorra na bateria.

Recentemente, notei que o ruído é mais facilmente disparado ao alterar o nível de som no Windows (clicando em diferentes níveis, não arrastando o controle deslizante) e piora se você desconectar o adaptador de CA ao mesmo tempo.

Tenho percebido que esse problema aconteceu aleatoriamente por algum tempo, mas esperava que as atualizações do BIOS e do driver consertasse. mas não foi o caso.

Algum de vocês já passou por isso? Parece uma parte / lote defeituoso, devo enviar para o serviço de garantia.

* Eu esqueci de mencionar, os testes dell não mostram nenhum problema.

The laptop makes noises from the speakers or headphones while playing music or video, these noises are usually more frequent when connected to AC, although it also happens on battery.

Recently I was able to notice that the noise is more easily triggered by changing sound level on windows (clicking on diferent levels, not dragging the slider) and gets worse if you disconnect the AC adapter at the same time.

I have been noticing this issue happening randomly awhile, but I was expecting that BIOS and driver updates would fix it. but it wasn't the case.

Has any of you guys been through this? it looks like a defective part/lot , I must send to warranty service.

*I've forgot to mention, dell tests doesn't show any issue.

1 Mensagem

15 de novembro de 2017 17:00

Meu notebook começou com ruídos e agora o audio sumiu! Só tô conseguindo escutar pelo o fone. Já fiz todos os procedimentos básicos, como atualização do Drive. Acredito que esteja relacionado a energia, pois quando isso aconteceu o meu notebook estava entrando no modo economia, mas não sei como resolver. 

Também aguardo respostas. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2017 08:00

Olá, Jesse e Eraylson.

Vocês conseguem definir se é possível replicar esse problema com o equipamento fora do sistema operacional? Nos testes de hardware ou no BIOS, por exemplo?

Eraylson, no caso da falta completa de áudio no speaker, teste também o speaker fora do sistema. A falta de áudio em um dispositivo e não no outro (fones) pode indicar uma falha física.

3 Mensagens

16 de novembro de 2017 17:00

Acabei de realizar o teste completo, (iniciar o notebook, pressionar F12 > Diagnostics). E tudo passa com sucesso. depois do teste completo, ainda no menu de diagnosticos (clicando na seta que fica no canto inferior direito da tela, disparei o teste de som varias vezes, registrei em vídeo e consigo perceber um estalo quando ele executa as duas frequências mais altas. este estalo não é tão evidente como ocorre no sistema(talvez por ser um tom puro, mais simples diferente dos sons do sistema ou o áudio de uma musica/filme.).

Ao inicializar o sistema, realizei as operações que disparam o ruído mais e evidente e capturei em vídeo também.
Vou fazer upload para youtube ou algo assim para que vocês possam ver e ouvir

I just completed the full test, (start the notebook, press F12> Diagnostics). And everything passes successfully. after the complete test, still in the diagnostics menu (by clicking on the arrow in the lower right corner of the screen, I triggered the sound test several times, recorded it on video and I can perceive a crack when it executes the two higher frequencies. is not as obvious as it is in the system (perhaps because it is a pure, simpler tone different from the system sounds or the audio of a song / movie.).

By initializing the system, I performed the operations that trigger the most obvious noise and captured it on video as well.
I'll upload it to youtube or something so you can see and hear it.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de novembro de 2017 05:00

Se você consegue replicar esse problema fora do sistema, creio que seja uma falha física, Jesse.

2 Mensagens

20 de dezembro de 2017 12:00

Olá,

Enfrentei o mesmo problema. A Dell achou melhor trocar a placa mãe e os auto falantes, o que foi feito.

Problema sanado. Porém, ao restaurar o sistema do notebook, o problema voltou. Ao atualizar os drives, aparentemente os ruídos sumiram, entretanto, ainda estou presentando atenção nos ruídos.

3 Mensagens

28 de março de 2018 12:00

Apesar desse tópico já ter um certo tempo, estou tendo esse problema agora. Recentemente troquei a fonte de energia(carregador), comprado pelo próprio site da Dell. Como você mencionou algo relacionado a fonte de energia, quando eu a conecto os ruídos quando produzido alguma som, pioram. Não sei se o problema foi causado por essa nova fonte de energia, porque até então isso não acontecia, ou pode ser coincidência.

O sistema operacional foi atualizado recentemente também, não sei se pode ter sido isso...

Enfim, estou com o mesmo problema, e é muito chato.

Ps.: o notebook ainda está na garantia.

2 Mensagens

29 de março de 2018 07:00

Estou com o mesmo problema e pelo que pesquisei não existe uma solução 100% efetiva e que seja disponibilizada pela DELL.

Executei todos os procedimentos de remoção de driver/ativar e ativar dispositivo/desinstalar e instalar novamente o dispositivo e o mesmo problema permanece, ao reproduzir qualquer som, junto com o som o mesmo ruído chato ocorre.

Alguém conseguiu alguma **bleep** da DELL ou executou algum procedimento que corrigisse o problema?

29 de março de 2018 08:00

Meu modelo é Inspiron 7567 e estou com o mesmo problema. Aconteceu em algum momento de ociosidade em que o notebook reiniciou sozinho e depois travou durante mais ou menos 20 minutos. Fiquei esperando porque achei que seria alguma atualização (O que é estranho uma vez que eu não tinha permitido atualização automática nenhuma) mas não voltou mais. Fiz a reinicialização pelo botão físico. O notebook ligou e começou a aparentar o mesmo problema. Um chiado persistente no som, tanto no fone de ouvido como no auto falante. Além disso os jogos começaram a ter uma queda absurda de desempenho. L. Of Legends e The Witcher 3 se tornaram jogos impossíveis de jogar.

5 Mensagens

2 de abril de 2018 05:00

Também estou com o mesmo problema.

O chiado e estalos apareceram na semana passada. E fiz os testes de diagnósticos também. Não acusaram nada de defeito no hardware.

Fiz uma atualização pelo windows update no sábado, dia 31 de março, e os chiados pararam.

Mas hoje, dia 2 de abril, os chiados e estalos aparecerem.

Alguém da Dell tem a solução e o que fazer?

 

1 Mensagem

5 de abril de 2018 05:00

Estou com o mesmo problema no meu 5557 inspiron. e o problema foi bem evidente no video recente do "coisa de nerd" chamado " meu quarto virou uma balada, smart home 2" onde as luzes piscam constantemente.
isso parece demonstrar que o problema é que a alimentação do chip de audio (ou algum circuito) é prejudicada quando é alimentado o circuito do processador, da placa de video ou do monitor (precisaria fazer um teste em monitor externo sem o monitor do notebook)
se for isso, provavelmente o problema nao terá solução, ja que seria preciso um capacitor mais "parrudo"  ou algo do tipo :/

5 Mensagens

9 de abril de 2018 20:00

Estou com exatamente o mesmo problema no meu inspiron gaming. E como você disse, ao mexer no controle de volume, o chiado aparece. Tanto no auto falante como no fone de ouvido. Estou nesse momento restaurando o notebook, pois em um dos comentários aqui no fórum, vi que um usuário fez isso e resolveu... pelo menos por enquanto.

5 Mensagens

10 de abril de 2018 17:00

Restaurei o notebook e não surtiu efeito. 

4 Mensagens

11 de abril de 2018 16:00

Aparentemente é um problema com o novo driver, achei um mais antigo, instalei e o problema foi resolvido, o audio ficou com qualidade. http://www.driverscape.com/manufacturers/msi/laptops-desktops/ms-7567/9751

2 Mensagens

21 de abril de 2018 07:00

Acabei de instalar esse driver sugerido e não resolveu mas parece menos ruído =/ 

2 Mensagens

21 de abril de 2018 12:00

Achei isso aqui e funcionou pra mim (pelo menos até agora):

"Your laptop would have have a Realtek audio driver pre-installed. Assuming that driver is still installed, switch to the Windows native audio driver to test the speakers.

1. Open the Device Manager (type devmgmt.msc in the Windows search box).
2. Expand the "Sound, video & game controllers" and right click on "Realtek High Definition Audio".
3. Select to "Update Driver Software".
4. Click on "Browse my computer for driver software".
5. Click "Let me pick from a list of drivers on my computer".
6. Put a check in the box "Show compatible hardware" if not already checked.
7. In the list of devices, click "High Definition Audio" (the native driver).
8. Click "Next".
9. On the Update Driver Warning box, click "Yes" (install the driver). 
10. Restart the laptop if prompted. If not prompted, then no need to restart.
[To get back to the Realtek driver,  do it again but reverse the names in steps 1 and 6.]"

Reinicie mesmo que não diga pra reiniciar e deve estar sem ruído.

Fonte:aqui

 

Nenhum evento encontrado!

Top