Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

5 Mensagens

695

7 de setembro de 2018 16:00

ispiron 17 7773

comprei este modelo, mas sinto que é muito lento. quero trocar o hd por um ssd. queria saber qual tipo de hd comprar, bem como se há slot disponível para instalação ou terei que colocar no lugar do hd atual

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de setembro de 2018 19:00

Pode colocar um ssd no lugar do hd e transformar o hd antigo num hd externo usando um case

Ao abrir o equipamento muito cuidado com os lacres da tela, são duros e frágeis. Não querendo estragar o acabamento recomendo chamar um técnico contratado da Dell

5 Mensagens

8 de setembro de 2018 03:00

Bom dia. E que no manual informa opção para drive 2.5 e   m. 2.. imaginei haver as duas entradas. Neste caso , compro qual tipo de HD SSD?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de setembro de 2018 10:00

O 2.5" é o HD pequeno de notebook tipo sata

O m2 parece uma memória e vai um parafuso na ponta para fixar

De velocidade depende, precisa ver durante a compra. Teoricamente o m2 é mais rápido mas pode acontecer de ter ssd mais rápido dependendo das características

Ou seja, vale a pena comprar um ssd caro em vez de um m2 barato

5 Mensagens

8 de setembro de 2018 12:00

Última pergunta: a placa do meu notebook aceita os M2 da sansuSa nmve?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de setembro de 2018 14:00

O m2 aceita todos modelos, a diferença é que tem uns mais lentos e uns mais velozes. O mais lento é bom pra editar coisas leves como vídeos caseiros ou pequenos cortes e efeitos de curta duração além de melhorar um pouco o carregamento de jogos alguns segundos a menos que um hd ou sshd comum. O mais rápido custara mais caro mas é bom para renderizações  e jogos mais pesados. Outra coisa é o tamanho tem um m2 comprido e um m2 curto. Os 2 vão encaixar no slot só que esse curto tem que fixar com uma fita dupla face senão ele fica pra cima quenem uma memória quando destrava

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

17 de abril de 2019 13:00

Boa tarde MarcoAccioly,

Acredito que este teu cartão não irá funcionar, pois o tipo de conector M.2 que este aparelho possui é um M.2 SATA e não NVMe.

Segundo a documentação ele suporta até 1TB pela conexão M.2.

3 Mensagens

17 de abril de 2019 13:00

O ideal é instalar o sistema operacional no SSD e manter o HD no note como uma unidade de armazenamento ou backup. Assim não necessita um SDD de grande capacidade (128 já é suficiente) e assim economizando . Alguém saberia me informar as especificações do tipo de conector, pois comprei um SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe recentemente mas a conexão era diferente. Ao desmontar vi que estava escrito "SSD M2 L3" mas não achei nenhum manual detalhando qual o tipo compatível.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

18 de abril de 2019 05:00

O tamanho é o 2280 que ele suporta.

Sobre o Key que nada mais é que aquela cavidade que existe no conector no caso deste teu aparelho, pelo que eu vi na documentação é B+M.

Mas no momento que você der uma olhada no conector já vai saber, pois o B é quando a cavidade fica a esquerda e o M é quando a cavidade fica a direita.

NVMe é um tipo de Pinagem e Sata é outro então você terá de procurar um modelo de M.2 SATA.

3 Mensagens

18 de abril de 2019 05:00

Diego, muito obrigado pela **bleep**, mas qual o tipo de M.2 SATA 2242, 2260 ou 2280 e que tipo keys B ou M ? Desculpe, mas não entendo sobre esse tipo de drive e pela pesquisa que eu fiz não ficou claro por qual eu devo trocar. E quase todos que visualizo são NVMe Pesquisei esses: - Marca: Samsung - Modelo: MZ-V7S250B/AM - Marca: Adata - Modelo: ASX6000PNP-512GT-C - Marca: Kingston - Modelo: SUV500MS/240G - Marca: WD - Modelo: WDS250G3X0C
Nenhum evento encontrado!

Top