Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

1 Mensagem

57602

15 de julho de 2019 18:00

não consigo usar microfone externo somente interno

Tenho um inspiron 15 Série 3000 porém ele não reconhece microfone do fone fone de ouvido ( é um fone de ouvido de celular com microfone) eu ja tentei de tudo e ele continua usando o microfone interno e não troca para o microfone externo do fone de ouvido alguém pode me ajudar? OBS: meu computador só tem uma entrada para fone e microfone

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

15 de julho de 2019 21:00

Verifica nas propriedades de audio com o botão direito qual entrada ta selecionada. Se não der certo tenta um gerenciador de entradas como o asio4all onde através dele vc pode ligar e desligar entradas e saídas ficando mais fácil de configurar

Moderator

 • 

430 Mensagens

17 de julho de 2019 07:00

Olá @Matheus20041

 

Para ter um fone/microfone, funcionando no mesmo periférico (ex. Headset) você deve usar um com conector P3, ao conectar no notebook, irá abrir um pop-up na tela para você selecionar o tipo de periférico.

Com isso basta selecionar a opção HEADSET e deixar ela destacada em Azul e depois clicar em OK, pronto, ambos os componentes irão funcionar.

 

Sobre a entrada no seu notebook, realmente, ele não reconhece um microfone P2 sozinho, somente Headset ou Headset com Mic.

 

Outra dica: Valide se o programa Waves Maxx Audio Pro esta habilitado no seu Inicializar (Gerenciador de Tarefas).

 

Poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada, para registro? ^Tanira

12 de outubro de 2019 14:00

Fiz tudo isso, e ainda atualizei bios e drivers. Acontece que o dispositivo microfone externo sequer aparece na lista na aba "gravação" só aparece o microfone interno e o mixer. Tentei de tudo, o que fazer para conseguir gravar voz? Tentei com um microfone (somente microfone mesmo) e com um headset, configurando cada qual de acordo com as instruções dadas aqui, mas nada de som. E esses meus dispositivos externos funcionam perfeitamente num celular, por exemplo, mas no Dell não consigo, estou há dias rodando os foruns, dezenas de horas perdidas e nenhuma instrução simples, direta, passo a passo, são só tentativas e erro... decepção.

1 Mensagem

21 de janeiro de 2020 06:00

Estou com o mesmo problema.

Antigamente quando ligava meu headset no pc ele aparecia a janela do Maxxaudio e eu selecionava o HEADSET. Mas depois de umas atualizações, ele nem aparece a janela, e nem reconhece o meu microfone do headset, só fica o mic interno do notebook.

O duro é vc fazer tudo que eles escrevem aqui na comunidade e nada funcionar... Se pegar pelas datas dos depoimentos é um problema de anos, que ate hoje não sabem resolver.

É complicado... você escolher pela marca, e mesmo assim, passar pelos mesmos problemas das outras. No final nem vale a pena pagar mais caro.

7 Mensagens

29 de março de 2020 17:00

Essa opção de selecionar o microfone nao aparece para mim. Inclusive ocorre em algumas situaçoes que qdo conectoo o headphone o som segue na alto falante do notebook. Decepcionante!

7 Mensagens

29 de março de 2020 17:00

Estou exatamente com o mesmo problema.

Moderator

 • 

225 Mensagens

30 de março de 2020 04:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

1 Mensagem

30 de março de 2020 04:00

Eu também não. Já atualizei os drives e nada.

Moderator

 • 

430 Mensagens

1 de abril de 2020 14:00

Poderia informar a etiqueta de serviço do seu equipamento? ^Tanira

1 Mensagem

1 de abril de 2020 14:00

Ocorre a mesma situação no meu note.

 

1 Mensagem

7 de abril de 2020 16:00

Ocorre o mesmo problema comigo.

9 de abril de 2020 19:00

Também não consigo. Quero suporte da Dell.

1 Mensagem

16 de abril de 2020 12:00

Também estou com o mesmo problema dos outros, mesmo selecionando HEADSET  no Waves Maxx.

Preciso fazer usar urgente.

1 Mensagem

19 de abril de 2020 12:00

Estou com o mesmo problema no meu DELL G7. A DELL já resolveu uma vez mexendo em driver (após trocar a placa mãe sem sucesso), agora estou com um chamado para novamente trocar a placa mãe. Dois problemas em menos de 6 meses de troca de placa mãe. Definitivamente, estou decepcionado com minha aquisição.

1 Mensagem

1 de maio de 2020 09:00

Estou com o mesmo problema em relação ao meu microfone externo.
Tenho um Dell G7 e comprei um microfone externo e não funciona no meu Dell.

Já atualizei o que era preciso até atualização de drives sugeridos pela Dell não relacionados ao problema e nada.

Me parece que a qualidade dos produtos da Dell estão diminuindo ano após ano.

Preciso de ajudar urgente.

Nenhum evento encontrado!

Top