Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

41321

9 de setembro de 2014 08:00

não consigo ligar o comutador sem fio do bluetooth

meu bluetooth simplesmente desapareceu do meu computador e quando tento reinstalar aparece a mensagem para ligar o comutador sem fio...já tentei ligar de várias formas mas ele não funciona

1 Mensagem

8 de fevereiro de 2015 06:00

David, 

seguinte cara eu tenho um Inspiron 15R SE 7520, eu estava com mesmo problema que você (nota: meu OS é o windows 8.1 enterprise), para resolver o problema eu fui no gerenciador de dispositivos, desisntalei o bluetooth e depois instalei o suite de driver do wifi+bluetooth disponível no site da dell, eu consegui fazer o bluetooth funcionar, mas foi apenas esse suite que foi instalado, os drivers da widicomm de bluetooth não instalaram, ficaram na mesma mensagem do comutador sem fio, mas, por fim, com esse procedimento eu consegui fazer com que o meu bluetooth funcionasse, ele conecta com celular e outros dispositivos, liga e desliga, normal, apesar de não instalar o driver da widicomm.

Enfim, com esse procedimento eu consegui fazer funcionar, talvez de ajude :D

Boa sorte!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de setembro de 2014 11:00

David R Cruz,

Qual o modelo do seu computador? Qual a versão do sistema operacional?

Você já tentou pressionar a combinação de teclas Fn+F2 para verificar se o bluetooth é ativado?

Se entrar no gerenciador de dispositivos, o bluetooth é encontrado? Há alguma informação no status do dispositivo?

1 Mensagem

19 de janeiro de 2015 07:00

tenho o mesmo problema que o David R Cruz.

ja tentei instalar os drivers do Bluetooth pelo site da Dell, mas quando vai instalar aparece pra ativar o Bluetooth com um comutador sem fio.

Modelo: Inspiron 14 3421-A10

Sistema Operacional: Windows 8.1

1 Mensagem

2 de fevereiro de 2015 14:00

Estou com o mesmíssimo problema. Fora minha bateria que supostamente não deveria viciar não carregar mais de jeito nenhum, tenho que viver conectado à fonte de energia agora, meu bluetooth simples parou de funcionar. 

Já tentei a tecla Fn+F2 (Que aliás é o atalho pra ativar/desativar o Wifi)

No gerenciador do dispositivo, quando clico, simplesmente não acontece nada, não consigo instalar o Driver do bluetooth, tá complicado.

Tinha a Dell em alta estima, mas agora tá complicado me manter com o produto. Obs; meu atual notebook tem menos de 2 anos.

1 Mensagem

25 de março de 2015 20:00

Isso mesmo, Cara. Vc me ajudou baste! Estava com esse mesmo problema, fui no Gerenciador de Dispositivos (tecla Windows+F > Gerenciador de Dispositivos) e, no meu caso, apenas atualizei o meu Bluetooth ( Fabricante: GenericAdapter).

1 Mensagem

26 de novembro de 2015 05:00

Tenho o mesmo problema sempre comprei produtos da dell mas o ultimos aparelhos que comprei me decepcionaram estou com um dell 3421 queimou o placa faltando 1 mes para acabar a garantia um tecnico veio e trocou ele deixou um numero de serial do windows que não sei aonde foi parar entrei em contato procurando solução mas nada poderem fazer agora instalei um win7 32 o unico que tenho mas não instala placa de wireless estou extressado com essa porcaria pois eles montam aparelhos para durar um ano pois esse com 8 meses queimou a placa mae o outro queimou placa de video com 1 ano e cinco meses havia terminado a garantia concluindo nunca mais comprou aparelhos dessa marca é so dor de cabeça!!! so não jogo na parede para o prejuizo não ser maior!

 

1 Mensagem

16 de janeiro de 2016 10:00

Estou com o mesmo problema dos outros colegas decritos aí. Comprei um N5110 da DELL, com dois meses queimou o HD. Chamei o técnico, que comparecer na minha casa e efetuou a troca do equipamento.

Recentemente resolvi formatar o pc, devido aos erros de alguns programas que havia instalado. Os erros foram corrigidos, formatei o próprio cd de instalação fornecido, contudo, após a instalação, a internet wireless, não funcionou mais. Busquei relatos na net, e cheguei ao site da Dell. Após instalar novos driver, mais atualizados, a internet voltou a funcionar.

Assim que a internet reativou, o bluethooth parou de funcionar. Já fiz de tudo que podia. Desinstalei, reinstalei, atualizei, e nada do bluethooth do pc funcionar.

Pra mim é uma ferramenta importante, pois transfiro vários arquivos para o meu pc de trabalho usando a conexão bluethooth pareada com o telefone, Nokia Windows Phone. Não tenho mais o cabo de dados do telefone e sem essa funcionalidade do bluethooth, tenho tido que carregar a antiga máquina digital comigo para todo lado.

Assim que tiverem uma solução, gentileza compartilharem para todos!

Obrigado!

1 Mensagem

3 de março de 2016 09:00

Oi, BRUNOBH190, se ainda não tiver resolvido, eu resolvi assim:

PARA O BLUETOOTH

01. Desinstalei o driver

02. Desativei o bluetooth (no meu, com as teclas Fn + F2)

03. Renomeei os arquivos dos drivers:


04. Instalei a versão win764 deste driver:

 www.atherosdrivers.com/atheros-bluetooth-drivers-AR3011-windows7-64bit-download-8-0-1-305.html

 

 

1 Mensagem

6 de junho de 2020 08:00

A dica do drive e aterhos  foi o que funcionou pra mim. Obrigado. No caso um Inspiron 15r 5537

1 Mensagem

22 de março de 2022 18:00

Deu certo aqui. Vc me salvou depois de 7 anos kkk obg

1 Mensagem

25 de agosto de 2022 20:00

E eu tmb! depois de 4 anos sem conseguir usar o bluetooth.

1 Mensagem

17 de agosto de 2023 13:04

@Sconetto​ me salvando em 2023. vlw!

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

11 de abril de 2024 05:00

Me salvou em 2024, apanhei, mas consegui.

Meu passo a passo:

- Desinstalei os dispositivos de wifi no gerenciador de dispositivos já que não aparecia o bluetooth lá;

- Acessei a página de drivers pro modelo do meu note(inspiron 5537) e lá há duas opções de drivers para wifi+bluetooth: uma de 2018 e uma de 2015;

- Baixe e instale a de 2015;

E ta pronto! 
Valeu @Sconetto 

(Editado)

Nenhum evento encontrado!

Top