Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2824

10 de abril de 2016 17:00

placa 3d roda uns jogos e outros não-configurações

Olá. Comprei um note da dell em dezembro e foi um sufoco conseguir jogar algum jogo neste computador. Como estava ansioso para jogar, foi uma grande decepção. Enfim, vou logo ao ponto: a placa 3d apresentava grandes problemas para rodar qualquer jogo. Ficava travando direto, travadas fortes que vinham de 3 em 3 segundos aproximadamente. Consegui consertar isso depois de muito pesquisar na internet. Atualizei meus drivers da HD graphics no seguinte link:https://downloadcenter.intel.com/download/25150/Intel-Iris-Iris-Pro-and-HD-Graphics-Production-Driver-for-Windows-10-64-bit e os driver da minha placa AMD radeon no link: 

http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows%2010%20-%2064 

(não sei se os links estão aparecendo)

Depois disso o painel da placa 3d mudou totalmente e consegui jogar dois jogos muito bem: Far Cry 3 e The Need For Speed Most Wanted (TNFSMW). Esses jogos estão rodando muito bem com configuração máxima de gráficos e rodam perfeitamente sem travar. Isso não era possível antes de eu atualizar os drivers nos links acima. Mas o jogo Skyrim: The elder Scrools parece não ser reconhecido pela placa. Ele roda do mesmo modo nos modos de escolha da qualidade de imagem "redutor de energia" e "alto desempenho". Gostaria de salientar que vejo clara diferença nos gráficos quando altero essas opções nos jogos Far Cry e TNFSMW. Bom, a única diferença entre esses 3 jogos que pude notar é que quando atualizei meus drivers Far Cry 3 e TNFSMW já estavam com perfis no painel do Radeon, da placa 3d. Tive que adicionar manualmente o perfil do Skyrim. Já tentei de tudo desde dezembro até agora foi uma maratona para conseguir rodar esses jogos e gostaria de ajuda nas seguintes questões:

Para o pessoal do suporte técnico da dell:

1-Gostaria de saber como posso configurar meus jogos corretamente no painel da Radeon. Vocês podem passar algum tutorial? É extremamente embaçado de mexer, existem inúmeras opções e não gosto da ideia de ter que ser engenheiro de software para jogar alguns jogos.

2-O que posso esperar de minha placa 3d quanto a outros jogos? Por exemplo, ela deve poder rodar jogos 2015 com gráficos máximos sem travar? Qual o melhor jogo que ela pode rodar?

3-É verdade que as placas 3d de laptops (meu caso) não são tão boas como as de desktops? Por isso mesmo estando com uma placa de 2Gb, não vou ter um desempenho tão bom? (li isso em um blog)

4-Às vezes o jogo simplesmente fecha do nada. Isso tem a ver com a placa 3d? Como posso consertar?

5-O Skyrim não está no folder original como os outros jogos que estão rodando bem. Digo, quando instalei o jogo mudei ele de pasta. Isto interfere em algo? Provavelmente não mas estou atirando para todos os lados.

6-Como posso extrair o máximo de minha placa 3d? Que configurações devo usar no painel RADEON? Quero os melhores gráficos e que rode sem travar.

Para meus colegas usuários, notei que muitos estão com problemas similares:

1- Vocês conseguiram rodar jogos nos seus notes? Que configuração usaram? E quais jogos com qual nível gráfico? Por exemplo, estou conseguindo rodar Far Cry 3 e The Need For Speed com gráficos máximos mas Skyrim não.

2- Vocês que tiveram problema consertaram do mesmo modo que eu? Com os links acima?

Coisas que já fiz:

Sempre coloco no painel da Radeon a opção "alto desempenho" nos jogos, então por favor não me digam para fazer isso. 

Atualizei os drivers nos links acima, pois os drivers do site da dell não estavam adiantando nada.

Clicando com o botão direito no ícone (perto da data-hora embaixo no painel do windows) da RADEON posso escolher perfil gráfico: otimizar desempenho, equilibrado, qualidade da imagem. Não faz nenhuma diferença perceptível qualquer uma das opções escolhidas.

As opções de energia já estão em alto desempenho, quando vou jogar.

Já rodei um teste de diagnóstico que encontrei num link aqui nos fórums e não deu erro nenhum. Como estou rodando Far Cry e The need perfeitamente, suponho que não tenha erro de hardware ou software. O erro deves estar nas opções gráficas do painel da Radeon ou no modo como montei o perfil do Skyrim.

Configurações do meu note:

Inspiron 14 5000 series. Ram 8Gb ddr3. HD 1Tb, 8Gb flash. Placa AMD RADEON(TM) R7 M265 2Gb ddr 3. (Isto está na service tag, quando olho pelo windows aparece R& M260). Intel core i5-5200U 2.7GHz

Configurações do painel RADEON

Modo anti-aliasing: substituir configurações do aplicativo. Nível de anti-aliasing: 8xEQ Filtro de anti-aliasing: edge-detect Método: superamostragem Filtragem morfológica: ligado Modo de filtragem: substituir configurações do aplicativo. Nível de filtragem anisotrópica: 16x qualidade de filtragem de...:Padrão. Otimização de formato de...:ligado: Aguardar atualização vertical: Desativado, a menos que...Buffer tripo open Gl:Desligado. Cache desombrador: AMD otimizado. Modo de mosaicos: AMD otimizado. ISTO ESTÁ PARA TODOS OS JOGOS.

Seria mais fácil ter um botão "ligar placa" e " desligar placa" não?

Enfim, aguardo o suporte de vocês. Muito obrigado. Checarei este fórum geralmente nos fins de semana. Instalarei outros jogos para testar e postarei aqui,

2 Mensagens

16 de abril de 2016 10:00

Olá amigo estou passando pelo mesmo problema. Antes da atualização do software da AMD Radeon rodava todo tipo de jogo no gráfico máximo inclusive Skyrim: The elder Scrools com o novo pacote de texturas e tals, isso ainda tendo somente 4Gb de Memória RAM. Hoje nem tento rodar mais nada, só me dá desanimo por não conseguir rodar mais nenhum game que jogava antes dessa atualização. O mais estranho é que antes a minha placa era AMD Radeon HD 8850M e agora mostra no software que é Radeon R9 M200X  series e aparece desativado em hardware. Simplesmente não sei mais o que fazer... 

1 Anexo

793 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Bom dia,

Não temos como homologar/testar aplicações e com isso assegurar a total funcionalidade, principalmente de jogos e softwares mais pesados.

Sigam os passos abaixo:

Atualizem a BIOS de acordo com a ultima versão disponível em nosso site: www.dell.com.br/suporte. Após isso, remova o driver de video, tanto a integrada quanto a offboard, reinicie o sistema, e reinstale primeiro a integrada e depois a Offboard, a integrada de acordo com o nosso site e a offboard de acordo com o site do fabricante, sendo a mais atual, reinicie o sistema e testem, me reportando.

Sintam-se a vontade em seguirem com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Me informem a TAG do seu Dell para que eu registre os atendimentos em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, vocês poderão receber por e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com vocês.

793 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Outro ponto importante pra realizarem é depois de atualizado o driver de video, é interessante desabilitar a atualização pelo win update, conforme link: http://del.ly/6189BcN55

Refererente as dúvidas de configuração da placa para melhor desempenho, seguem as dicas e configurações que conseguimos lhe auxiliar: http://dell.to/1EJb9qG,

9 Mensagens

19 de abril de 2016 09:00

Poxa cara se rodava tudo certo então o problema é o driver mesmo. Agora que atualizou mais coisas no meu note começou a dar problema no Far Cry 3 também. Você se lembra qual versão de driver você tinha que funcionavam corretamente os jogos? Por que daí é só instalarmos essa versão antiga, supondo que isso é possível, e já era! Minha versão de driver atual é 

Driver Packaging Version
16.15.2211-160321a-301028C

Obrigado pela postagem.

9 Mensagens

19 de abril de 2016 09:00

Olá suporte dell. Ok vou fazer o solicitado e reportar os resultados. Só que não sei remover o driver como você está solicitando antes de instalar a nova versão, somente sei reinstalar uma versão por cima da atual. Tem como disponibilizar um video ou algo assim? A TAG do meu serviço é [EDITADO] seria isso? Obrigado pela ajuda. 

793 Mensagens

22 de abril de 2016 06:00

Bom dia,

Segue um link para orientar a remoção dos drivers de Video apenas: http://bit.ly/1TmIYqO.

Você encontrará também mais tutoriais no canal Youtube, caso fique com alguma duvida na desinstalação.

2 Mensagens

23 de abril de 2016 08:00

Bom dia, estarei seguindo os passos para ver se consigo solucionar o problema. Tentei executar o software para a atualização da minha bios mais sem sucesso.

Etiqueta de serviço: [EDITADO]

9 Mensagens

24 de abril de 2016 19:00

Service tag: [EDITADO]. Parece que falhou na outra postagem.

9 Mensagens

24 de abril de 2016 19:00

Olá Suporte Dell. Realizei a instalação dos drivers conforme o solicitado. Segui todos os seus passos. Ontem quando testei os jogos rodaram tudo certo com os gráficos no máximo (far cry 3 ,Skyrim, e The need for speed) sem travar. Fiquei feliz que o skyrim rodou com tudo no máx sem travar pois isso nunca foi possível antes. Hoje fui testar os jogos novamente e o skyrim estava meio lerdo, mas ainda melhor do que antes das instalações dos drivers, com gráfico max. Daí lembrei de uma manha que eu fazia: reiniciei o laptop com a força ligada na bateria, o cooler ligou e daí rodou tudo certo. Suponho que os drivers estejam ok agora. Mas quanto a ter a melhor performance do note, isto está certo? Geralmente utilizo ele em modo de economia de energia, daí como hoje, mudei a opção para melhor desempenho e liguei o jogo, que ficou meio lerdo. Reiniciando o note com o power on parece "acordar" o note, ligando o cooler e consegui um ótimo desempenho no skyrim. Esse é um procedimento normal? Ou ainda tem algo para ser consertado/atualizado? Hoje o far cry deu pau, mas não sei se está relacionado com a placa/note pois meus save games desapareceram (isto já tinha acontecido antes depois eles voltaram sozinhos). Enfim, o the need está rodando perfeito e instalei o jogo Black mesa para maiores testes. Está rodando tudo ok, no max sem travar. Vou instalar mais jogos para testar. Ainda não confio que está tudo ok, acho que fiquei traumatizado com isso depois de 5 meses que estou tentando consertar isso. Gostaria de saber se tem algo mais que posso fazer para melhorar o desempenho do note e se está ok eu ter que reiniciá-lo para que ele funcione no seu max? Quanto a um tutorial que pedi seria para o painel da radeon (FOTO ABAIXO) com as inúmeras opções de escolha para cada jogo e não esse video que vocês passaram (que aliás eu já estou fazendo desde que comprei o note). Por exemplo, para método anti-aliasing podemos escolher as opções: superasmotragem, multiamostragem e multiamostragem adaptativa. O que é um método anti-aliasing e qual a diferença dessas opções?

793 Mensagens

25 de abril de 2016 06:00

Bom dia Elias,

O fato de alguns programas exigirem mais desempenho da máquina, faz com que o sistema esteja configurado para uso máximo do mesmo, não consigo lhe assegurar que é o melhor a ser feito, ainda mais para questões de jogos, que sabemos o quanto exige da máquina e seu desempenho, mas a máquina deve ser configurada para atender suas necessidades e de acordo com sua vontade. As alterações que podemos lhe instruir lhe repassei.

Quanto as dúvidas das configurações e otimização da placa, oriento a buscar mais informações na internet mesmo, encontrei algo relacionado no site: http://bit.ly/230JMEC.

Espero ter ajudado e gostaria de saber se possui mais alguma duvida em que posso lhe ajudar.

793 Mensagens

27 de abril de 2016 05:00

Bom dia Elias,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

9 Mensagens

29 de abril de 2016 19:00

Ok obrigado Fabricia.

Não tenho mais dúvidas, vou me virar na internet quanto aos detalhes gráficos. O sistema está funcionando bem até agora. Só para constar, instalei Dirty Rally um jogo de 2015 e está rodando perfeitamente com os gráficos no HIGH. Fica meio lerdo no ULTRA, mas nem chega a dar soquinhos na imagem. Considerando que é um jogo atual e essa não é a melhor placa 3d do mercado, considero isso um bom desempenho. BIOSHOCK também está rodando perfeitamente no máximo. Agradeço pelos serviços prestados. Minha TAG não está saindo não sei porque aparece "editado" no local. Vou escrever entre hífens: C-0-5-R-J-8-2. E escrito a TAG é: CÊ, ZERO, CINCO, ERRE , JOTA, OITO, DOIS. Acho que agora vai. Obrigado. Pode encerrar a postagem.

Nenhum evento encontrado!

Top