Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7560

4 de abril de 2015 21:00

problemas no botão power

Olá!!

Tenho um Dell inspiron 5423 ano 2012 com problemas de hibernação, ele não consegue fazer o ciclo correto de hibernar e retornar, se eu deixo o carregador conectado, e a bateria full, ao desligar ele pode esquecer... ele nao vai mais ligar e vai apresentar os seguintes problemas que também aparecem quando ele entra em simples estado de hibernação:

Na hora de ligar, quando ele entra em estado de hibernação e os leds simulam uma respiração, ele não consegue iniciar novamente. Ao clicar no botão power muitas vezes nada acontece, insistindo mais um pouco ele apaga tudo e inicia um laço (5 segundos apagados, tentar ligar, desligar, 5 segundos apagados, tentar ligar, desligar). Tiro o cabo da fonte e insisto mais algumas vezes no botão power até o ciclo se cansar e o note apagar de vez, e então inicio ele normalmente. Só que dai na maioria das vezes os drivers já foram danificados. Como posso resolver este problema? rodei os testes da dell e não indicaram nenhum problema de hardware. 

167 Mensagens

6 de abril de 2015 14:00

Boa tarde SASSAKI05;

Esse problema ocorre porque o driver AMD não oferece suporte a gerenciamento de energia em tempo de execução (RTPM), mas o driver Intel suporta RTPM.

Baixe e instale o Fix it:  http://go.microsoft.com/?linkid=9852297

Se caso não resolva, peço que responda este tópico novamente para que possamos encaminhar uma outra solução.

Abraço.

3 Mensagens

17 de abril de 2015 04:00

Olá Willian, eu baixo esse Fix mais  ele diz que a correção não é aplicavél ao meu computador, o que eu faço?

Windows 8.1

115 Mensagens

17 de abril de 2015 09:00

Olá, kayancs

 

Abaixo segue procedimentos a serem realizados afim de contornar solucionar esta situação 

Passo 1

 Realize o download do driver da INTEL  e AMD através do site da Dell.

 Passo 2

 Pesquise Dispositivos e impressoras  (ou dispositivos e impressoras em Painel de Controle)

 

Botão direito no Dispositivo / Selecione: Configurações de instalação do dispositivo  

 

 

Siga conforme imagem abaixo;  

 

 

Passo 3

 

Nos Programas  e Recursos, removam  o driver Catalyst Control Center / Após remoção, não reiniciar.

Passo 4

Abrir o Prompt de comando

 Inciar > digite CMD > Botão direito em cima da tela preta > Abra com modo Administrador

Digitar o comando   powercfg –h off         > Enter

 

Reiniciar o equipamento

 

Passo 5

 

Instalar o driver INTEL  e após o AMD.

Abrir o Prompt

  Inciar > digite CMD > Botão direito em cima da tela preta > Abra com modo Administrador

Digitar o comando   powercfg –h on

 

Reiniciar o equipamento

 

Altere a seguinte configuração

 

Desabilitando a opção  "Ligar inicialização rápida" nas opções de energia, todos os leds irão se apagar.

 

 Faça estes procedimentos e nos informe se ficou funcional

 

Obrigado

3 Mensagens

17 de abril de 2015 10:00

Mas os drivers do site da dell são desatualizados, se eu instalo eles meu computador perde perfomance nos jogos, não há outra maneira de solucionar esse problema?

115 Mensagens

17 de abril de 2015 12:00

Olá, kayancs

Para esta situação que esta ocorrendo em seu equipamento, recomendamos a solução informada, tente ao invés de usar os drivers fornecidos pela Dell, troque pelo dos fabricantes das placas, e verifique se irá resolver.

Caso contrario faça o procedimentos com os drivers disponíveis no site de Suporte da Dell.

Obrigado

115 Mensagens

23 de abril de 2015 11:00

Olá, kayancs

Conseguiu fazer os procedimentos? como ficou seu equipamento?

Obrigado

3 Mensagens

23 de abril de 2015 14:00

Olá Adriano, eu fiz os procedimentos com os drivers do fabricante e continuou a mesma coisa, logo em seguida realizei o procedimento com os drivers fornecidos pela dell, funcionou mais o computador está tendo um rendimento muito baixo em jogos como CS:GO, por isso eu reinstalei os drivers dos fabricantes, a rendimento em jogos fico absurdamente melhor apesar de o computador continuar apresentando os mesmos problemas, não sei oq fazer!! e jogar qualquer jogo com o rendimento baixo não é uma opção, o computador tem capacidade pra isso, só falta um suporte de verdade a esses problemas com a placa de video!

Obrigado

115 Mensagens

24 de abril de 2015 11:00

Olá, kayancs

Para que possamos verificar melhor esta situação, nos contate pelo fone 0800 970 3355 com seu equipamento em mãos. Vamos verificar e deixar funcional com os drivers dos fabricantes.

Obrigado

4 Mensagens

1 de janeiro de 2016 09:00

ola, tenho um notbook dell com quatro meses de usos, e este esta com problemas na bateria, e por este mesmo, ele se auto desligava, e por isso mesmo eu quase sempre fazia drenagem da bateria 930 segundos com botão power apertado) e este afundou por esse motivo e por motivo da bateria estar com problemas, ja enviei emails, liguei e convesei com tecnicos dell mas não houve resposta, gostaria que me ajudassem, pois estou de ferias da faculdade e estou a começar um curso online. por favor, me ajudem.

2 Mensagens

13 de março de 2016 11:00

João, estou com o mesmo problema que você é acho incrível o tamanho descaso que a Dell tem para com os consumidores.

Mando email todos os dias. Consegui um 'suporte on-line', do qual o atendente diz que identificou que meu notebook está com problemas de peça e que tenho que esperar até dia 29/03, data prevista, que pode haver alterações, para então solicitarem as peças e um técnico vir fazer a visita. Acredito que o certo seria o técnico primeiro fazer a visita, para então solicitar peças, caso fosse necessário.

Detalhe: Estou fazendo TCC, minha primeira banca é na primeira semana de abril.

Nenhum evento encontrado!

Top