Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1480

23 de março de 2014 12:00

Bluetooth em E6540 com intel 6300 Ultimate

Boas,

Adquiri recentemente um latitude e6540 com dispositivo wireless intel 6300 ultimate. Sei agora que este dispositivo 6300 é só WIFI enquanto que por exemplo o dispositivo intel 6235 de outros modelos é misto e tem WIFI e Bluetooth.


De qualquer forma, supostamente este modelo tem bluetooth 4.0, a questão é que não sei como o activar. Não aparece o icone bluetooth na barra de tarefas nem há software instalado para o gerir.

O bluetooth está activado na BIOS e já pesquisei e actualizei todos os drivers disponíveis. Por outro lado nos dispositivos do sistema não aparece nenhum como desconhecido...


Afinal este modelo tem ou não bluetooth?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 07:00

JaimeNunes,

A Intel Wireless Ultimate 6300 não possui um módulo de bluetooth integrado. Segue a documentação da placa: http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/centrino/centrino-ultimate-n-6300-brief.html

3 Mensagens

24 de março de 2014 15:00

Boas,

A essa conclusão já eu tinha chegado. A questão é que de acordo com as especificações que me tinham sido facultadas este portátil deveria ter bluetooth. Portanto, se não está integrado na placa intel 6300 deveria estar disponível noutra placa qualquer!


Aliás, se não tinha que estar presente, porque é que na BIOS há a possibilidade de o activar ou desactivar?


Jaime Nunes

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de março de 2014 04:00

JaimeNunes,

Você possui esta confirmação de que este equipamento teria o bluetooth integrado para você?

Atualmente somente a placa Intel® Centrino Advanced-N 6235 possui bluetooth neste equipamento. Não há mais a possibilidade de instalar um módulo de bluetooth separado, então realmente, a placa Wireless deve suprotar esta tecnologia.

Se tiver esta informação referente ao bluetooth, me envie sua Service Tag por Mensagem Privada para que eu possa verificar com você esta informação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de março de 2014 10:00

Acredito que a opção da 6235 seja mais viável, visto que a 7260 AC da Intel não é homologada para este equipamento.

Espero que dê tudo certo nesta solicitação JaimeNunes, e se houver algo que eu possa lhe auxiliar, estou à disposição.

3 Mensagens

25 de março de 2014 10:00

Acredito que tenha sido um erro comercial por parte do revendedor DELL em Portugal.

Nas especificações técnicas que me foram facultadas estava efectivamente indicado o adaptador intel 6300, mas também estava mencionado que o bluetooth estava presente.

Eu desconhecia que o intel 6300 não tinha bluetooth pelo que fui apanhado de surpresa.


De qualquer forma falei com a assistência DELL em Portugal e eles dizem que realmente só trocando o intel 6300 pelo 6235 (o que eu considero uma regressão em termos de equipamento), ou então pelo 7260 AC. Este adaptador também tem bluetooth e além disso já é compatível com o novo standard wireless.

Já fiz a reclamação ao revendedor e espero resposta.

Jaime Nunes

Nenhum evento encontrado!

Top