Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

3 Mensagens

824

5 de junho de 2018 14:00

Compatibilidade/Substituição - Latitude E6520 e SSD

Olá,
Tenho um Latitude E6520 e gostaria de trocar o HD da minha máquina por um SSD. Esse modelo é compatível com essa tecnologia? Procurei informações no manual e não localizei nada sobre SSD.
Caso seja compatível, quais as especificações do SSD? É necessário fazer alguma adaptação física na máquina ou alguma atualização de firmware?
Obrigada,
Blume
 
 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de junho de 2018 14:00

O mesmo encaixe do hd é do ssd, a diferença esta na velocidade do ssd, tem uns com **bleep** mais moderado e outros mais caros, quanto mais, mais velocidade ele tem. A capacidade varia de 120GB a 2TB. Instalar é o mesmo que um HD nada de segredos

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de junho de 2018 16:00

Os ssd tem o mesmo encaixe do hd que seria o serial ata, a velocidade dele depende da aplicação, se for apenas para office, navegar na Internet e editar umas fotos ou vídeos de vez em quando um ssd dos mais baratos com capacidade de 128 ou 256GB ja é suficiente. A medida que o uso do notebook vai ficando mais profissional com edições um pouco mais pesadas um ssd mais rápido pode ser melhor. Até 2TB não há necessidade de alterar as configurações da placa pois mesmo o modo mais antigo "Legacy boot" já aceita mais que isso. Se fosse usar uma quantidade extrema de capacidade mais de 4TB aí teria que obrigatoriamente mudar para UEFI 

3 Mensagens

5 de junho de 2018 16:00

Olá, @pmarcos6821!

Agradeço pelo retorno, mas a placa mãe é compatível também? É necessário fazer alguma alteração na BIOS?
Qual marca e modelo de SSD possui o mesmo encaixe e tamanho que o HD? Você recomenda algum? Há vários tipos de SSD, então não é qualquer um que irá encaixar e ser compatível. Tanto o meu SO quanto a máquina irão identificar qualquer tamanho de SSD ou irão reconhecer SSDs até um determinado tamanho somente?
A questão é um pouco mais complexa do que simplesmente tirar um e colocar outro rs

Nenhum evento encontrado!

Top