Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14642

27 de julho de 2014 14:00

Dell Latitude E6430 - Bios Admin Password

Olá a todos,

Tenho um Dell Latitude E6430 com cerca de 1 ano. Comprei-o novo e neste momento estou com um problema e gostaria de saber ser alguém já teve a mesma situação e como a resolveu.


Recentemente quis activar o BitLocker no meu WIndows, no entanto quando fui a BIOS para activar a segurança TPM, verifiquei que a mesma está bloqueada e que necessito da "admin password" para poder fazer isso.

Tentei todas as passwords que sei e procurei no manual de utilizador tentando encontrar uma password de defeito, mas sem sorte, pelo que entendi a password de admin da bios não vem definida de fábrica.

O meu problema é que não me lembro de ter definido essa password e por isso gostava de saber se o suporte da Dell consegue fazer a recuperação da mesma, claro após eu provar que sou o legítimo dono do portátil.

Alguém já teve a mesma situação? Como a resolveu?


Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 10:00

R_Pinho,

O código que aparece na pop-up é sempre o mesmo?

Se for, me envie ele e a sua Service Tag por Mensagem Privada, assim como as iformações de quem adquiriu o equipamento conosco?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 09:00

R_Pinho,

O ideal neste caso é entrar em contato com o suporte e solicitar a contra-senha da sua BIOS.

Você já tentou setar uma nova senha na BIOS para o Admin Password?

A senha é necessária para ativar o BitLocker, e caso você não tenha configurado uma, será necessário efetuar esta configuração.

Caso não consiga setar uma senha nova, pode entrar em contato conosco pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat para verificar a contra-senha :)

8 Mensagens

29 de julho de 2014 10:00

Marlo,

Muito obrigado pela resposta. Tenho essa opção bloqueada. Ou seja, quando entro na bios não me pede nenhuma password (porque não está configurada) no entanto tento na opção de ativar o TPM, tem um pequeno icon com o cadeado.

Ao clicar nele, ele pede a tal password the "admin" também conhecida (segundo diz na bios) como password de "setup".

Segundo entendi, se entrar em contacto com a Dell, posso pedir para me fazerem o reset a password?

Obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 05:00

R_Pinho,

Vá até a aba ADVANCED e cria uma senha ADMIN para o seu equipamento e tente ativar o TPM novamente após isso.

8 Mensagens

30 de julho de 2014 07:00

Marlon,


Penso que não entendi, não consigo encontar nenhuma tab na BIOS "ADVANCED".

Tenho algumas imagens para tentar explicar no seguinte link:

https://www.dropbox.com/sh/t767gz20y2dtgxr/AABtkyjLaBSLSxXD9R8ucf4Ma#/

A imagem 1 mostra a "Admin Password" definida como set e é esta password que estou a ter problemas e queria ver qual a forma de resetar a mesma.

A imagem 2 mostra a "System Password" que não tenho problema e consigo setar e resetar sem problema.

A imagem 3 mostra a janela de ativação do TPM Security. Quando clico em "Unlock" aparece a janela da imagem 4 que me pede a "Admin Password".


Como faço? Alguma ideia?

Obrigado.

8 Mensagens

30 de julho de 2014 09:00

Marlon,

Mais uma vez obrigado pela resposta. Já tentei uma série de vezes e não aparece código nenhum. Apenas aparece um pop-up a dizer que a password está errada.

:emotion-6:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 09:00

Perfeito. Entendi o cenário atual.

Quando você erra 3x a senha do Unlock, deve aparecer um código diferente para você, que pode ser utilizado para gerarmos a contra-senha.

Pode me enviar este código por Mensagem Privada junto com as informações de quem adquiriu este equipamento conosco?

8 Mensagens

1 de agosto de 2014 07:00

Após envio de mensagem privada para o Marlon, contendo os códigos pedidos, ele enviou-me uma chave que permitiu desbloquear a admin password, conseguindo de seguida ativar o TPM como desejava.

Agradeço desde já toda a atenção da Dell em especial ao Marlon. Obrigado.

1 Mensagem

24 de janeiro de 2018 17:00

Boa noite Mailon, meu notebook bloqueou a senha da bios, e nao inicia. Como faço para gerar a nova senha ?

6 Mensagens

18 de novembro de 2022 11:00

Boa noite caríssimo. 

Eu estou na mesma situação. Não consigo ativar a Câmara nem o Bluetooth a partir da bios pq está bloqueada. Para mexer em essas configurações está solicitando um admin password

6 Mensagens

21 de novembro de 2022 05:00

Olá boa tarde suporte Dell, a BIOS do meu Dell encontra-se bloqueada por com uma admin password, isso faz com que eu não consiga mexer nas configurações da BIOS. Tento desbloquear mas pede-me uma admin password que eu desconheço.

O Bluetooth, Câmara e dispositivo Wi-Fi encontra-se desativado na BIOS e quando tenho ativar me é solicitado uma admin password.

Por favor ajudem-me a resolver esse problema.

Moderator

 • 

25.1K Mensagens

21 de novembro de 2022 11:00

Boa tarde, tudo bem?

Lhe encaminhe uns dados para preencher para podermos lhe auxiliar, tudo bem?

 

 

Contra senha

 

Tipo de contra senha: HDD ou BIOS

 

- Customer Name (Tag):

 

- Nome do cliente:

 

- Email:

 

- Tel:

 

- Service Tag:

 

- Código:

 

 

 

^Simone

6 Mensagens

21 de novembro de 2022 11:00

Olá Marlon, Boa noite! Estou com mesmo problema que #r-pinho.

Não consigo acessar as configurações da BIOS por ela estar bloqueada por uma admin password, sempre que tento ativar a Câmara, Bluetooth ou WLAN solicita uma password que eu não sem qual é. 

As definições da BIOS do meu Dell está bloqueada. Por favor, ajude-me a desbloquear

Moderator

 • 

25.1K Mensagens

21 de novembro de 2022 12:00

Fico no aguardo dos dados, ok?

 

^Simone

Moderator

 • 

25.1K Mensagens

21 de novembro de 2022 12:00

Vejo que ficamos um tempo sem um retorno seu, que pena! Mas sem problemas, assim que você nos responder seguiremos a nossa conversa de onde paramos e com todo o histórico da conversa em mãos. Ah! possivelmente você receberá algumas mensagens automáticas do nosso sistema nas próximas horas. É só responder que a conversa continuará e seguiremos o atendimento. Até logo!

 

^Simone

Nenhum evento encontrado!

Top