Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2177

7 de junho de 2016 12:00

Dell Latitude e6410

Tenho um notebook, Dell latitude e6410. Este não deixa-me instalar nenhum software nele. O software da o boot normalmente, contudo em determinada fase a tela fica preta r reinicia o note. Haja vista que as vezes a BIOS não direciona o boot. Alguém sabe o que devo fazer ?

4 Operator

 • 

253 Mensagens

10 de junho de 2016 13:00

Opa, Olá ASSISLIMA , 

Bastante coisa acontecendo com seu sistema operacional e te impossibilitando de acessa-lo, me preocupo com os teus dados. Já foi feito backup deles? Recomendaria fazer isso primeiro (Assim que tiver acesso ao Sistema, claro.). 

Recomendo  tambem que , realize um teste de diagnostico no equipamento para verificarmos se não é nenhuma falha de hardware, pois se o HD tiver um bloco em falha ou a memoria , ao serem acessados vão gerar problemas , refletidos no Sistema Operacional. 

Como Executar o Teste de Diagnostico da Dell?

Se tudo der certo no diagnostico vamos passar para o sistema operacional. Ai vai depender muito de como esta a disponibilidade de acessa-lo. 

Recomendo que tente alguns reparos do windows, informe qual versão você esta utilizando para eu te passar mais informações de como fazer. Caso já saiba sugiro os comandos SFC /SCANOW (Se você conseguir acessar o windwos). 

Se você possui a midia de instalação do Windows, tambem pode utilizar as opções de recuperação nela contida. 

Bom se tiver duvida de como fazer algum procedimento me informe, e tambem me informe do resultado dos procedimentos que sugeri. 

Quaquer duvida estou a disposição. 

8 Mensagens

13 de junho de 2016 14:00

Boa tarde,

notebook e6410 latitude

Eu tenho tido mesmo problema, após a formatação quando ele vai iniciar no sistema congela e trava.

Acabei de fazer o teste da dell, no problems have been found white this system so far. do you want to run the remaining memory tests? this will take about 30 minutos or more. do you want to continue? recommended.

optei pela opção yes, para continuar o teste de memory.


quando problema começou fiz a sua substituição pelo ssd 240 gb kingston.

o mesmo apresenta o mesmo problema.

utilizo windows 7 pro original 64 bits

algo que possa me sugerir?

Grato. att Yuri

4 Operator

 • 

253 Mensagens

15 de junho de 2016 09:00

E ai YURI.BATUEL, 

No seu caso, se o sistema esta congelando e você já Formatou e trocou de HDD para SSD, sabemos que Dispositivo de Armazenamento não é o problema mais provavel e nem o sistema operacional, a não ser que esteja usando uma imagem de instalação com falha. 

Descartando os detalhes neste momento, vamos partir do principio de que o SSD esta funcional e o Sistema Operacional tambem. Sendo assim o que mais poderia congelar seu equipamento são as memorias, porem durante o teste de diagnostico nenhum problema foi encontra e nem mesmo durante o teste o equipamento congelou, logo me parece ser em uma instrução especifica. 

Tente entrar no modo seguro com e sem rede, para testar se a falha segue, pois nesse modo os drivers e programas não microsoft são desabilitados, então se tivermos alguma falha em softwares ou drivers o congelamento não deve ocorrer. 

Ao desabilitar os drivers, tambem "desbailitamos o hardware" então ainda podemos ter uma falha de HARDWARE ou DRIVER. 

Tente esse teste com as memorias 

  1. Se possuir mais de uma memoria, teste elas isoladamente 
  2. Se possuir somente uma, teste-a em outro SLOT 

Tente tambem no modo seguro com e sem rede. 

Fico no aguardo e qualquer duvida estou a disposição. 

1 Mensagem

27 de julho de 2019 09:00

Bom dia, o meu latitude está com o mesmo problema, (congela no meio do processo de formatação) realizei troca de hd,memórias e tentei formatar e nada, durante o processo de formatação continua congelando. Realizei o teste de diagnóstico F5 e não apresenta erro, podem me ajudar??

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

27 de julho de 2019 11:00

Verifica as opções de inicialização: Teclando F12 logo que inicia vc pode escolher "change boot mode" e tem as opções: uefi com secure boot, uefi sem secure boot e legacy sem secure boot uma delas irá funcionar. Uma outra alternativa é mudar de raid pra ahci na bios ou vice-versa tb uma delas irá funcionar. Se não tiver acesso ao disco pode usar o boot do linux ubuntu via usb pra acessar os arquivos e salvar antes de instalar o windows
Nenhum evento encontrado!

Top