Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10468

29 de abril de 2014 12:00

LATITUDE - 3540, PLACA DE VIDEO AMD 8850M

Boa tarde,

Possuo um Latitudo 3540 com placa AMD. Porém como o modelo Inspiron que saiu com este modelo de placa, estou tendo dificuldade para exectar jogos pela placa dedicada.
No momento inicial o equipamento apresentou BSOD, entrei em contato com o PROSUPPORT e realizaram atualização de BIOS e driver AMD.
O problema de BSOD foi solucionado junto a atualização de drivers, porém gerou um novo problema.
Todos os aplicativos e jogos rodam pela Intel e não pela AMD. Os jogos sempre são executados pela Intel. Já configurei os jogos dentro do Catalyst, coloquei todos para serem executados em modo de alto desempenho, problema continua. Revirei todas as configurações do Catalyst, configurei a placa diversas vezes e o problema permanece.
Se eu manter apenas um dos drivers o equipamento apresenta tela azul ou simplesmente congela e escurece a tela.
Equipamento com Windows 8 EM x64. BIOS A05. AMD, A00.  INTEL, A00.
Gostaria de uma solução, pois tenho dois equipamentos do mesmo modelo. Apresentando o mesmo erro.
Entrarei em contato com a equipe de ProSupport, porém no momento estou sem disponibilidade. Se possível informar solução.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 12:00

Teruyad,

Utilize o software Auto Detect da AMD para atualizar os seus drivers. Pode auxiliar neste problema.

2 Mensagens

29 de abril de 2014 14:00

Teruyad,

Enfrentei o mesmo problema que você. Em particular, eu não conseguia rodar Skyrim usando a placa de vídeo dedicada.

Aparentemente, existe um problema com o Catalyst. Encontrei na internet, após procurar em inúmeros fóruns, uma versão modificada do software/drivers da Catalyst. Foi só instalá-lo e tudo passou a funcionar perfeitamente.

Inclusive, existia um problema com o meu computador que, ao comandar que ele desligasse, o mesmo não desligava completamente, o que levava à exaustão da bateria.

Os dois problemas foram resolvidos de uma vez só, seguindo o procedimento acima. Infelizmente, já faz um tempo que resolvi este problema e não me lembro mais onde achei esse software. Mas a solução é por aí.

Boa sorte.

2 Mensagens

29 de abril de 2014 14:00

Checa essa link aqui ,e depois diz se funcionou!

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=383299

Boa sorte!

12 Mensagens

30 de abril de 2014 14:00

Vou tentar esse link e responderei aqui =)
Ainda o tempo está meio apertado, mas farei o procedimento o mais rápido possível.
Quanto ao problema de o equipamento não desligar ainda não passei por isso, mas irei checar todas as possibilidades.
Postarei as informações posteriormente.

12 Mensagens

3 de maio de 2014 07:00

Fiz este processo e não surtiu efeito. Continuo com o mesmo problema e agora ganhei o sintoma de não sair da hibernação, sendo necessário forçar o desligamento em todas as vezes.
A Dell possui alguma outra solução? 

12 Mensagens

3 de maio de 2014 08:00

O fórum está com os links em crash. Mas vou tentar realizar o processo junto a ferramenta da AMD e retorno aqui. 
Realizando apenas a atualização pelo driver da AMD não tem efeito nenhum. Permaneço com o mesmo problema. 
Postarei um update mais tarde.

12 Mensagens

7 de maio de 2014 00:00

Teruyad,

Utilize o software Auto Detect da AMD para atualizar os seus drivers. Pode auxiliar neste problema.

 

Realizei os testes e após utilizar o Auto Detect, o equipamento apresentou 2 sintomas novos:
1. Não reconhecia o carregador
2. Não desligava
Como a solução proposta não ajudou, segui os passo passado pelo outro usuário. Desabilitei a configuração avançada, tentei instalar o driver pela própria AMD e o problema permaneceu.
A Dell não se dispôs a prover uma alternativa além de utilizar este aplicativo.
Alguém da empresa consegue solucionar o meu problema?
Sei que jogos e aplicativos de terceiro não fazem parte do escopo, porém o que me incomoda não é a quantidade de frames. É ver a comunidade com diversos clientes reclamando sobre o mesmo problema. 
Possuo experiência com informática e uma coisa é certa, AMD e Intel estão gerando incompatibilidade com o Windows 8 e entre si. Cabe a Dell investir em drivers, visto que a AMD proporciona suporte até certo ponto. 
Se a placa não é compátivel, não deveria estar no mercado. Ou faça o recall ou disponha a solução. 
Utilizar o consumidor como cobaia e informar 'tente isto ou aquilo' não irá resolver. Preciso de algo definitivo e não tentativa e erro. Afinal, vocês possuem uma equipe para a questão. O usuário fornece um feedback, mas não temos obrigação de ser cobaia quando um erro já foi detectado e a empresa não consegue solucionar ou admitir o erro.
Então por gentileza, me forneçam algo definitivo. Pois realizei diversos processos e continuo com o mesmo problema. E sim, verifiquei diversas informações do fórum.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de maio de 2014 05:00

Teruyad,

Como o fórum não tem o caráter de canal de suporte técnico referente à garantia do equipamento, ele tem justamente esta finalidade... a de compartilhamento de informações. As soluções apresentadas aqui no fórum tiveram sucesso com muitos usuários, porém ainda há casos onde existe algum tipo de problema.

Caso deseje acionar a garantia do seu equipamento, pode entrar em contato pelo 0800 970 3355 para falar com nosso suporte técnico amigo.

12 Mensagens

8 de maio de 2014 20:00

Boa noite, realmente o fórum é um local para compartilhar informações. Portanto irei compartilhar o que realizei para solucionar o problema.
Realizei o download do driver da Intel através do site da Dell via windows e não HD. Instalei e reiniciei. Baixei de forma manual o driver mobility beta da AMD. Após reiniciar o catalyst foi reinstalado pela décima vez.
Instalei o jogo mais simples apenas para verificar se a configuração iria aparecer na AMD e para a minha surpresa ao efetuar o downgrade do driver da Intel junto a instalação de um driver beta da AMD ela pode ser configurada.

Como pode ver temos um avanço neste print:

http://pt-br.tinypic.com/r/n2gwap/8

Vou testar a quantidade de fps, ver se funcionou e caso persista nada mais justo do que acionar a garantia. Porém acabei junto a uma solução que ainda não foi prevista pelo suporte.
Junto a instalação de ambos os drivers o equipamento voltou a desligar normalmente. Cancelei as atualizações automáticas. Atualizei a BIOS e aparentemente está tudo funcionando.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de maio de 2014 04:00

E na questão de jogos Teruyad?

Eu estou fazendo alguns testes nele também, e no momento utilizando drivers oficiais e ferramentas oficiais da Dell / Microsoft / AMD, conseguimos resolver o problema da hibernação / suspensão, porém o desempenho em jogos utilizando Full Screen ficou à desejar.

Quando conseguimos resolver o desempenho com drivers da AMD, o problema da hibernação retornou.

Já estou acionando o pessoal da engenharia para que possamos prover uma solução utilizando ferramentas oficiais.

O driver do LeeKM, postado pelo Licoln aqui, resolveu ambos os problemas, porém não posso lhe recomendar a utilização dele por não ser um driver oficial.

12 Mensagens

9 de maio de 2014 13:00

E na questão de jogos Teruyad?

Eu estou fazendo alguns testes nele também, e no momento utilizando drivers oficiais e ferramentas oficiais da Dell / Microsoft / AMD, conseguimos resolver o problema da hibernação / suspensão, porém o desempenho em jogos utilizando Full Screen ficou à desejar.

Quando conseguimos resolver o desempenho com drivers da AMD, o problema da hibernação retornou.

Já estou acionando o pessoal da engenharia para que possamos prover uma solução utilizando ferramentas oficiais.

O driver do LeeKM, postado pelo Licoln aqui, resolveu ambos os problemas, porém não posso lhe recomendar a utilização dele por não ser um driver oficial.

Quanto ao desempenho nos jogos ainda não pude testar de forma correta. Embora eu tenha realizado um teste junto ao League of Legends, por ser um jogo leve consigo jogar em full, porém permanece com o fps de 60.
Irei realizar a instalação de um jogo novo pra forçar o desempenho, embora eu conheça os limites da placa.
Quanto ao problema junto a hibernação e desligamento, voltaram a ocorrer e desabilitei a função de energia. Por hora solucionou o problema junto ao desligamento e a hibernação.
Foi de longe a melhor solução. O equipamento não inicia lentamente e tenho um desempenho bacana com os jogos já instalados.
Consegue me informar se o problema permanece junto ao Windows 7?
Estou disposta a utilizar a minha licença para teste, porém de nada funciona se o problema ocorre em outros sistemas.
Acredito que o Windows 8 esteja sendo a maior dor de cabeça. 
Continuarei realizando testes e descobrindo novos meios junto as ferramentas oficiais. Acredito que o meio postado pelo Licoln possa solucionar, porém prefiro seguir junto aos fabricantes.
Essa solução acredito que seja por período limitado, em breve estarei postando um novo teste, junto a novos drivers.


12 Mensagens

9 de maio de 2014 15:00

Decidi entrar em contato com o suporte e a resposta foi:

 17:01:57     Agent   CPS BR - Juan Uncos 
Verifiquei que este equipamento não foi projetado para Gamers.
 17:02:17     Agent   CPS BR - Juan Uncos 
Logo é possivel que apresente alguma incompatibilidade com este tipo de aplicativos.
 17:02:47     Agent   CPS BR - Juan Uncos 
Chegou a rodar algum teste de diagnóstico no seu equipamento? Quais? Apontaram erro?

Bom, como pode ver meu notebook não foi projetado para jogos. Então o melhor jeito foi acessando a comunidade. Acabei solucionando grande parte dos problemas. 
Depois de ler que o notebook não foi projetado para gamers e se verifiquei com vendedor as possibilidades ou informações antes da compra, agradeci e saí do chat. Afinal, qualquer notebook pode ser transformado em Gamer, inclusive o meu 1545.

 17:05:54     Customer   debora Teruya 
agora lhe pergunto, o que a placa AMD faz em meu equipamento já que o mesmo não é projetado para Gamers?
E não é como se eu quisesse jogar Injustice, pois o mesmo precisa de um cache maior do que o de 1.2 que esta AMD possui
 17:06:37     Agent   CPS BR - Juan Uncos 
você explicou ao vendedor que tipo de equipamento precisava no momento da compra e para qual fim?
 17:07:12     Agent   CPS BR - Juan Uncos 
Apenas para informação, não há como remover a placa gráfica ela vem injetada na placa mãe assim como a Intel

Concordo que ambas as placas são injetadas a mother. Porém não justifica a possibilidade de eu utilizar o notebook. Visto que o problema realmente acontece não apenas ao Latitude, mas ao Inspiron lançado para "Gamers".

Enfim, irei continuar a tratativa por conta. Quanto a placa, visualizei no reclame aqui e a mesma foi descontinuada pelo fabricante, segundo o vendedor.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de maio de 2014 04:00

Teruyad,

Realmente, apesar do seu equipamento não ter sido desenvolvido com a finalidade de games, ele possui os pré-requisitos para rodar muitos jogos da atualidade. 

Com esta informação, apenas concluímos que o suporte da Dell não presta suporte para jogos, porém a funcionalidade do equipamento deve ser garantida sim, pode ficar tranquila.

Não há nenhum relato de que hajam problemas com o Windows 7 e esta configuração que você possui. A solução do Lincoln apesar de não ser através de ferramentas oficiais, funciona.

Estou com um Inspiron 5537 com a mesma placa de vídeo, buscando soluções para o Windows 8.1, e o driver do LeeKM tem se mostrado a melhor opção.

Estou tentando identificar as modificações efetuadas neste driver para informar à engenharia, porém como não é um procedimento simples, demora um pouco.

12 Mensagens

12 de maio de 2014 13:00

Eu também trabalho para a Dell. E estou em busca de uma solução também pra ajudar, visto que o maior problema junto ao suporte é o 5537.
Como tenho a licença do Windows 7, vou realizar o downgrade. Acredito que esses problemas junto ao Windows 8 vão demorar para serem solucionados. A Microsoft não informa nada sobre o sistema e a cada atualização é uma dor de cabeça.
Felizmente eu tenho o recovery e não vejo outra solução até o momento.
Vou acompanhando as informações na comunidade e espero que eu possa utilizar o Windows 8 algum dia de forma correta.

4 Mensagens

29 de maio de 2014 23:00

Identifiquei o mesmo problema!

Minha máquina (latitude 3540) estava com problemas, nunca desligava e quando hibernava não ligava mais.

Liguei para o suporte da Dell e atualizaram o driver que vivia dando mensagem de erro. Achei que o problema estaria resolvido. Mas hoje, ao rodar a ferramenta de teste da própria Dell, notei que ela só identifica e testa a placa integrada. 

Gostaria de saber se já existe solução para o problema. Durante a compra eu informei ao vendedor que utilizaria a máquina para jogos e ele me garantiu que atenderia minhas necessidades.

Grata,

Aline Iozzi

Nenhum evento encontrado!

Top