Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2821

8 de janeiro de 2016 01:00

LATITUDE E5550 LCD sem imagem

Bom dia, 

desde há alguns dias que estou com um problema no LCD do meu portátil, basicamente não aparece imagem no LCD. às vezes, depois de um reboot a imagem aparece, outras vezes não. Alguns testes que efectuei são os seguintes:

- Apesar de não ter imagem no LCD, o PC faz o processo todo de arranque sem problemas

- O teste de LCD funciona sempre (D + power on)

- A falha verifica-se tanto no windows como fora do windows, ou seja, no processo de boot pré-windows

- Ligando um monitor externo, consigo obter imagem no monitor externo

- Às vezes ao fazer boot a imagem aparece no LCD, mas depois aparecem umas linhas com pixels esquisitos e depois desaparece a imagem.

- A maior parte das vezes ao fazer boot nada  aparece no LCD. 

- Às vezes quando o LCD funciona no boot, e depois de carregar o windows, ligando um monitor externo e voltanto a desligá-lo faz com que a imagem do LCD desapareça

Obrigado para ajuda

Luis Lima

383 Mensagens

8 de janeiro de 2016 09:00

Olá Luis tudo bom.

Pelo seu relato acredito que o seu problema possa estar relacionado com o processamento da imagem, se a sua placa de vídeo for da Intel provavelmente o seu processador possa estar em falha.

Segue um link para fazer um teste específico do procesador.

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool-64-bit-

Qualquer dúvida estou a disposição.

70 Mensagens

8 de janeiro de 2016 11:00

Luis Lima,

Pessoal da Dell, Vinicius, já passou uma dica pra você, mas de qualquer modo vou lhe contar a minha experiencia, que se parece com a sua:

Tenho um Monitor Digital DellP2314H, acoplado ao um Notebook Dell E6400 4 de RAM Win 7 Pro.

Eu uso, quando chego em casa  o Note, acoplado ao Monitor 23" que é melhor para mim, deixo a tela do Note LCD, inoperante, apagada, como fiz: Na área de trabalho do Win 7 Pro, cliquei com a direita do mouse, segui a sequencia, Opções Gráficas/ Saída para/ Dispositivo Digital, aqui posso trabalhar com os dois ligados ou só o Monitor, para mim não interessa a tela do Notebook.  Agora é claro, você deve seguir as características da sua máquina.

 Abraços

Celso Ramos

3 Mensagens

11 de janeiro de 2016 09:00

Obrigado pelas respostas, entretanto como nenhuma das ideias resolveu, liguei par a aassistência da DELL

Em 48 horas um tecnico vei ao meu trabalho, com um LCD e um cabo de substituição. O problema acabou por ser no cabo de igação do LCD à motherboard, problema resolvido.

3 Mensagens

12 de janeiro de 2016 19:00

Olá, 

Tenho um Latitude 14 Série 5000 (5450), com W7 PRO e tbm não consigo conectar a uma LCD, pode me ajudar?

3 Mensagens

13 de janeiro de 2016 01:00

Olá, no meu caso era o LCD interno do portatil, e o problema era o cadbo de ligação

70 Mensagens

13 de janeiro de 2016 02:00

HARP,  tem que ser mais Explicito, quanto ao LCD. Modelo e Fabricante, por causa dos Drivers.

Se for da própria DELL é tranquilo, se não,  estas informações,  são necessárias para os TÉCNICOS,DA DELL ,  agilizarem o ATENDIMENTO.

Grato

Celso Ramos

3 Mensagens

15 de janeiro de 2016 19:00

Fabricante Samsung

Modelo UN32D5000PGXZD

Espero que me ajudem.

Nenhum evento encontrado!

Top