Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2052

3 de março de 2016 04:00

Latitude 3540 - Consumo excessivo de bateria no Windows 10

Pois bem, tenho um Dell Latitude 3540 com as seguintes especificações (i7 4510U, 8GB RAM, 1TB HD e Placa dedicada AMD Venus Pro 2GB) e estou sofrendo com um problema bem peculiar, que é justamente o consumo excessivo da bateria, onde mesmo estando em 100% ela passa a durar somente 4 horas no máximo. 

Fiz todas as atualizações do Windows que resolveu o problema de suspensão e hibernação do note, com os drivers atualizados da Intel e AMD que estão no site de ambos. Já atualizei a BIOS, sem sucesso. Instalei o Dell Quickset para ver se me ajudava, e não obtive resultado. 

Já não sei o que fazer. Posso usar ele tranquilamente agora, mas quero uma luz para solução desse problema.

Obrigado.

137 Mensagens

4 de março de 2016 05:00

Bom dia MAICO SILVA,

Obrigado pelo contato conosco. Além dessas etapas que seguiu temos mais algumas possibilidades. Tipo, você pode configurar o uso da sua bateria, para isso peço que veja o link abaixo do techtudo, é bem interessante e melhor, funciona. rsrsrs...

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/windows-10-funcao-economia-de-energia-faz-bateria-do-notebook-durar.html

Outra coisa que pode fazer também, porém ja mais relacionado a driver e tudo mais. Bem simples, localize a opção Intel Management Engine Interface nas parte de informações de dispositivos da lista de drivers. Quando achar, clique com botão direito e desabilite.

*NOTA: Deixa desabilitado, não desinstale, não mesmo. Apenas desabilite.

Porque da nota para não desinstalar? Sua máquina sem ele pode apresentar tela azul, travar e dar um monte de sintomas que não irão ajudar, além de que o windows vai instalar ele de novo e vai dar mais alguma falha.

Com ele desabilitado, o windows vai entender que ele esta ali so esta parcialmente funcional.

Enfim... verifique se funciona e caso tenha dúvidas so retornar.

Abraço!

6 Mensagens

4 de março de 2016 06:00

A solução foi mesmo voltar para o Windows 7 Professional (já que o 8.1 Pro sofre com o famigerado bug de hibernação ainda, mesmo que em menores proporções com os drivers atuais da AMD), devido aos imensos bugs do Windows 10. Irei esperar até uma solução definitiva sobre isso.

71 Mensagens

26 de março de 2016 16:00

Algum sinal de melhora com o Windows 10? Instalei aqui e ainda continua um pouco reduzido. Gostaria que a Dell se manifestasse quanto a isso.

71 Mensagens

20 de abril de 2016 11:00

Ninguém para me dar uma resposta plausível acerca disso? Preciso de uma decisão acerca disso. 

1 Mensagem

20 de maio de 2016 17:00

só existe um jeito de rodar o notebook sem esquentar e durando a bateria. 

* Instale o driver de video lixoso da dell;

* Baixe e instale ( apenas o driver) radeon crinsom versão 15.11

A placa video nao vai mais rodar direto como acontece com qualquer outro driver. Não adianta instalar o crinsom . Não funciona direito.

71 Mensagens

27 de maio de 2016 11:00

Problema enfim SOLUCIONADO pela Intel e Microsoft.

Segue os passos: 

Instale o novo driver disponível para o Intel HD Graphics 4400: Versão: 15.40.22.4424

Link: downloadcenter.intel.com/.../Driver-de-Gr-fico-Intel-para-Windows-10-15-40-4-gera-o-

- Instale o Driver AMD Crimson mais recente. 

- Instale todas as atualizações disponíveis no Windows Update

Fiz isso e a autonomia da bateria voltou ao normal, assim como o aquecimento, que parou! 

Abraços!

Nenhum evento encontrado!

Top