Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23327

20 de março de 2014 18:00

Latitude 3540 tela preta após fechamento de tela ou inatividade, extremamente lento..

Olá, Meu notebook chegou esta semana, e venho tendo alguns problemas com a máquina. Primeiramente, estou com o mesmo problema que alguns outros colegas mencionaram aqui no fórum. Ao ficar inativo, ou com o fechamento da tela, o laptop fica com a tela preta, não respondendo mais aos comandos, e o único modo de voltar a utiliza-lo, é dando reboot nele(desligar e religar). Já tentei as soluções propostas para os outros que tiveram o mesmo problema, mas nada resolvido. Desinstalei o driver da placa de vídeo, e nada(e mesmo que funcionasse, eaí? eu teria que ficar sem a placa funcionando do jeito que deveria?!), além disso, quando eu mando atualizar o driver da placa pelo gerenciador de dispositivos, o software baixado não é reconhecido pelo AMD Catalyst control Center, então tenho que desinstalá-lo, e baixar o software direto do site da AMD, que aparenta ser um software diferente do baixado automaticamente. Também desativei o modo de inicialização rápida, e puff, nada, e mesmo assim, se funcionasse, eu seria obrigado a não poder utilizar esta função? Como assim?! A única solução até então, é selecionar a opção para NUNCA apagar a tela, sendo em modo de suspensão ou hibernação, porém, esta não é nem de longe a solução esperada. Além disso, tenho tido problemas extremamente irritantes com a velocidade na abertura/utilização de programas na área de trabalho. O internet explorer(quando aberto na área de trabalho), por exemplo, demora uma infinidade para trocar de uma aba para outra, fazer o scroll da página, etc, fora a demora enorme para abrir qualquer programa. Sei que o processador do laptop não é dos melhores, mas mesmo assim, é um i7 de quarta geração, e está mais lento que um core 2 duo 1.6Ghz que eu tenho há uns 6/7 anos... Não pode ser isso mesmo. Por outro lado, a interação no menu iniciar está perfeita.. Espero uma solução aceitável para estes problemas, pois comprei a máquina esperando um computador decente, e até agora, só decepções.. Meu latitude 3540 Já veio com Windows 8.1 de fábrica. Segundo o site da dell, o driver da placa de vídeo é compatível apenas com o Windows 8. Sério isso? http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/Product/latitude-3540-laptop Obrigado pela atenção.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de março de 2014 09:00

Georgetti,

O problema pode estar realmente na utilização do driver de vídeo da AMD.

Vamos tentar o seguinte:

  • Atualize a BIOS do seu equipamento, caso esteja com uma versão inferior
  • Remova o driver de vídeo da Intel
  • Remova o driver de vídeo da AMD
  • Reinicie o seu equipamento
  • Instale os drivers de chipset: este e este
  • Reinicie o seu equipamento
  • Instale o driver da Intel
  • Reinicie o equipamento
  • Instale o driver da AMD
  • Reinicie o equipamento

5 Mensagens

22 de março de 2014 13:00

Ok, minha Bios já está atualizada, desinstalei os drivers de vídeo, e ao instalar os drivers de chipset, durante a instalação eu recebo uma mensagem falando que o driver que eu tenho no pc é uma versão mais recente que esta que você me pediu para instalar, portanto não as instalei. Instalei o driver da intel, e o da AMD que você me passou e BOA, agora tá dando problema em tudo. O internet explorer foi pro beleléu. Em anexo exemplos dos problemas gráficos proporcionados pela instalação dos drivers que você me passou. Além disso, agora quase todos os programas não conseguem abrir. Ao executar qualquer coisa, recebo uma mensagem de erro, que o programa parou de funcionar. Espero uma solução ASAP, pois até agora o Sr. só piorou a situação..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 06:00

Georgetti,

Os drivers devem ser instalados independentemente de quais drivers você possui no equipamento neste momento.

Se são versões mais atuais, não são versões homologadas pela Dell para uso no seu equipamento, e apesar de terem sido instaladas pelas atualizações do Windows Update, não podemos garantir o total funcionamento e compatibilidade.

Remova as versões que possui e instale as que lhe passei.

5 Mensagens

25 de março de 2014 16:00

Beleza, segui os passos que você me indicou, e continua sem solução, além disso, ocorreram alguns erros durante a instalação, e no final, o Catalyst control center não funciona mais, e no gerenciador de dispositivos, os dois drivers(da intel e AMD) estão com problema. Segue em anexo as imagens dos problemas. Sua explicação sobre a versão dos chipsets não fez muito sentido, já que a versão instalada é a versão que foi instalada de fábrica, sem eu ter feito nenhuma atualização diferente de chipset. E mesmo assim, uma versão mais recente de chipset do que a que você me passou não é pra funcionar no notebook? Hãn? Mesmo eu tendo comprado o note com ele já instalado? Explica melhor.. Obrigado pela atenção. Stéfano Georgetti. Links com imagens dos problemas: https://imagizer.imageshack.us/v2/976x549q90/r/823/zmfg.jpg https://imagizer.imageshack.us/v2/976x549q90/r/24/idbb.jpg https://imagizer.imageshack.us/v2/976x549q90/r/843/pjb8.jpg

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de março de 2014 04:00

Georgetti,

Quanto à questão das versões do driver... Caso o sistema operacional por si efetue qualquer atualização dos drivers através do Windows Update, uma versão diferente da original estará instalada. Isto é comum de ocorrer e causar algum tipo de problemas com placas de vídeo, visto que os drivers da Dell geralmente são modificados e personalizados para o equipamento, e o Windows Update apenas identifica se há uma versão mais atual disponível, independente do fabricante do computador.

Pode ser que tenhamos uma falha no sistema operacional, porém uma análise mais a fundo aqui pelo fórum seria um processo demorado.

O que eu recomendaria como ação para resolvermos, seria restaurar o seu equipamento ao estado de fábrica para verificar se resolve esta questão: http://dell.to/1e8P3Ah

Você já tentou um contato com nosso suporte Georgetti?

10 Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Bom dia....estou com o problema parecido ao amigo .
estou tentando a dias resolver e nada, isso que faz 10 dias que recebi meu computador...

Dell, resolva e pronto.

tenho um tal de pro suporte e até agora isso não esta valendo de nada.

Espero que a Dell faça valer a "fama"que ainda tem de qualidade....

Totalmente insatisfeito !!!

Gustavo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Gustavo_Birigui,

Por favor, me envie sua Service Tag por Mensagem Privada juntamente com uma descrição do que está acontecendo?

Fico no seu aguardo.

5 Mensagens

29 de abril de 2014 09:00

Olá colega, lhe desejo muita sorte para resolver o problema. já estou a quase 2 meses em contato com a dell, e eles não conseguiram resolver nada. Não que eles não tenham tentado. já até formatei meu notebook. A questão é, ninguém sabe arrumar este problema. A descrição mais honesta que eu ouvi um dos assistentes técnicos da dell falar sem querer foi:" a gente descobriu que existe um problema de compatibilidade entre o Windows 8.1 e a placa de vídeo deste note, que fica dando esses bugs estranhos, e até agora a gente ainda não sabe como proceder." To me sentindo uma cobaia, torcendo pra alguém conseguir resolver na sorte o problema(entre outros vários que já apareceram durante os testes..). Se quiser, dá uma olhada no vídeo que eles me pediram pra postar no youtube, mostrando os problemas com a máquina, para que seja possível fazer a "reposição de peças". Sim, agora querem trocar minha vga, sei lá porque. Enfim, meu pc ainda tem os problemas descritos aqui anteriormente, a placa de vídeo trava quando eu abro alguns programas, jogos não reconhecem o driver de vídeo, etc... Já desinstalei os drivers 129387 de vezes, e instalei todos os que a dell passou(muitas das vezes eles mesmo instalaram, via acesso remoto), já tentei todas as configurações, já restaurei o pc para as configurações de fábrica, e como disse, já até formatei a máquina(eles me mandaram outra mídia do Windows 8.1). DE NADA ADIANTOU. Segue o link pro youtube: https://www.youtube.com/watch?v=t_5-DW0w7y8&feature=youtu.be Abraço, e boa sorte! Stéfano.

10 Mensagens

7 de maio de 2014 06:00

Bom dia... Ainda nada de resolver, vários contatos com a Dell e nada. Ontem fui informado por eles que vão enviar um técnico até nossa empresa. Meu not um Latitude 3540 funcionou normal apenas 3 dias e depois disso só dor de cabeça. Cuidado com esses pequenos problemas, depois pode virar um problemão..então melhor resolver de uma vez. Comprei Dell por ser uma marca reconhecida, mas pesquisando melhor, vi várias reclamações. Att, Gustavo

17 Mensagens

7 de maio de 2014 06:00

Olá,

Conseguiu resolver o seu problema com a Dell? Estou tendo um problema idêntico ao seu...sou obrigado a desativar a função de "mode de suspensão" caso contrário o note trava. Já fiz praticamente tudo o que você relatou.

Quanto ao resto não tenho que reclamar, tudo está funcionando perfeitamente, o note é silencioso e bem rápido apesar do processador não ser nenhuma Brastemp.

Abs,

Marcelo Vazquez

17 Mensagens

7 de maio de 2014 06:00

Olá,

 

Sou cliente antigo da Dell (desde 99), já tive vários notebooks e nossa empresa já comprou centenas de desktops e servidores. Posso te falar que essa é a primeira vez que um problema persistente como esse me ocorre...espero que o suporte consiga resolver, caso contrário vou apelar para meus contatos “internos” na Dell e se for o caso vou exigir uma substituição por outro modelo.

 Att,

Marcelo V.

17 Mensagens

8 de maio de 2014 14:00

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

5 Mensagens

8 de maio de 2014 14:00

Olá Marcelo V, você pode me passar seu email? gostaria de conversar com você sobre o caso. Obrigado.

11 Mensagens

14 de maio de 2014 08:00

Estou com o meeeesmo probleminha... quando entra em processo de hibernação ou suspensão, não volta. Quando peço pra desligar, não desliga: fica com as luzezinhas do notebook ligadas direto. Pra voltar, só forçando o notebook a desligar e ligar.


O problema começou do nada, quando liguei o notebook e ele não reconhecia mais o drive de vídeo. Instalei a versão mais atualizada e o vídeo voltou a ser reconhecido, mas os problemas começaram a ocorrer.

5 Mensagens

14 de maio de 2014 13:00

Tenho um Latitude 3540 comprado em Janeiro/2014. Este notebook tem driver de vídeo comutável.

Ao atualizar me deparei com o mesmo problema. E lendo aqui no forum fiz as seguintes etapas que SOLUCIONARAM por completo no meu caso:

1. Gerenciador de Dispositivos, desinstalei os adaptadores de vídeo, marcando a opção de deletar os drivers.

2. Reiniciei a máquina.

3. Na página de Suporte e Drivers da AMD, localizei o driver para meu adaptador de vídeo (no caso 8800M).

4. Nesse momento, percebi um utilitário da AMD, o AMD Clean Uninstall Utility. Baixei e executei.

5. Ao término do processo, reiniciei a máquina.

6. Voltei ao site da AMD e Baixe o AMD Mobility Radeon™ Driver, que foi indicado pelo próprio site, para o modelo da minha placa, série 8000.

7. Executei a instalação.

8. Reiniciei a máquina, o windows iniciou uma instalação de dispositivos.

9. Abri o Catalyst Control Center, fui na Aba "Ajustes padrão", cliquei em "Adicionar ajuste padrão", coloquei um nome qualquer e mandei Salvar.

10. A tela estava com um brilho baixo, nesse momento recuperou o brilho.

11. Suspendi a máquina, e voltei da suspensão e não travou.

Espero que ajude alguém. Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top