Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1826

2 de outubro de 2014 15:00

Leitor Biométrico Latitude E6510

Bom dia!

Meu leitor biométrico não está funcionando mesmo depois de instalar drivers, firmware e o Dell Data Protection. Alguém pode me ajudar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de outubro de 2014 07:00

Pleonasmo,

Ele funcionava corretamente antes? O que houve, você apenas reinstalou os aplicativos ou reinstalou todo o sistema operacional? Houve alteração da versão do Windows?

Qual Windows está instalado no seu equipamento no momento?

Como está o gerenciador de dispositivos? Apresenta algum problema com o leitor biométrico?

9 Mensagens

6 de outubro de 2014 08:00

Prezado,

Eu reinstalei o sistema operacional - estava com o Windows 7 Professional e eu formatei a maquina para Windows 7 Ultimate. No gerenciador de dispositivos não apresenta nenhuma falha, mostra que o dispositivo está funcionando corretamente.

Quando eu vou utilizar o Dell Data Protection Access é que aparece a mensagem de falha no dispositivo.

Obrigado pelo retorno,

Leonardo

70 Mensagens

7 de outubro de 2014 10:00

Leonardo

Seria interessante, voce ter instalado na sua maquina o Dell Detect, porque a Dell, faz uma varredura na sua maquina, e creio que seu problema já estaria resolvido, faça o seu cadastro lá, mas veja bem o Windows tem que ser o Original da Maquina, seu problema seria resolvido rapidamente.

Abraços

Celso Ramos

CTE

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de outubro de 2014 05:00

Pleonasmo,

Acho importante refazermos o procedimento novamente.

Remova o driver do gerenciador de dispositivos, assim como qualquer aplicativo relacionado com o Dell Control Point, e então após reiniciar vamos instalar nesta ordem:

Control Point Driver: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=V3P97&fileId=2939832301&osCode=W764&productCode=latitude-e6510&languageCode=GE&categoryId=CL

Control Point Aplicativo: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=6FKMX&fileId=2969463922&osCode=W764&productCode=latitude-e6510&languageCode=GE&categoryId=CL

Reinicie após instalar cada um deles, e vamos ver como o equipamento se comporta após a instalação.

9 Mensagens

13 de outubro de 2014 08:00

Prezado Marlon,

Fiz o procedimento descrito por você mas, quando os drivers estavam sendo estalados apareceu uma mensagem no final da instalação dizendo já estava atualizado. Está aparecendo o erro RN02000051.

Nenhum evento encontrado!

Top