Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

P

4873

7 de maio de 2017 13:00

SSDs compativeis com Dell E7440

Boa tarde!

Comprei um notebook Dell Latitude e7440. Gostaria de instalar um SSD nele e deixar o Hd apenas para salvar os arquivos.

Estive pesquisando na internet em busca de um SSD mSata, uma vez que ele tem essa possibilidade. Porém, vi em uma oferta do Mercado Livre em que o vendedor falou que era importante checar se o notebook tem compatibilidade com o SSD.

Realmente existe essa limitação? Se eu comprar um SSD mSATA qualquer (esse por exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782688952-ssd-msata-128gb-hd-_JM) corro risco de não funcionar? Quais modelos compativeis com o Latitude E7440

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de maio de 2017 06:00

Olá, Parterr.

O Latitude E7440 é compatível com SSD mSATA, sim. Porém, você precisará escolher entre o SSD e o disco rígido, pois ambos ocupam o mesmo espaço no equipamento :(

30 Mensagens

9 de maio de 2017 14:00

@Dell-Ananda S Obrigado pela resposta. Porém nao entendi.

Já comprei e instalei o SSD mSata em meu note. Ele está conectado exatemente no slot mSata que o equipamento tem. Não consigo instalar o HD Sata normal na posição normal pra HD no equipamento, e usar ambos juntos? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de maio de 2017 14:00

Hmm, talvez você tenha conectado esse mSATA na porta da WWAN que tem ao lado do HDD. As imagens abaixo mostram cada um desses componentes:

Espaço para o disco:

Espaço para WWAN:

30 Mensagens

11 de maio de 2017 15:00

@Ananda S

Então no caso eu conectei errado, é isso?

O slot diz que pode ser conectado mSata, o WWAN e o PP (este único não sei o que significa). Então só consigo usar o SSD com esse adaptador pra SATA?

30 Mensagens

11 de maio de 2017 18:00

@Ananda S

Veja como está minha maquina neste momento. O Slot Indica MSATA, WWAN e PP, como se o Slot servisse pra os 3. Além disso, encontrei um manual que explica como conectar o SSD. Logo, não sei como prosseguir, agora..

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

12 de maio de 2017 10:00

Pois é, Parterr.

A indicação é porque você pode ter diversas placas com a conexão mSATA, mas nem todas elas serão de armazenamento, como no caso do SSD. O único slot em que eu tenho como te garantir que o equipamento vai reconhecer o SSD mSATA como armazenamento, é no cad do HD, com aquele adaptador mSATA/SATA.

30 Mensagens

13 de maio de 2017 18:00

@Ananda S Entendi

Vish, acabou com meu plano, rsrs 

Queria colocar o SSD como cache, mas pelo jeito nao vai dar mesmo..

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de maio de 2017 11:00

[:'(]

2 Mensagens

17 de maio de 2017 17:00

Eita, essa é uma situação que eu talvez iria me deparar daqui uns dias, eu iria colocar um mSata na porta WWAN qe tem no Latitude E4300 :/ .
Então significa que terei msm qe tirar o leitor óptico e adaptar o mSata nesse espaço :o

1 Mensagem

2 de outubro de 2018 02:00

Claro que pode usar msata e manter o HDD ou colocar DOIS SSD sendo um deles msata.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

2 de outubro de 2018 07:00

Alguns modelos de notebooks aceitam o ssd no mesmo slot onde ficaria o modem de banda celular, precisa ver se o seu é compatível. Se for verifique se ta bem encaixado

5 Mensagens

6 de dezembro de 2018 17:00

Muito obrigado pela indicação desse vídeo.

Caiu como uma luva. 

Nenhum evento encontrado!

Top