Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3338

7 de outubro de 2013 07:00

PowerConnect 2216 está travado

Bom dia.

Tenho um PowerConnect 2216 a 7 anos e nunca tive problemas.

Desde semana passada ele não está funcionando mais. Ao ligar, todas as luzes do painel ficam acessas, sem ter nenhum cabo de rede conectado e se conectar os cabos de rede, não funciona, o que pode ser? Qual a solução???

Att,

Daniel Dallasta

5 Mensagens

7 de outubro de 2013 08:00

Bom dia Daniel,

O fato do PowerConnect 2216 acender os leds das interfaces mesmo sem cabo conectado indica problemas com o Hardware.
Diante deste cenário, geralmente, o suporte técnico troca o equipamento.

Se o equipamento estiver em garantia, sugiro contatar o nosso suporte técnico via fone 0800 722 33 00 ou chat www.dell.com/chatbrasil .

 

5 Mensagens

7 de outubro de 2013 08:00

Bom dia Daniel,

Nosso suporte técnico atende equipamentos sem garantia também e lhe ajudará a  concluir este diagnostico.

Até a próxima.

4 Mensagens

7 de outubro de 2013 08:00

Bom dia Lukas.

Não está em garantia, mesmo assim, consigo suporte com a DELL?

Vou ligar, obrigado.

4 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

Lukas, liguei agora pouco para o suporte da DELL, não consegui resolver o problema.

O atendente me disse que, como o switch está fora da garantia, não tem o que fazer.

Questionei se teria como enviar para a DELL verificar e tentar consertar, com o pagamento dos custos e ele me disse que não, somente comprando um novo.

Não gostei da forma como tive a minha solicitação não atendida. Quer dizer que a DELL não resolve os problemas de produtos fora da garantia? Nem com o pagamento desse serviço?

Se for dessa forma, não vou mais comprar produtos DELL, vou optar por um fornecedor que possa me dar um suporte melhor.

5 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

Daniel,

Como eu lhe informei anteriormente, o comportamento do switch indica que há um problema de Hardware em que somente a substituição do equipamento resolve o problema.
O switch não está respondendo. Sendo assim impossibilita qualquer procedimento de suporte para acessá-lo.

O nosso analista de suporte telefônico deve ter recomendado a compra de um novo equipamento, pois não será possível trocarmos este switch, pois ele está sem contrato de garantia.

Vou conversar com o analista que lhe atendeu sobre esta sua percepção.

Obrigado pelo retorno.

4 Mensagens

10 de outubro de 2013 13:00

Obviamente que não está mais na garantia, visto que já se passaram 7 anos. E o preço de um switch novo da DELL custa mais que o dobro da concorrência, o preço de mais de R$ 900,00 é um absurdo, consigo comprar 3 de marca similar pelo mesmo preço.

Mas agradeço pelo retorno Lukas.

Att,

Daniel Dallasta

Nenhum evento encontrado!

Top