Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

4 Mensagens

1024

13 de março de 2019 09:00

Problema de ping na Vlan1 utilizando AP Unifi

Tenho meu firewall, porta X1 para a internet, porta X2 para a minha lan (Switch01 porta 1 - Access na vlan 1)e x3 para minha internet visitante(Switch01 porta 2 - Access na vlan 30). Meu servidor está no Switch01 porta 3 - access na vlan 1 e meu wifi no switch01 na porta 7 (general Vlan1 Unattend e Vlan30 Tagget). Switch DELL PowerConnect 6248 O DHCP está funcionando, porque quem distribui é meu firewall, sem falar que quem esta na Vlan1(Lan) não consegue enxergar a Vlan30 (visitante) e vice-versa. Regra do firewall. Tenho duas redes Wifi, Uma chamada Lan com senha e uma Visitante também com senha, e elas estão funcionando direitinho. Ou seja quem cai na Lan ou visitante esta navegando normalmente com o seu ip correto, quem está no wifi da minha Lan consegue acessar todos os servidores, consegue imprimir e consegue dar ping em outros equipamentos. Porem se dou um ping do meu servidor(172.28.2.73) no IP do AP(172.28.2.55) ele fica intermitente. Alguma idéia? Configurei o AP com ip fixo da minha Lan. No Switch01 na porta 5 fica o meu computador, e se dou um ping do meu computador fica igual ao do servidor. Alguma idéia do que pode ser? Infelizmente não consegui inserir o desenho que fiz.
Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top