Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1355

1 de dezembro de 2014 08:00

VLAN PC 2824

Boa tarde,

Estou tentando criar uma VLAN e quero que os pacotes passem entre switches PC 2824.

Criei uma VLAN ID 10 nas portas 21-24 alterei a tabela dessas portas para U e associei á elas o PVID 10 e na porta 10 irei utilizá-la com trunk para que comunique com outro switch, na tabela da VLAN essa porta está como T.

No outro switch as portas 23 e 24 estão como T a porta liga no switch que contêm a VLAN e a 23 em um roteador (appliance Fortinet com a VLAN criada com o ID 10).

O problema é que as estações no 1º switch não consegue chegar no roteador, o que está faltando?

2 Mensagens

3 de dezembro de 2014 12:00

Olá Allan,

Consegui resolver o problema, falei com o Paulo do suporte via chat e tentamos algumas possibilidades e acabei descobrindo o que era, a LAN do roteador estava também conectada a um switch não gerenciável e conectada ao Dell PC2824 depois que removi do outro switch e mantive apenas no Dell a comunicação até o roteador foi possível, as portas que interligam os switches estão definidas na tabela da VLAN como T a do roteador também, as portas das estações estão como U e nessas portas está definido o VPID 10 da VLAN.

A minha estrutura com esses switches está atualmente com 3 PC 2824.

Roteador <> PC2824 <> PC2824 <> PC2824 <> Estações

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de dezembro de 2014 11:00

Prezado Leandro,

 

Precisamos ir isolando o problema por partes para verificar onde de fato esta o problema. Configure no Switch 2 uma porta na VLAN10 com PVID10 e coloque uma estação, tente pingar de uma estação do Switch 1 para esta estação do Switch 2.

 

Se pingarmos isolamos que é alguma coisa neste Router que não esta entendendo o Trunk.

 

Uma outra questão importante é manter o firmware dos Switches atualizado para que os equipamentos permaneçam estáveis, em nosso site www.dell.com\support basta colocar a TAG do equipamento e você tem acesso a toda documentação e atualizações disponíveis.

 

Abraço.

 

Atenciosamente,

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de dezembro de 2014 13:00

Ola Leandro,


Muito bom por voce!


Atenciosamente,

Nenhum evento encontrado!

Top