Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

866

3 de março de 2017 04:00

integração switch Dell X1026 com sonicwall NSA220

Bom dia,

Estou orçando um projeto para integração entre um sonicwall NSA220 e um switch,
onde os roteamentos seja feito através do switch.
tenho aproximadamente umas 10 faixas de redes diferentes separadas a através de vLans
e o roteamento será feito pelo switch que alem dos roteamentos terá algumas regras ACL de bloqueio e permissão,
tenho pouco usuários na minha rede uns 30 usuários que fica conectado aos switch de borda, esses são conectados
as 10 portas do switch core que esta integrado com o sonicwall.

pergunta
o switch Dell X1026 suporta o meu projeto ?
- Suportar roteamento entre VLANs ?
- Suportar para roteamento estático ?
- Suportar Regras ACLs (bloqueio/permissão) ?
- Suportar DHCP Relay, DHCP Snooping, IP Helper ?
- Compatível para extensão de vLan com sonicwall NSA220 ?

att,

Evandro Ferreira
(19)3589-5050
ti@vilaricacenter.com.br

196 Mensagens

3 de março de 2017 10:00

Olá, Evandro!

Como vai? Tudo bem? :emotion-15:

Evandro, para que o seu projeto seja bem sucedido é preciso que você planeje muito bem todas as funcionalidades e como elas serão implantadas. Muito bem, você já está no caminho questionando aqui no fórum.

No entanto, Evandro, não podemos nos aprofundar demais e escrever o projeto todo aqui no fórum.

Por isso, Evandro, preciso que você leia com bastante atenção as seguintes documentações:

Em resposta as suas perguntas, vamos por partes:

  1. o switch Dell X1026 suporta o meu projeto ?Resp.: Sim mas vai sofrer de perfermance baixa. O ideal é usar um N 2000 ou N 1500 series.
  2. Suportar roteamento entre VLANs ?Resp.: Sim mas apenas roteamento entre VLANs. O roteamento para outras redes é apenas estático com rota default. Isto significa que o Firewall é que vai trabalhar de fato para interligar outras redes. Os X Series não suportam roteamento em camada 3 completo (Layer 3 routing).
  3. Suportar para roteamento estático ?Resp.: Sim, mas não é habilitado por default. O X 1026 possui roteamento em Layer 2+. E isso é ruim pois 10 faixas de redes diferentes não é prático de gerenciar. O ideal é já partir para roteamento com OSPF. Também por isso sugeri antes o N 2000.
  4. Suportar Regras ACLs (bloqueio/permissão) ?Resp.: Sim. ACLs simples por IP. Veja a documentação pois são poucas ACLs. Os X Series não possuem memória para muita coisa. De novo, um N Series seria melhor.
  5. Suportar DHCP Relay, DHCP Snooping, IP Helper ?Resp.: Estes são nomes para a mesma funcionalidade. Sim.
  6. Compatível para extensão de vLan com sonicwall NSA220 ?Resp.: Não possuo esta informação. Melhor você consultar o fórum da SonicWall. Apesar de ser Dell, a SonicWall é grande o suficiente para ter seu próprio suporte.

Espero ter ajudado, Evandro. :emotion-15:

Até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top