Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

36508

24 de outubro de 2009 06:00

Acidente agua no notebook

Bom dia!

Tenho um Inspiron 1525 a cerca de 18 meses. Ontem estava com ele ligado e deixei cair agua em cima do teclado, ele continuou funcionando normalmente com excessao ao teclado e ao touchpad q nao respondiam.

Numa tentantiva de faze-los funcionar, tentei reiniciar o note e o msm nao reiniciou apos apertar o botao liga/desliga. Tentei entao desliga-lo segurando o botao apertado. ele desligou, porem a tela nao desligou, ficou acesa e em branco.

Tentei entao religa-lo e nao obtive sucesso, retirei a bateria e a coloquei novamente. Tentei liga-lo e nada. Hoje pela manha tentei liga-lo novamente e nem sinal.

Sequer ele acende alguma luz.

Gostaria que alguem me desse uma opiniao do que fazer, por favor!

Grato!

Obs.: A quantidade de agua que caiu sobre ele foi pouca, creio eu que insuficiente pra causar grandes danos, mas me deixou bastante preocupado.

 

4 Mensagens

24 de outubro de 2009 07:00

Entao Cosme, antes de mais nada, obrigado pelo post.

Logo dps de derramar a agua ele continuou funcionando por cerca de 5 minutos, foi o tempo pra eu dar uma secada com um pano na agua q estava por cima do touchpad e do teclado.

Ao tentar desligar o note percebi que nem o teclado e nem o touchpad funcionavam, foi onde eu tentei desliga -lo atraves do botao.

Ele desligou mas de uma forma muito estranha que jamais aconteceu comigo desde que tenho esse notebook.

Retirei a bateria e colokei novamente pra liga-lo e ateh agora nada, foram umas 4 tentativas de ontem ateh agora mas sem sucesso.

Nao pretendo tentar mais pois ja vi que nao eh o melhor.

Obrigado mais uma vez!

10 Mensagens

24 de outubro de 2009 07:00

Bom dia.

 

Não ficou muito claro se o amigo continuou trabalhando com o aparelho após o acidente, mas se o fez, foi um grande erro.

Você deveria ter desligado o mesmo imediatamente e colocá-lo virado pra baixo, para que a água escorresse.

Isso não iria garantir que o mesmo deixaria de apresentar o problema, mas com certeza a possibilidade seria menor.

Pra teres idéia, o celular de minha mãe caiu dentro do vaso sanitário.  Imediatamente desligamos o mesmo, coloqueio virado pra baixo e depois de escorrer aparentemente toda água, utilizei o secador de cabelos para ter certeza que estaria totalmente seco.  Honestamente não espava que funcionasse, mas para meu espanto está 100% até os dias de hoje.

 

Sugiro levar a uma assistência técnica.

 

Sds.

4 Mensagens

26 de outubro de 2009 05:00

Bom dia!

Venho informar a quem preciso que apos 2 dias aproximadamente religuei o meu notebook e ele voltou a funcionar normalmente.

Apos um dia inteiro, te-lo deixado "embaixo' do ventilador e tbm passado um secador de cabelo, o msm funcionou sem problemas ateh o momento.

Nao desmontei, apenas o deixei secando.

Abraço a todos!

643 Mensagens

26 de outubro de 2009 08:00

Aconse-lho á você desmonta-lo e fazer uma limpeza com alcool isopropílico, pois a água vai oxidar todos os componentes eletronicos que foram afetados por ela, e isto vai lhe trazer futuros danos.......

OBS: não se deve ligar o notebook quando acontece derramamentos de liquidos no mesmo, pois pode causar um curto interno dependendo da área afetada, ou até mesmo risco de choque elétrico

Abraço

10 Mensagens

26 de outubro de 2009 08:00

Prezado, sugiro seguir o conselho do amigo Eduardo, pois algum componente pode não estar 100% seco.

Veja quanto ficaria um limpeza interna com alcool isopropílico em alguma autororizada DELL (caso esteja fora da garantia, vá em ouotra autorizada, mas pelo Amor de DEUS, nada de empresas de "fundo de quintal"), sem informar que água caiu no mesmo.

 

Sds e boa sorte!

4 Mensagens

26 de outubro de 2009 09:00

Ok!!

Agradeço aos amigos pelas valiosas dicas.

Providenciarei essa limpeza.

Abraços e obrigado!!

8 Mensagens

5 de novembro de 2009 07:00

 Ola

 

Realmente, sempre, SEMPRE SEMPRE que derrubar algo em qualquer coisa eletronica, deve ser desligado e removida a bateria, imediatamente

sem pensar.


Possuo um Vostro 1000, e derrubei o copo de cerveja em cima do teclado, rsrs imediatamente, puxei a fonte e arranquei fora a bateria..

virei de cabeca para baixo, esperei escorrer tudo, no outro dia desmontei, para confirmar se estava tudo seco.. liguei novamente

e estava tudo ok, com excessao de 2 teclas do teclado (cursor e o Z) ficavam disparando.. mas fora o teclado estava 100%..desliguei o teclado do notebook e usei um externo ate comprar um novo..

Comprei o teclado novo e uso ate hoje, o notebook esta 100%.. so a placa mae dele ainda esta fedendo cerveja, kkk

 

Ate

1 Mensagem

20 de janeiro de 2013 11:00

Ola
estava com meu notbook em cima da mesa, e caiu agua na mesa e molhou embaixo do computador.
mas logo levantei ele, e sequei com pano... mas nao desliguei nem tirei a bateria... ate agr ele esta funcionando!
Sera que tem algum problema, vai acontecer alguma coisa?
beijos

373 Mensagens

21 de janeiro de 2013 13:00

Futuramente ele pode vir a dar problemas, pois haverá peças que irão oxidar dentro do equipamento.

 

O ideal seria utilizar um secador de cabelo (que tenha uma potência razoavel) e utilize ele a frio para secar os componentes

1 Mensagem

2 de junho de 2013 11:00

OLHA ONTEN DERUBEI U COPO DE AGUA EM CIMA DO TECLADO DO MEU NOTEBOOK E E MOLHO SO A TECLA ELA PAROU DE FUNCIONAR OQ EU DEVOFAZER PQ O MONITOR TA PEGANDO DIREITINHO SO AS TECLAS Q NAO PEGA MESMO

Nenhum evento encontrado!

Top