Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5338

24 de junho de 2009 17:00

Ajuda na decisão: Inspiron 1545 ou Vostro 1310

Tenho certa urgência em decidi entre esses dois modelos. Na verdade, já comprei o Inspiron 1545 de uma promoção (C2D P8600 2.4, 3GB. 320GB 15,4" video x4500HD + mochila + roteador) e está em fase de produção, mas depois de ler vários relatos de problemas com a série Inspiron, resolvi montar o Vostro na configuração: C2D T5670 1.80, 2GB, 250GB 13,3" e com diferencial de placa de video dedicada Geforce 8400M 128MB Além das reclamações do Inspiron, acho que o acabamento do apoio das mãos, brilhante daquele jeito, não deve durar muito(minhas mãos suam bastante) e deverá ficar bem feio descorado e descascando. Um outro ponto para me ajudarem na decisão, já tenho um Latitude D510 Celeron 1.4, 512MB e 40GB 14" video GM915 (acho que é isso) há mais de 3 anos, e nunca me deixou na mão. Olha que ainda me serve bem (para o meu uso), e ainda usava para alguns jogos como PES2007 a contento. O Vostro tem processador, memória, tela e hd inferiores, e a diferença em reais é de aproximadamente 150,00 a menos. Então pergunto: Vale trocar esse Inspiron por este Vostro?? Ressaltando que quero a mesma durabilidade e confiabilidade do meu Latitude. A minha pressa é para que possa cancelar o pedido antes de me enviarem. Conto com a colaboração, pricipalmente de donos desses modelos.

643 Mensagens

24 de junho de 2009 19:00

jmfilho, tah muito boa esta configuração do isnpirion, mas o vostro é muito superior a esta linha inspirion mesmo este 1545 sendo lançamento, se fosse você ficava com o vostro mas não o 1310 , ou 1510 ,1710 , 1400 ou 1720. O 1310 aquece demais e a placa de vídeo dele é somente 128 MB ..........
Abraço

11 Mensagens

25 de junho de 2009 09:00

O curioso que montando um Vostro 1510, não tem opção de placa de vídeo, e a onboard é somente a x3100. Esta é muito inferior à x4500HD do Inspiron?? E outra coisa, o Vostro 1510 não tem para usuários domésticos, somente para profissional liberal e pequenas empresas. É exigido alguma comprovação disso para efetuar a compra? A configuração do 1510 ficou: C2D 1.8, 3GB, 250GB e a diferença está em torno de R$ 300,00 a menos para o Vostro. E aí, vale à pena?? Fiquei em dúvida só em relação a placa de vídeo e sobre possibilidade de comprar, já que será para usuário doméstico.

643 Mensagens

25 de junho de 2009 11:00

jmfilho , com relação á placa de vídeo, na hora da compra por telefone você pode adicionar ela sem problemas, não precisa de nenhuma documentação para comprar esta máquina qualquer pessoa pode comprar, e o processador do vostro coloque um de no min 2.0ghz pois 1.8 é muito fraquinho
Abraço

38 Mensagens

25 de junho de 2009 14:00

Amigo, peguei um vostro 1310 e não me arrependo. O bicho é rapido e bom. Só o som que não é lá grandes coisa, nada que um fone de ouvido não resolva. Bom, vá de 1310 Gforce + Hd 7200 rpm que você não vai se arrepender. Sds, Robson.

11 Mensagens

25 de junho de 2009 20:00

É... pelo jeito o Inspiron está fora da jogada!!

Sobre a mudança do processador de 1.8 para 2.0...hehehe... pode até ser mais fraco mesmo, mas imagino o que eu vou achar, estou convivendo há mais de 3 anos com um Celeron 1.4...hehehe

Então, amanhã farei o contato por telefone para negociar a troca. Obrigado pessoal!!

Só mais uma coisa: robson, e o seu 1310 não esquenta muito??

643 Mensagens

26 de junho de 2009 08:00

jmfilho
como ja te disse todos os vostros são ótimos sem exeção desde o 1310 até o 1710 ou 1720, mas a questão é não se arrepender, a tela do 1310 é muito pequena, pra quem gosta ta ótimo mas não é o meu caso, todos os vostros são muito leves, mas o 1310 tem uma característica que os outros maiores não tem, ele aquece um pouco mais que os outros quando se tem uma placa de vídeo dedicada.... no demais faça sua escolha.......
Obs: pra você ter uma idéia do suporte prestado pela DELL quando se compra garantia gold e complete care, hoje liguei para reclamar do meu HD 250GB 5400RPM DA WESTERN DIGITAL QUE DE UNS TEMPOS PRA CA VEM FAZENDO UNS PEQUENOS ESTALOS, EM MENOS DE 15 MIN NO TEL JA FINALIZEI O SUPORTE COM A RESOLUÇÃO DE QUE SEGUNDA FEIRA VEM UM TÉCNICO TROCAR O HD WESTERN DIGITAL POR UM ZERO KM DA SEAGATE.....A DELL tem um ótimo suporte técnico para garantia complete care e GOLD..minha garantia esta nos meses finais , mas voou extender por mais 2 anos, porque vale muito a pena ter esta segurança, sai um pouco caro para compra de garantia após ter comprado o notebook, mas vale cada centavo, é melhor um DELL que estas marcas xinglings aí do mercado ou os HP QUE SÃO CHEIOS DE FRESCURA E TRAVAM TODA HORA E AINDA POR CIMA ASSISTENCIA TÉCNICA DELES É PRA MAIS DE 30 DIAS NO CONSERTO....
Abraço

38 Mensagens

26 de junho de 2009 09:00

Eduardo_RS, O lance de esquentar você tem razão.
Eu nunca tive notebook, tó com o 1310 agora. Ele arma a ventoinha de tempos em tempos, essa ventoinha é de resfriamento da placa mãe né ? Ou é da Vídeo Gforce.

Bom o seu tem Gforce ? Quanto fica a sua temperatura ? O meu fica por volta de 50ºC nos Cpu´s. Bom, realmente eu pedi a vídeo para não me arrepemder depois né, mas acho que vale a pena.

Mensagem editada por robsoncb em 06-26-2009 12:02 PM

643 Mensagens

26 de junho de 2009 09:00

robsoncb , na verdade é assim, esta ventoinha é unica dentro do notebook, ela é responsável pela refrigeração do PROCESSADOR(CPU) E PLACA DE VÍDEO(GPU), DESDE QUE COMPREI MEU VOSTRO 1510 ESTOU USANDO ARTIC SILVER 5, MEU PROCESSADOR FICA EM TORNO DE 41c SOMENTE NAVEGANDO E USANDO PROGRAMAS BÁSICOS, EMINHA PLACA DE VÍDEO GEFORCE EM 56c...
ABRAÇO

201 Mensagens

26 de junho de 2009 11:00

Não compraria nenhum dos dois.Compraria um Latitude.O Inspiron 1545 é note de entrada,voce já teve ou tem um latitude, nem se compara.O vostro 1310 tem um som fraquíssimo, um autofalante só e o drive de CD-DVD é do tipo "engole-disco", não é bandeja, só aceita tamanhos padrão.Nem tem que pensar, compra um latitude.:smileywink:

201 Mensagens

26 de junho de 2009 11:00

Não compre nada antes de espiar o latitude E5400.Dá banho nos vostros.Tenho um vostro 1400 há quase um ano que é impecável.Já saiu de linha e o latitude é idêntico, quase um relançamento.Se fosse comprar um note atualmente não hesitaria: latitude.
Bem, se ganhasse na mega-sena acumulada, compraria um Adamo - custa só 11.000,00....rsrsrsrs

571 Mensagens

26 de junho de 2009 20:00

se eu ganhar na mega sena sozinho eu te dou um desse de presente.

11 Mensagens

26 de junho de 2009 21:00

É... eu tenho um Latitude, e realmente é excelente. Olha que o meu é muito "rodado", se marcasse quilometragem!! hehehe Sou enfermeiro, e além de outros empregos, também trabalho numa clínica psiquiátrica, e outro dia meu Latitude resistiu a um "ataque" com uma bandeija de café da manhã, com suco de café derramando sobre ele...acreditem... continua funcionando normalmente!! Vou ver a série Latitude também!

38 Mensagens

27 de junho de 2009 08:00

Bom, estou por fora do custo do latitude.
Para mim a vantagem do 1310 é o custo X benefício.
O falante não é lá grandes coisa, mas pó aqui escuto mp3 legal, não é lá um som Dolby surround né rs.
 
Bom, nesse tempo vi o latitude, parece ser uma boa opção também, e agora vi que a Dell está vendendo ele sem sistema operacional. O que já dar para dar um UP no hardware dele pelo custo.
Mas ele não tem opção de montar com vídeo G-Force e nem HD de 7400 Rpm com mais de 160 gb.
Vale a pena dar uma olhada nele também, faça uma cotação.
 
 
Eduardo_rs,
 
Sobre a garantia eu peguei a padrão de 1 ano. Você falou que vai estender a sua garantia correto. Essa padrão de 1 ano tem esse procedimento ON-site também ?
 
Estou a fim de estender a minha também.
 
Sds,
Robson.
 


Mensagem editada por robsoncb em 06-27-2009 12:25 PM

Mensagem editada por robsoncb em 06-27-2009 12:34 PM

11 Mensagens

27 de junho de 2009 09:00

Nem sei se é permitido aqui no forum, mas vou me referir a um notebook de outra marca! Um amigo está me incentivando a comprar um HP dv5 1240BR que sai pelo cartão Submarino por R$ 2.399,00 Ficha técnica: Ficha Técnica: -Processador: AMD Turion X2 RM-72 2.1 GHz -Barramento: 800 MHz -Cache: 1MB L2 -Chipset: AMD M780G -Placa Mãe: HP -Memória: 3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel). Expansível até 8GB (3.2GB para Sistema Operacional 32 bits -HD: 250GB 5400rpm SATA. Tecnologia HP ProtectSmart (detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido para evitar perda de dados -Tela: Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView. Resolução máxima de 1280 x 800 -Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing -Vídeo: ATI Radeon HD 3200 (integrada). Até 1406MB de memória disponível para gráficos -Drive: SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer) -Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN -Wireless: 802.11 b/g WLAN & Bluetooth -Fax Modem: High Speed 56K -Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados - VGA Low-Light (0,3072 MP) -Teclado: Teclado Windows Português ABNT2 -Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical -Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico -Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr) Como já disse, sou um feliz usuário de um Dell, mas essa oferta está me balançando!! O que me dizem??

643 Mensagens

29 de junho de 2009 17:00

jmfilho , massa este HP , mas um pouco caro para vir com processador AMD que é bem inferior aos INTEL CORE 2 DUO, a tela é de baixa resolução, a placa de vídeo é da ATI e não tem suporte á tecnologia PHYSX e nem ao CUDA e também nem ao OPENGL3.0 da NVIDIA, só isto pra quem gosta de jogar ou executar programas de alto desempenho JA CONTA E MUITO.....FORA A GARANTIA QUE NÃO TEM COMO NO PADRÃO DA DELL CONTRA DANOS IMPREVISTOS E USUÁRIOS GOLD.....pense nisto garantia é o mais importante.........COMPLETE CARE E GARANTIA GOLD COM TÉCNICO VINDO DIRETO NA SUA CASA  EM 24HRS PARA EFETUAR O REPARO É SOMENTE EXCLUSIVA DA DELL...........e pense no que falei do processador INTEL e placa da NVIDIA COM SUPORTE AOS MELHORES RECURSOS TECNOLOGICOS...
Abraço
Nenhum evento encontrado!

Top