Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5806

11 de novembro de 2010 09:00

Aquecimento no touchpad, HD e teclado

Possuo um vostro 3500 com placa de video Geforce 310M e 4Giga de Ram. Há um aquecimento no touchpad, HD e teclado. Se uso uma aplicação mais pesada todos aquecem mais ainda ficando todo o teclado quente da metade para a esquerda (considere uma linha vertical nas teclas 6,t, g e b para a esquerda). INCLUSIVE A BARRA DE ESPAÇO.

A Dell diz que é normal, eu considero que não ao menos a parte do teclado e o excesso no touchpad. Caso alguém possua este modelo de notebook com a mesma configuração gostaria que postasse aqui se suas respectivas maquinas aquecem nos mesmos locais. Agradeço sua informação, pois, qualquer providência a ser tomada este forum será importante. O aquecimento começa na parte superior do Touchpad e se espalha por todo ele, depois o teclado e hd. com cerca de 30 min de uso o teclado fica quente como informado.

 

ÁREAS DE AQUECIMENTO EM VERMELHO:

2 Intern

 • 

815 Mensagens

11 de novembro de 2010 13:00

Essa área que vc marcou, está exatamente em cima das maiores fontes de calor: processador, vga e memórias. Em todos os notebooks é normal essa área esquentar mais do que as outras.

Vc não informou o sistema operacional que vc usa nem quais são essas aplicações graficas pesadas mas, às vezes, uma atualização dos drivers de video também ajuda...

Mas se, como vc diz, está esquentando a ponto de te incomodar tanto, sugiro, antes de tudo, vc monitorar o fun e as temperaturas.

Tem um programa que foi desenvolvido para alguns Dell (a saber: Inspiron/Latitude/Precision) que controla e monitora temperaturas e a velocidade do cooler (fan control utility) que pode ser baixado aqui: http://www.diefer.de/i8kfan/index.html . Acho até que, além das versões 32 e 64 bits, tem uma versão para Linux.

Além de te informar as temperaturas do processadores, memorias, HD e placa de video, se vc quiser, mantem a ventoinha a todo o vapor ou vc pode controlar a velocidade. Só tome cuidado para não deixar a maquina esquentar demais. Depois dá um retorno dizendo se ajudou alguma coisa... Boa sorte!

3 Mensagens

11 de novembro de 2010 19:00

Olá,

/

Obrigado por responder. Sobre o notebook: vostro 3500 windows 7 64 bits / HD 500Giga 7200Rpm / Placa de video 310M

Principais programas que serão utilizados: after effects, Adobe premiere, photoshop

 

formatei a maquina e reinstalei apenas o essencial (atualizações do comp e windows) .

 

A  seguir as temperaturas encontradas, só não sei dizer se são normais.:

AO LIGAR A MÁQUINA:

 

 

com 05 min de uso em loop

 

 

Maquina ligada por 10 min após o teste acima:

 

"Tem um programa que foi desenvolvido para alguns Dell"..

Não rodou no vostro 3500

 


 

2 Intern

 • 

815 Mensagens

11 de novembro de 2010 19:00

Aparentemente, as temperaturas me parecem normais os notebooks esquentam mais do que os desktops mesmo. Em todo caso, se eu fosse vc, já teria entrado em contato com o Suporte da Dell. Eles são muito educados e prestativos. Além disso, conhecem os produtos melhor do que ninguém... Sinto não poder ajudar mais. Boa sorte!

3 Mensagens

12 de novembro de 2010 01:00

Obrigado mais uma vez, Realmente as temperaturas parecem normais. Isso é o que é incoerente, temperaturas marcando normais e este aquecimento (que considero excessivo). Entrei em contato com a Dell e ela informou que um aquecimento nessa região era normal. Mas o quanto é normal? Muito aquecido para um pode ser não para outro. Por isso pedi que um técnico verificasse e o que ele afirmasse estava valendo.

O técnico disse que é anormal. Foi reportado isso para a Dell e eles disseram que era normal, ou seja, a palavra do técnico não valeu nada. A Dell diz que eles apenas montam máquinas e não tem conhecimento suficiente sobe o assunto.

O que me resta é localizar algum usuário aqui em Salvador-Ba para fazer uma comparação "in loco" e se constatado que o aquecimento é anormal a briga será para devolver esse equipamento. Fica aqui meu apelo, Se alguém que more em Salvador tenha o vostro 3500 com as mesmas configurações que a minha por favor entre em contato comigo atravéz do email: autorenda@gmail.com   (vostro 3500 windows 7 64 bits / HD 500Giga 7200Rpm / Placa de video 310M)

 

Um usuário do vostro 3500 me mandou um email com o comentário abaixo, não foi o meu caso mas pode ajudar alguém que passe aqui com o mesmo problema:

 

"... Eu já estava com as documentações todas prontas para procurar o Procon e solicitar a troca do produto ou a devolução do dinheiro (mesmo após passado os 7 dias), pois a atendente do procon disse que era só juntar as três vias de atendimento técnico que eles iriam providenciar. Mas antes de registrar no Procon o técnico da Dell sugeriu a formatação do HD. Resolvi formatar o HD e pra mnha surpresa, logo que o Windows 7 foi instalado, o equipamento esfriou bastante (no Everest marca 45 a 50º C) só aumenta um pouco quando executo jogos, mas mesmo assim não passa de 85ºC.

 
Diante disso resolvi deixar de lado a troca do produto... Então aí vai a dica, tenta formatar o HD, pois pode ser que um determinado arquivo que vc tenha baixado da internet continha um comando que faz com que o processador fique trabalhando sempre a 100% mesmo sem abrir nenhum aplicativo, e com isso a temperatura sobe bastante!"


1 Mensagem

2 de janeiro de 2013 06:00

Então eu tenho o mesmo problema.

O aquecimento descrito detalhadamente por você é idêntico ao meu e ao de outros usuários que encontrei na internet.

Principalmente se a base está sobre mesa de madeira, ambiente sem ar-condicionado e sem nenhum 'suporte' que eleve a parte traseira do notebook (dando mais ar pro cooler).

O aquecimento é agravado a ponto de não ser tolerável de se deixar a mão encostada quando a máquina roda em "alto desempenho", a região próxima da saída de ar fica insuportavelmente quente.

Pelo visto isso é uma falha de projeto da Dell, talvez num mal dimensionamento do cooler e das entradas/saídas de ar.

meu computador tem quase 2 anos e até agora não apresentou nenhum problema além deste, mas seria interessante se a Dell pelo menos fornecesse um cooler externo a baixo custo e pequeno ou uma atualização de hardware (também a baixo custo) para usuários que apresentem o mesmo problema.

76 Mensagens

25 de janeiro de 2014 03:00

Diante disso resolvi deixar de lado a troca do produto... Então aí vai a dica, tenta formatar o HD, pois pode ser que um determinado arquivo que vc tenha baixado da internet continha um comando que faz com que o processador fique trabalhando sempre a 100% mesmo sem abrir nenhum aplicativo, e com isso a temperatura sobe bastante!"

Olá kuala possuo um Inspiron 14 2640 Windows 8.1 64 bits, gostaria de saber se formatar mesmo HD ira resolver o problema de aquecimento no toucpad? Entrei também em contato com o suporte via chat, fizeram vários teste em meu notebook e me disse que estava tudo normal e que era normal esquentar mesmo.

Nenhum evento encontrado!

Top