Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

2634

23 de maio de 2018 15:00

Atualização de BIOS e Locked Setup - Problemas na Inicialização

Prezados, boa noite.

Recentemente fiz a atualização da BIOS do meu Notebook através do programa Support Assist da Dell. 

Infelizmente, quando estava reiniciando o notebook me deu a seguinte mensagem na inicialização:

"NO BOOT DEVICE FOUND"

Dando F12 na tela de entrada, consigo encontrar meu UEFI Boot e acessar o Windows, mas ao acessar a BIOS, não consigo alterar a ordem do boot para acessar diretamente o HD porque a BIOS está travada. 

Na BIOS, ao tentar acessar a opção LOCKED SETUP, preciso colocar uma senha que nunca tive ou recebi do TI (a empresa que trabalhava foi desfeita e os computadores ficaram para os colaboradores).

Ao pesquisar no forum em inglês, fui informado de que havia um procedimento de contato com um L2 Technician que poderia me fornecer o MASTER PASSWORD para desbloquear a BIOS. 

Quando erro a senha 3 vezes, recebo o seguinte código: 

SYSTEM DISABLE

F908329EA5115DFA

 

Será que alguém da comunidade consegue me ajudar? Tenho a impressão de que esse é um assunto delicado em se tratando de Dell pela quantidade de tópicos similares não resolvidos sobre o assunto. 

 

Muito obrigado.

 

Igor Borges

3 Mensagens

24 de maio de 2018 13:00

De certo modo, resolvido. 

Parece que a senha foi importada do Windows para a BIOS pelo usuário anterior do computador. Coincidentemente o responsável de TI da empresa nova que eu estou trabalhava na antiga e lembrava a senha que o usuário usava para suas coisas, testou e conseguiu desbloquear. 

 

A solução proposta pela Dell foi a troca da placa mãe, mediante **bleep**. Incrivelmente, o procedimento anterior de uma Master Password não é mais realizado. Inacreditável (pra não dizer desrespeitoso) que a solução da Dell para a senha da BIOS seja a troca de uma placa mãe sem defeito algum. 

 

Termino esse "processo" extremamente decepcionado com a Dell Brasil. Estava cogitando adquirir a extensão da garantia para esse notebook mas não acredito que valha a pena pelo nível de atendimento que recebi no primeiro problema que tive. 

 

Espero não precisar de suporte novamente. 

Nenhum evento encontrado!

Top