Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

11700

17 de junho de 2019 21:00

Barulho do cooler do Dell G3 3579 impossibilita o uso

Comprei um notebook da Dell esperando a qualidade que sempre foi padrão da marca, mas com esse notebook infelizmente me decepcionei horrores.

 

Além das constantes telas azuis e bugs da placa de rede, um problema impossibilita o uso. O COOLER.

 

O notebook com NADA aberto fica fazendo um barulho de britadeira, segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=FP2B4RR-jmM

 

É simplesmente impossível utilizar sem querer jogar pela janela.

 

Só não é pior que quando está jogando:

https://www.youtube.com/watch?v=5p4z9a8wNKk

 

Até com fone de ouvido over-ear no máximo incomoda.

 

Isso porque o notebook tem uma semana de uso, onde trabalhava gerenciava mais de 150 notebooks de diversas marcas e nunca vi relatos parecidos. O que fazer?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

19 de junho de 2019 06:00

Se ele fizer um som de raspando é pq as hélices tão pegando no plastico de cima, isso acontece quando o parafuso que prende o plastico ta apertado demais

Se ele fizer um barulho como se a ventoinha tivesse solta é pq tem parafuso solto ou faltando

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

18 de junho de 2019 05:00

Ele faz barulho mas esse barulho é um defeito, parece que as hélices da ventoinha estão pegando em cima. Se puder tirar a tampa da base dele com cuidado já terá acesso ao cooler, remova a tampa de cima e dê uma batidinha de leve nas hélices de forma a ajustar as mesmas. Parafuse de volta com menos pressão. Se continuar o barulho as hélices podem ter vindo grande demais aí precisa trocar

7 Mensagens

18 de junho de 2019 05:00

A mesma coisa aqui

4 Mensagens

18 de junho de 2019 21:00

Obrigado pela ajuda! Percebi que ele só faz isso se eu mover o notebook, ai ele começa. Será que não é algum problema de alinhamento no cooler?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

19 de junho de 2019 06:00

Bom dia Lrfraguas,

Poderia me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu aparelho?

4 Mensagens

19 de junho de 2019 18:00

Não consegui te enviar a DM, está dando esse erro: "Atingiu o limite de mensagens privadas que pode enviar para já. Tente novamente mais tarde."

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

25 de junho de 2019 22:00

Tentou aplicar um pouco de wd40? Se continuar um som de raspando tenta tirar a tampa de cima da ventoinha e colocar de volta só que apertando menos o parafuso

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 04:00

Para darmos continuidade na análise de sua requisição, precisamos que nos forneça as informações solicitadas sobre a tag em privado.^Tanira

1 Mensagem

15 de julho de 2019 06:00

bom dia amigo, tenho um dell G3 e estou com o mesmo problema que voce... exatamente o mesmo barulho no coller... conseguiu resolver? se sim, como ? um abraço

Moderator

 • 

430 Mensagens

17 de julho de 2019 12:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

19 de julho de 2019 05:00

Olá @Freedompc como está?

 

Vamos executar alguns testes, a fim de isolar o problema que está causando o ruído. Qualquer dificuldade que tiveres, por favor, me chame aqui.

 

- Houve algum fator externo antes de ocorrer o problema, como quedas, batidas, líquidos?

 

- Como seria este ruído, de vibração, rotação, de metal?

 

- Ocorre algum travamento do sistema?

 

- O equipamento possui obstruções nos arredores, como poeiras e outros objetos?

 

- Há uma utilização em uma área não plana ou onde não há ventilação normal?

 

- Execute o Sofware Support Assist e faça todas as varreduras de driver, hardware disponíveis.

 

- Execute o software Dell Power Management > Thermal Management > Optimized ou Quiet. O ruído é amenizado?

 

- Para validarmos uma possível falha de hardware, execute o teste de diagnóstico do link: https://dell.to/2JDuaXT

 

- Foi possível escutar o ruído nesse ambiente de teste?

 

- Existe algum outro problema que gostaria de relatar?

^Tanira

1 Mensagem

19 de julho de 2019 20:00

Estou com o mesmo problema e percebo que o ruído está ficando progressivamente pior

Moderator

 • 

430 Mensagens

22 de julho de 2019 12:00

Olá, algum retorno sobre as perguntas? ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

23 de julho de 2019 06:00

Bom dia @FreedomPc, visto que não recebemos um retorno, estaremos encerrando o atendimento em mídias sociais. Mas não tem problema, qualquer eventualidade por favor nos responda esta mensagem que reabrimos o atendimento e seguimos de onde paramos.
 ^Tanira

1 Mensagem

26 de julho de 2019 03:00

Oi, você conseguiu resolver esse problema se sim, como? estou com o meu a 7 meses e há um mês ele começou a emitir esse ruído insuportável, você acionou a assistência técnica ou trocou o cooler, o meu especificamente é que é responsável pelo processador.
Nenhum evento encontrado!

Top