Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6314

8 de março de 2008 05:00

Bateria - como devo usala

Quando eu estiver em casa, eu devo usar o micro na tomada só até carrega-lo ou mesmo depois de carrega-lo permaneço com ele na tomada ??

1 Rookie

 • 

44 Mensagens

8 de março de 2008 05:00

Andando pelos fóruns da vida, a recomendação mais encontrada é de só usar a bateria quando não tiver uma tomada por perto. Mas nunca tire a bateria do note, pq ela serve como um "no break" em caso de queda na energia.
Quando tiver completado a carga, o carregador automaticamente para de enviar, não comprometendo a saúde da bateria.
Não se preocupe com o tal "efeito memória" pq com baterias de lithium (é assim que se escreve??? kkkk) isso não acontece.

15 Mensagens

12 de março de 2008 08:00

Pegao a corona na pergunta do José.. muito boa a informação Speed... eu já estava usando errado!!! hehehe
 
Valeu!

138 Mensagens

12 de março de 2008 19:00

Eu faço como recomenda o Speed777: sempre que há um tomada por perto, nem pensar em usar a bateria.

2 Mensagens

13 de março de 2008 06:00

Valew pela dica Speed777!!!
Isso é algo que realmente estava me preocupando!!!!
Agora é só deixar na tomada sem medo de ferrar a bateria!!!
HEHEHE..
[]s,
Leonardo Moreira Lage

110 Mensagens

13 de março de 2008 07:00

Pessoal, realmente sigam a dica do Speed pois eu tive um notebook HP há alguns anos atrás e sempre que a bateria estava carregada, tirava da tomada e usava. Conclusão: a bateria foi pro espaço, não me lembro quanto tempo depois de comprar o note, mas depois de algum tempo só conseguia trabalhar com ele ligado na tomada. ou seja, a praticidade de levá-lo pra qualquer canto não dava mais! Abraços, Mari

14 de março de 2008 13:00

SE VC SE LIGA NOS CICLOS DA BATERIA JA TIRA UMA IDÉIA, A DO MEU NOT É 300 CICLOS(300 VEZES CARREGO E DESCARREGO)DEPOIS DISSO SO UMA NOVINHA AMIGO.

1 Rookie

 • 

44 Mensagens

14 de março de 2008 14:00

Fernando, realmente o tópico do fórumpcs esclarece bem algumas questões.
Apenas em uma questão, eu sou ABSOLUTAMENTE CONTRA a retirada da bateria e uso do note na tomada sem a mesma. Ela ajuda a proteger em caso de queda de energia.
Minha opinião é, NUNCA RETIRAR A BATERIA DO NOTE PRA USAR DIRETO NA TOMADA. (a não ser que vá ligar em um no-break. Uma queda de energia pode prejudicar bastante. No caso de um desktop, a troca de um componente por outro é mais fácil e geralmente mais barata, mas não no note.
Caso o note e a bateria estejam quentes demais (e isso no caso do Inspiron, tá no manual), o carregador interrompe a carga da mesma se ainda não estiver completa, para evitar danos à mesma.
No mesmo manual, é explicado que, em caso de excesso de calor, o recomendado é desligar o note e aguardar a temperatura estabilizar para retornar ao uso.
Por isso, para aqueles que usam o note como se fosse um desktop, é uma boa idéia a aquisição de uma base de refrigeração.
Flw.

26 Mensagens

14 de março de 2008 14:00

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=211229 Dá uma olhada nesse link Fernando

10 Mensagens

15 de março de 2008 20:00

Já que falaram em "base de refrigeração" e o assunto não é tão off-topic com o da bateria (que as vezes esquenta), alguém sabe qual a eficiência REAL de uma base de refrigeração?
Pergunto pois já vi diversos modelos, da CoolerMaster, da Zallmann, com ventiladores, sem ventiladores, etc. Sei que a resposta inicial vai ser DEPENDE, mas cortando as subjetividades, o que é aconselhado para se ter como base de refrigeração? Algo como o link abaixo?
 
Abraço.
Tarcizio Pinto,

10 Mensagens

15 de março de 2008 23:00

Speed.
Obrigado pela resposta, andei pesquisando na web e achei também bons testemunhos sobre o uso das cooling dockstations.
 
Um abraço.
Tarcizio.

1 Rookie

 • 

44 Mensagens

15 de março de 2008 23:00

Tarcizio, eu nunca me utilizei delas, mas conheço algumas pessoas que usam e falam muito bem.
Como eu uso mais o desktop, não sofro com problemas de temperatura no note.
E como uso mais fora de casa do que dentro, fica complicado carregar ela tb.
Mas repito, o que sei é apenas por experiência alheia, mas com impressões muito positivas.

13 Mensagens

17 de março de 2008 08:00

Speed, boas recomendações. Entretanto, peço licença para fazer uma ressalva. Sobre manter a bateria no note mesmo utilizando-se da rede elétrica, esclareço que não há nada no manual do Vostro 1400 que recomende isso afim de evitar eventual sobrecarga de tensão. Verdade é que a teoria e prática podem ser duas coisas distintas, mas ao utilizar conforme o manual e, em caso de problemas, pode-se fazer uso da garantia.
 
Realmente uma das primeiras dúvidas que tive foi sobre a voltagem e sua estabilização. Nos desktops utilizamos o estabilizador ou no-break, mas em notebooks a regra é simplesmente conectá-los diretamente na tomada.
 
Mas interessante sua observação. Embora tenha lido muitas informações sobre uso da bateria, nunca tinha visto opinião igual a sua (ou não me atentei).
 
Obrigado pela contribuição.
 
 
 

1 Rookie

 • 

44 Mensagens

17 de março de 2008 10:00

Smeagol, obrigado pelas palavras.
Mas devo ressaltar que o que disse sobre manter a bateria no note foi com relação à queda de energia e não sobre oscilações da mesma.
No caso de "faltar luz", a bateria segura o note ligado, evitando problemas. Sem ela conectada, o note desliga, podendo daí resultarem inúmeros problemas, desde a perda de arquivos e/ou queima de componentes.
Abraços

1 Rookie

 • 

44 Mensagens

17 de março de 2008 11:00

Use o Everest, que além do desgaste da bateria, você pode checar demais configurações.

6 Mensagens

17 de março de 2008 11:00

Como posso ver o desgaste da minha bateria D-520 ??
Nenhum evento encontrado!

Top