Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

6859

1 de agosto de 2008 18:00

Bios mais atualizada para Vostro 1400 - Ultima atualização problemática

Olá!
 
Atualizei a BIOS do meu Vostro 1400 , comprado em Dezembro, para a versão A09 (estava na B00), por causa deste último problema relativo às placas G84 de superaquecimento.
 
Só que o teclado perdeu a tecla de interrogação...
 
Preciso agora de alguma BIOS que corrija este problema no teclado!
 
Grato pela ajuda.

234 Mensagens

4 de agosto de 2008 18:00



GabrielVescovi escreveu:
Olá!
 
Atualizei a BIOS do meu Vostro 1400 , comprado em Dezembro, para a versão A09 (estava na B00), por causa deste último problema relativo às placas G84 de superaquecimento.
 
Só que o teclado perdeu a tecla de interrogação...
 
Preciso agora de alguma BIOS que corrija este problema no teclado!
 
Grato pela ajuda.



Eu uso a última versão A09 e não há problema algum. Acho estranho tal problema aparecer em uns notebooks e em outros não. Recomendo o "downgrade" nesse caso. Pois estou com a última versão sem problema algum. A única coisa que notei é que a ventoinha é acionada mais vezes devido ao aquecimento do equipamento.

11 Mensagens

5 de agosto de 2008 14:00

Tenho o vostro 1400 e atualizei a bios pra a09 tbem, e estou tendo problemas com relação ao cursor, do nada ele volta pro incio da frase, ou volta pra palavra anterior...
Isso no Win Xp, Win Vista...
 
:mansurprised:

14 Mensagens

6 de agosto de 2008 07:00

Atualizei da A07 para a A09 e até agora não tive problemas.

322 Mensagens

7 de agosto de 2008 10:00

Atualiza o drivers do touch pad e BIOS.

2 Mensagens

26 de agosto de 2008 20:00

Também atualizei a minha versão do bios do meu Vostro 1400 da B00 para a A09 e a tecla de ? do lado da Alt GR também parou de funcionar.

Eu comprei notebook em setembro de 2007 e ele foi daquela época que estavam tendo problemas com o teclado, tanto é que só entregaram o notebook em Novembro (prazo de entrega nota 10 né?) para corrigir esse problema.

Tentei dar downgrade para a versão A07 e depois para a A00, a mais antiga que eu achei no site e nada de voltar a funcionar.

Pois bem, andei pesquisando no fórum e o que parece que a DELL recomenda nesses casos é voltar para a versão B00, que não encontro pra download. Além disso fica uma questão, essas novas versões da bios são para amenizar um problema de aquecimento da placa de vídeo, então com esse paliativo de dar um downgrade na bios o problema de aquecimento continua, reduzindo a vida útil deste notebook que paguei caro e demorei pra receber. Gostaria de uma resposta oficial da DELL sobre esse problema da bios e dos teclados, já que é um direito meu como consumidor ter um produto que funciona de maneira adequada.

Fico no aguardo para ver uma resposta de um moderador.

2 Mensagens

27 de agosto de 2008 07:00

Exatamente Daiana, ai fica a dúvida utilizar a versão B00 que corrige o "?" mas prejudica o aquecimento ou usar a A09 que diminui o aquecimento mas também fica sem o "?" ??

O ideal seria um bios que corrigisse os dois problemas, por isso minha indignação.

11 Mensagens

27 de agosto de 2008 07:00

Pessoal, atualizei meu 1400 para A09 e estou sem problemas!
A propósito vocês viram que saiu uma atualização para o firmware do combo?

322 Mensagens

27 de agosto de 2008 07:00

O downgrade para a versão B00 mantém as configurações da BIOS atual e somente corrige a falha do "?".

322 Mensagens

27 de agosto de 2008 13:00

.


Mensagem editada por Daiana Silva em 09-08-2008 05:10 PM

173 Mensagens

3 de setembro de 2008 20:00

Eu também estou com problema da tecla de interrogação. Atualizei a Bios do meu Vostro 1400 (do B00 para A09) e a tecla não funciona. Como resolver (interrogação).

14 Mensagens

30 de abril de 2009 13:00

Eu também atualizei a Bios do meu Vostro 1400 (do B00 para A09) e a tecla "?" não funciona.
 
O pior é que o suporte da DELL do Brasil recomenda que você volte para a versão "B00", que foi a versão lançada em 2007 para resolver esse problema com o teclado.
 
Acontece que ao fazer isso o notebook fica com a versão antiga da BIOS, que não tem as correções que previnem o problema de aquecimento com as placas de video da Nvidia.
 
Ou seja: segundo o suporte da DELL no Brasil ou você fica sem a tecla de "?" ou você fica sem a atualização que previne o aquecimento. Resumindo: seu notebook nunca estará 100%.
 
Como a DELL não vai lançar uma versão "B09" da Bios (que seria equivalente à versão "A09" americana), a única saída que resta é a troca do teclado do notebook por um teclado português/BR que seja compatível com a Bios americana (que na verdade é mundial) e se encontra publicada no site brasileiro de suporte. (Esse detalhe é importante, porque se a BIOS está no site brasileiro ela deveria ser compatível com os notebooks vendidos no Brasil).
 
Li relatos de pessoas que conseguiram que a DELL agendasse a troca do teclado, mas por enquanto eu não estou conseguindo. Portanto, serei obrigado a acionar o Juizado Especial Cível, poiz não quero que meu notebook que custou tão caro vá pro saco após o final da garantia.
 
Aconselho a todos os usuários afetados que façam o mesmo: busquem seus direitos!

173 Mensagens

30 de abril de 2009 14:00

Netto,
 
Eu consegui com que a Dell Brasil trocasse o meu teclado, e sem custo algum. Eles efetuaram a troca dias depois e o problema da acentuação foi resolvido, já que meu equipamento estava com a BIOS A09.
Não há necessidade de entrar com ação na justiça, eu só conversei com a equipe de atendimento e deixei claro que queria todos os recursos do meu equipamento estivessem disponíveis com a nova atualização, como a possibilidade de upgrade de processador para a série T8xxx da Intel.

14 Mensagens

30 de abril de 2009 14:00

Obrigado pela resposta Rmsalles, mas infelizmente o técnico que me atendeu não está facilitando o processo.
 
Vou tentar contactar outro setor de atendimento ao cliente...
 
OBS: você atualizou o processador do seu Vostro 1400? Como fez e quanto custou? Quais os processadores compatíveis?

173 Mensagens

30 de abril de 2009 15:00

Netto,
 
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e exponha o problema. Explique que você quer ter a oportunidade de fazer o upgrade do processador, no futuro, para a linha Intel T8xxx que é mais econômica no consumo de energia e a BIOS atual B01 não permite o reconhecimento do processador. Somente as versões posteriores a A01 e B01 tem o corretivo na BIOS que permitem a compatibilidade.
Eu tenho aqui e funciona as mil maravilhas. Eu fiz o upgrade - myself - comprando o processador no exterior e efetuando upgrade de um T7300 para T8300.

14 Mensagens

30 de abril de 2009 16:00

Olá! Depois de muita luta consegui uma visita do técnico para a troca do teclado! Será agendado semana que vem. (Postarei aqui o resultado). Infelizmente o suporte da DELL está dando uma mancada enorme recomendando voltar para a BIOS versão B00 (totalmente desatualizada!) tentando convencer os clientes de que seus Notebooks dificilmente apresentarão o problema de aquecimento, devido ao tempo que já passou e também alegando que a Nvidia diz que "apenas" 30% das placas de video apresentarão o problema. Para piorar, alegam também que a troca do teclado pode não resolver o problema. Tudo para convencer o cliente a desistir da idéia. :P Agora eu pergunto: o que eu tenho a ver com isso. Meu notebook apresenta um defeito de fabricação, pois seu teclado não é compatível com as atualizações do sistema, e eu tenho direito a um notebook que funcione da forma como deveria. Agora eu já consegui que eles aceitassem trocar o teclado, mas recomendo que os demais usuários afetados insistam como eu fiz, pois eu não quis pagar pra ver quanto tempo meu equipamento iria resistir após o final da garantia. Boa sorte!
Nenhum evento encontrado!

Top