Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

8171

20 de outubro de 2019 06:00

Bluethooth Dell G5 sumiu

Notebook Dell novo 2019, funcionava bluethooth perfeitamente, depois de 2 semanas de uso, alguma atualização não sei, fez com que o Bluethooth desaparecesse e é como se o driver tivesse sido removido, reinstale o driver porém não aparece nem na lista. Apareceu no gerenciador de dispositivos um dispositivo desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo). Problema não resolvido até o momento. Se alguém tiver alguma solução eu agradeço.

1 Mensagem

26 de agosto de 2020 04:00

Sensacional mesmo! Estava há dias tentando resolver esse problema após a atualização 2004 e só essa dica funcionou. Muito obrigado, @RGrola 

24 de novembro de 2020 19:00

Muito bom mesmo! Só após o hard shutdown consegui resolver no meu G7. Já estava preocupado. Muito obrigado. 

1 Mensagem

27 de dezembro de 2020 07:00

Obrigado, resolveu pra mim!

1 Mensagem

17 de março de 2021 16:00

Consegui resolver pelo Hard Reset, porém não funcionou com a tecla shift e clicar em desligar, tive que entrar em prompt de comando no modo administrador e digitar shutdown /s /f /t 0 após isto liguei o note e de cara apareceu o icone do Bluetooth e tudo voltou a funcionar! 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de março de 2021 21:00

Tenta desligar e ligar o computador, isso esvazia estática na placa e erros no sistema

Se o bluetooth ainda não aparecer tenta instalar esses drivers: chipset, i.o, bluetooth e wifi

 

2 Mensagens

14 de abril de 2021 09:00

Resolvi com os steps dessa thread aqui:

https://www.dell.com/community/Inspiron-Desktops/Bluetooth-disappears-Dell-G5-5000-Driver-has-to-be-reinstalled/m-p/7853945#M27495

 

Vou copiar e colar os passos abaixo:

  1. Shut PC down normally
  2. Unplug AC power cord from rear of PC
  3. Press/hold power button for 10 sec
  4. Power PC on and open Device Manager
  5. Check if the Bluetooth card is present and if marked "working properly" in its Properties
  6. If not, uninstall any Unknown USB Device(s) or Bluetooth device(s) marked with a yellow bang
  7. Click Action>Scan for hardware change, and the Bluetooth driver should be installed
  8. Reboot

9 de maio de 2021 08:00

Então meus amigos. Irei relatar aqui como corrigi o problema e me deu uma baita dor de cabeça. 

Realizei diversos procedimentos, acredito que tenha realizado tudo que encontrei na internet e inclusive de sites gringos. 

1. Tentei reinstalar todos os drivers;

2. Restaurei o Windows;

3. Tentei desativar o Bluetooth pela Bios e depois ativar;

4. Tentei apagar arquivos de registro e depois realoca-los;

5. Inclusive cheguei a abrir o note para verificar a placa de rede. 

Nada funcionou e por incrível que parece resolvi de uma forma super simples. No meu caso e acredito que o da grande maioria de usuários, trata-se de conflito com o software e o próprio windows. Então, com receio de que o dispositivo estivesse queimado, comprei uma adaptador Bluetooth para ligar no USD (Adaptador Orico). Ao ligar o mesmo no USB o windows fez uma checagem e baixou os drivers desse adaptador de forma automática. Só que depois que fiz isso vi que permaneceu com dois bluetooths ligados e aí tirei o adaptador e vi que o meu original tinha voltado. (kkkk) 

Aparentemente o adaptador original da placa mãe estava usando os drivers baixados e atualizados do Orico e voltou a funcionar perfeitamente! 

 

1 Mensagem

17 de maio de 2021 13:00

O bluetooth sumiu e apareceu um dispositivo com erro no meu Dell G5 15 5590 RTX 2060

Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)

Executei shutdown /s /f /t 0 como Admin e após ligar o Note, o bluetooth apareceu como mágica!

Porém após dois dias o problema voltou, o bluetooth sumiu e apareceu novamente esse dispositivo com erro, e agora o shutdown /s /f /t 0 não adianta mais... Como remover os drivers do bluetooth sem que apareça nenhum dispositivo bluetooth no gerenciador?

Qual driver é o correto, esse da Intel?

LINK: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/29538?v=t

Ou o da Dell?

LINK: https://dl.dell.com/FOLDER06328904M/7/Qualcomm-QCA61x4A-QCA9377-Wi-Fi-and-Bluetooth-Driver_CCXT7_WIN_12.0.0.953_A39_06.EXE

Como remover todos os drivers e instalar somente o driver correto? Eu qual é o driver correto?

Liguei no suporte da Dell e eles querem formatar minha máquina para resolver... um absurdo! Perder dois dias de trabalho entre backup/formatação/instalação por causa de um driver....

DELL POR FAVOR forneça o driver correto, sem precisar formatar o computador... dei a opção de instalar um novo HD para formatar no HD novo e manter o meu para se não der certo, apenas voltar o HD e o analista de suporte da Dell me disse que se eu abrir o note para trocar o HD eu perco a garantia!!!!

Realmente lamentável... a solução é comprar um Bluetooth USB e é isso... da próxima vez dou meus $10k para a Apple e boa... tsic

 

 

5 Mensagens

27 de maio de 2021 14:00

Também estou com o mesmo problema.

Primeiro meu headfone wireless perdeu conexão do nada, até então o ícone de bluetooth continuava lá nos ícones ocultos, depois, do nada, o ícone sumiu de lá e não consegui mais conectar, dizia que o bluetooth não estava ligado.

Passei a feramenta de diagnóstico da Dell e nada foi detectado, apenas 2 atualizações que não tinham a ver com isso. Passei o diagnóstico do site da Dell também e nada foi detectado, até que percebi que tinha algo errado quando vi que tinha um erro de dispositivo USB.

Fui instalar os drivers do site da Dell e não deixou dizendo que o que eu tinha era mais atualizado e que eu tinha que desisntalar, desinstalei e instalei todos os outros...Qualcom e Killer.

Também já dei force shutdown de todas as maneiras possíveis.

Fiz um scan no site da Dell de novo e dizia que faltava um driver de wifi, e esse não consegui instalar pq diz que a instalação é proibida por política do sistema e pra entrar em contato com o administrador do sistema que, no caso, sou eu.

To quase pra jogar esse notebook na parede pq esse é mais um dos problemas que, aparentemente, a Dell não sabe resolver e um notebook nese valor não deveria nem dar problemas. Já tive problemas com a ventoinha logo quando recebi (solucionado por mim)  e até hoje tenho problemas com o wifi que sempre desconecta do nada e TODA vez tenho que rodar o diagnóstico pra "resolver".

1 Mensagem

3 de junho de 2021 12:00

Boa tarde, acabei de ter o mesmo problema e consegui resolver. Tentei a solução de problemas mas aparecia a mensagem de ter algum problema no sinal de rádio, mesmo assim não aparecia o BT. Desabilitei e reabilitei o hardware no gerenciamento, também sem sucesso. Reinstalei o driver, nada. Inclusive abri um chamado de Suporte Técnico que ainda está agendado para amanhã dia 04/06/2021. Enfim, como resolvi: Tirei todos os acessórios ligados ao note, cabo de energia, mouse e teclado e mesa digitalizadora. Em gerenciamento de dispositivos desabilitei o BT, o audio e o microfone. Desliguei o note e deixei uns 10 segundos e liguei. Fui novamente no gerenciamento de dispositivos e quando reabilitei o BT lá estavam de volta todas as configurações salvas. Reabilitei o aúdio e microfone também. Está tudo funcionando corretamente. Espero q ajude.

29 de junho de 2021 00:00

Fiz o mesmo comando que você, e resolveu o meu problema, valeww amigo pela dica, eu já estava ficando preocupado.

29 de junho de 2021 00:00

Executei o comando informado por você e deu certo, muito obrigado pela dica amigo.

1 Mensagem

29 de junho de 2022 07:00

Funcionou aqui pra mim também. Já tinha tentado reiniciar umas duas vezes, mas não pensei em desligar. De qualquer maneira desse modo foi o que resolveu. Detalhe que eu estava usado o computador e com o bluetoth ligado como de costume. Derrepente ele apenas sumiu. O trobleshoot apenas acusou que a maquina não tinha um dispositivo bluetoth. Reiniciei, reinstalei drivers da Dell, procurei atualizações e nada resolveu. A dica funcionou perfeitamente.

Nenhum evento encontrado!

Top