Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

18006

6 de julho de 2013 11:00

Borracha da tampa que fica em volta do LCD está descolando. Alguém tem ou teve o mesmo problema? Alguma solução?

Bom dia!

O notebook que utilizo é Latitude E6420 e de alguns dias para cá a borracha da tampa que fica em volta do LCD está descolando.

Gostaria de saber se alguém tem ou já teve esse problema e se conhece alguma solução?

Estou perguntando aqui pois ví uma reclamação no "reclameaqui" onde o usuário tentou arrumar por conta "utilizando alguma cola qualquer" e a resposta da DELL foi que não se responsabilizava pelo reparo feito pelo próprio cliente.

Agradeço a ajuda!

Obrigado,

Remo Furlanetto

E-mail: rfurlane@opentext.com

2 Mensagens

26 de outubro de 2022 05:00

Bom dia! eu resolvi passa um silicone preto, funciona muito bem, primeiro retirar toda borracha  ressecada, isolar a tela com adesivo para não pegar no vidro e também a tampa e passar o silicone de bisnaga, ao redor e depois uma espatula para retirar o excesso. 

11 Mensagens

6 de julho de 2013 12:00

Olá Remo,

Notei isso no meu notebook ontem. Tenho um Inspiron 3421. Não sei se é defeito.

No meu fica como se fosse um pouco descolado da tela tanto no lado direito quanto no esquerdo.

É assim que fica o seu ? Tenho essa dúvida também, se é defeito. 

Diego Moreira.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 15:00

Olá RFurlane,

Esta estrutura plástica que fica ao redor do LCD do equipamento é apenas encaixado, sendo possível geralmente remove-lo apenas desencaixando as presilhas e validando se há alguma danificada.

Não lhe recomendo realmente usar cola para este fim, pois nem mesmo na fábrica isto é colado, podendo causar maiores danos ou até mesmo impossibilitando uma futura troca em caso de garantia.

O que lhe recomendo é remover este plástico e tentar encaixa-lo novamente.

É normal sim ter um pequeno vão, porém não grande o suficiente para que visualize algo dentro ou permita a entrada de impurezas.

Não tome por base outros equipamentos de modelos diferentes do seu, pois cada máquina possui uma estrutura diferente e características diferentes.

No caso do Inspiron do colega, pode realmente haver uma abertura pequena, porém igualmente não visualizando nada dentro, pois estas peças são apenas encaixadas e não coladas ou parafusadas.

1 Rookie

 • 

5 Mensagens

14 de julho de 2013 17:00

Olá, acredito que eu não tenha explicado corretamente o problema.

Usa o que você me disse: existe o LCD, ao lado do LCD existe a estrutura plástica e entre a estrutura plástica e a carcaça de cor prata que envolve toda tampa existe uma borracha aproximadamente de 2mm. É a borracha que descolou.

Vou anexar a foto que acredito que seja mais fácil para explicar. Segue:

 

Existe alguma solução para o problema?

Obrigado,

Remo

1 Rookie

 • 

5 Mensagens

21 de julho de 2013 07:00

Alguma solução com relação ao meu último post com foto?

Obrigado,

Remo

3 Mensagens

16 de junho de 2015 01:00

Você conseguiu solucionar o problema?

2 Mensagens

2 de agosto de 2015 08:00

Estou tendo a mesma dificuldades só que a minha maquina é um Latitude E7440 você conseguiu resolver.... chata esta situação !!!

2 Mensagens

9 de agosto de 2015 20:00

Amigo,

Estou com a mesma dificuldade e pelo que pesquisei você não se manifestou mais sobre o assunto.

1 Rookie

 • 

5 Mensagens

9 de agosto de 2015 21:00

Olá. Após o meu post aqui no forum, a Dell entrou em contato comigo, foi até o local que eu estava trabalhando e trocou a peça sem custo.

Não demorou muito tempo após eu ter postado para eles entrarem em contato comigo

Att

Remo

1 Mensagem

16 de março de 2016 20:00

Esta estrutura de borracha que fica ao redor do LCD do equipamento está descolada no lado esquerdo da tela do meu notebbok, que tristeza. Sempre gostei dos profdutos DELL e estava com intenção de comprar outro notebook para minha esposa, mas agora com este problema ela está preocupada se isso também vai acontecer com o provável notebook DELL que estou pensando em dar-lhe de presente.

1 Anexo

1 Mensagem

2 de outubro de 2016 08:00

Tenho um LATITUDE E6540  e considero dos melhores portáteis que já tive, no entanto está com o mesmo problema. A borracha lateral está a arrancar tanto nos topos como na lateral e fica com muito mau aspeto. Quase todos os dias vou a clientes diferentes e sou confrontado com a pergunta, "O que é que se passa com o teu PC, está a destruir-se?". Isto já me irrita!

Também tem um defeito de fabrico que sempre que fico sem bateria o relógio em tempo real inicializa.

Continuo a considerar o meu melhor Portátil de sempre e a aconselhar a outros, mas fico realmente desapontado com estas situações. Vou falar com a empresa que me vendeu o equipamento para verificar se há alguma garantia para isto.

 

1 Mensagem

23 de dezembro de 2018 16:00

puts tenho um e7440 e está com o mesmo problema, não acho solução alguma, se alguém tiver dica de recolocação ou algum lugar que faça o seviço em Curitiba-PR ou SP me avisem Dustfreebrasil@gmail.com

1 Mensagem

19 de dezembro de 2019 15:00

Também estou com o mesmo problema no meu Latitude 7480. O que pode ser feito?

6 Mensagens

27 de março de 2020 05:00

Também está acontecido comigo, a lateral em silicone está se desfazendo, essa parte deveria ser feita de material mais rigido e duravel do que esse que está se decompondo. A dell tem alguma peça de reposicao? procurei no mercado aquelas capas rigidas de protecão, mas so encontrei pra macbook...15853106106662200551321325425112.jpg

15853106315332808788880857341302.jpg

15853106773598199102563115890614.jpg

1 Mensagem

24 de abril de 2020 15:00

Também estou com esse mesmo problema, o meu é um ispiron 14, está desmanchando. Já procurei pra comprar mas não encontrei nada a respeito.

Nenhum evento encontrado!

Top